Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite! Gostaria de deixar aqui o meu testemunho! No início deste mês fizemos a compra de um terreno da ERA para construção através do projeto Casa Pronta. Contudo o valor de construção que nos foi falado na imobiliária e que se encontra publicitado no site do terreno referene à construção nada tem a ver com o valor do orçamento que nos foi apresentado pela empresa de construção parceira EspaçoAbstrato. Esta pede-nos mais valor de IVA, diz que no orçamento não está incluído muros exteriores, portão e cozinha! Alguém me quer explicar que raio de parceria é esta? E ao senhor da ERA que referia neste blog estar disposto a indeminizar quem foi enganado, bom talvez seja altura de preparar a indeminização!
  2.  # 2

    Bom dia Ana, quando andei à procura de terreno na ERA, também me tentaram vender o serviço. Fiz, aliás, uma reunião com um representante da Espaço Abstrato nas instalações da ERA e SEMPRE me disseram (tanto a ERA como o tal representante) que os valores publicitados são de base, não incluem IVA, muros, cozinha, etc... O valor é "meramente ilustrativo" (lol). Quando me falaram em preços, nada tinham a ver com o publicitado no site. Chegou a reunir com eles?
    Concordam com este comentário: callinas
  3.  # 3

    Colocado por: Ana Manoo valor de construção que nos foi falado na imobiliária e que se encontra publicitado no site do terreno referene à construção nada tem a ver com o valor do orçamento que nos foi apresentado

    Mais um!
    :)

    Colocado por: Ana ManoEsta pede-nos mais valor de IVA, diz que no orçamento não está incluído muros exteriores, portão e cozinha!

    Isto por agora, no decorrer da construção vai descobrir que afinal tb há mais uma série de coisas que não estão incluídas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RogerioBarros
  4.  # 4

    O que eles querem é vender os terrenos depois "cagam" na coisa
  5.  # 5

    A reunião com a Abstrato foi posterir à compra do terreno pq na a Era disseram-nos que o processo era assim! Estamos hoje a aguardar marcação de reunião com eles todos (parceiros)!
  6.  # 6

    fuja ana, esqueça os parceiros da ERA.
  7.  # 7

    Em que termos está esse contrato?, se é que houve!!!
    Já tem o terreno, rescinda/ prescinda agora o resto do serviço...... Mas compreendo que se sinta ludibriada...
  8.  # 8

    Se mesmo assim decidir continuar o contrato, exija uma adenda em que lhe permita ser você a contratar serviços de fiscalização e controlo de obra externos
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  9.  # 9

    Ana, isso é muito estranho! Eu reuni MUITO antes de sequer estar 100% segura da compra do terreno, que depois nem se concretizou! Presumo que não tenha assinado nada com a Espaço Abstrato, pelo que aconselho que esqueça esse serviço e opte por contratar um arquiteto que faça um projeto de acordo com o orçamento que estipular!
  10.  # 10

    Eles não dizem que o IVA está incluído :)

    A Ana tirou as conclusões que quiz, que é precisamente o que eles querem :)

    Pode comprar na ERA o terreno e construir com que quiser! Ninguém a obriga a adjudicar a obra ao Espaço Abstrato.
    Concordam com este comentário: Flavita
  11.  # 11

    Colocado por: zedasilvaSe mesmo assim decidir continuar o contrato, exija uma adenda em que lhe permita ser você a contratar serviços de fiscalização e controlo de obra externos


    Para que, para a obra parar na primeira semana?? Quem constrói com esquemas tipo ERA tem de se sujeitar ao serviço apresentado.

    meter-me numa obra dessas, é igual a lançar-me a um rio cheio de piranhas e jacarés!!! ;)
    Concordam com este comentário: zedasilva
  12.  # 12

    A história continua a avançar e realmente sentimo-nos enganados, pelo qu iremos avançar para processo de mefiação e caso não funcione judicial, tal como nos aconselharam na defesa do consumidor e a nossa advogada! O mal desta gente é que pensa que podem fazer o que quiserem!
  13.  # 13

    Colocado por: Ana ManoA história continua a avançar e realmente sentimo-nos enganados,

    Ou seja, já assinaram o respetivo contrato de empreitada?
  14.  # 14

    Relativo a orçamentos, tenho a crer que, se os mesmos não mencionarem nada relativo ao IVA, legalmente o valor total apresentado, já se pode considerar que inclui o respetivo imposto. Podem confirmar?
  15.  # 15

    Não assinámos contrato nenhum de empreitada. Mas sentimo-nos lesados pq a compra do terreno só ocorreu pq havia esta parceria a possinçbiçidade de construção por o valor descrito no site.
  16.  # 16

    Colocado por: Carlos PeixotoPodem confirmar?


    Posso, mas não confirmo!
  17.  # 17

    a sua terreno é onde ana? secalhar ate tem o projeto de arquitetura caducado não?
  18.  # 18

    Na defesa do consumidor disseram-nos que se não há referência ao IVA bem como à não inclusão de cozinha e afins então o cliente parte do princípio que tudo está incluído, logo temos razão em reclamar.
  19.  # 19

    Colocado por: Ana ManoNão assinámos contrato nenhum de empreitada. Mas sentimo-nos lesados pq a compra do terreno só ocorreu pq havia esta parceria a possinçbiçidade de construção por o valor descrito no site.
    ~

    Veja isso pelo lado positivo.

    Se ainda não assinou nada e já tem o terreno comprado, contrate os serviços de arquitetura ou uma empresa com referências que lhe faça o mesmo.

    Agora más experiências com a ERA aqui já há muitas! Por isso, mais vale agora que não tem nada assinado que depois de assinado e com prejuízo para vcs.

    Se por ventura, decidirem seguir em frente com estes senhores, prevejam penalizações muito grandes para eventuais atrasos de entrega de obra.
  20.  # 20

    O meu terreno é em sintra
 
0.0211 seg. NEW