Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    Colocado por: CMartineu se fosse arquitecta e soubesse que um projecto meu andava a ser escrutinado num fórum, acho que corria o cliente a pontapés no rabo.


    Como é que é?? Farta-se de dar opiniões sobre tudo e mais alguma aqui no fórum e agora vem dizer uma coisa dessas?

    Que falta de coerência!
  2.  # 122

    Colocado por: CMartinzé preciso muito da sua ajuda no tópico do jorgeand

    Qual é o tópico, eu sei que sou um gajo muito prendado, mas adivinhação não é propriamente o meu forte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  3.  # 123

    Colocado por: callinas
    A entrada está no mesmo sitio onde está no estudo inicial.
    Sinceramente, sai do carro e entra em casa, que melhor se pode querer.?!


    Não callinas, a entrada principal na planta original està a sul.
    A questão com a entrada a sul passa a ser o hall que é inexistente.
    Tem que se arranjar um forma elegante de fazer a entrada a sul, mas com uma transição elegante da entrada para o resto do interior da casa..
    Concordam com este comentário: sousa tavares
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sousa tavares
  4.  # 124

    CMartin

    penso que ainda não viu nenhuma foto minha, sou giro á brava, nem queira saber:))

    bem em relação á entrada há muita forma de ver a coisa, há quem encare aquela zona parcialmente descoberta e portanto só mesmo um mau design é que a pode tornar pobre.
    ou ainda quem encare essa zona como algo em que vai acabar por fechar pois vai depois atulhando por ali várias coisas.
    por norma faz-me confusão ver casas com duplicação de acessos, nesses casos ( com acessos separados e bastantes afastados) acaba o portão das pessoas muitas por enferrujar pela falta de uso no dia a dia.
    por outro lado ainda, com jeitinho tanto na planta do sousa como no meu esboço seria possível ter a porta ali onde está mas virada para a frente sem prejudicar grandemente a zona de estacionamento.
    mas em suma, convem dizer que o propósito do emu esboço não foi para dizer como devia ser, mas sim para abrir o pensamento a outras soluções que podem ser viáveis, tanto mais que foi feito com muito pouco rigor dimensional.
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sousa tavares
  5.  # 125

    Colocado por: zedasilva
    Qual é o tópico, eu sei que sou um gajo muito prendado, mas adivinhação não é propriamente o meu forte


    É este zé, mas o zé demorou ;oP e o jorgeand jà o fez.

    https://forumdacasa.com/discussion/31818/4/estou-a-ponto-de-comecar/#Item_17
  6.  # 126

    Colocado por: zedasilva
    Qual é o tópico, eu sei que sou um gajo muito prendado, mas adivinhação não é propriamente o meu forte
    ja esta nao faz falta que va la meter o nariz.
    Concordam com este comentário: CMartin
  7.  # 127

    Colocado por: jorgandja esta nao faz falta que va la meter o nariz.

    Agora não que tenho aqui uma cavaca e meio quartilho de porto para acabar, mas fica a promessa de lá ir implicar mais não seja com a campainha da porta
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgand
  8.  # 128

    Colocado por: CMartinfaz-me alguma confusão a entrada aqui..


    Mas parece que ainda ninguém viu isso. Ninguém discorda dessa entrada!
    Concordam com este comentário: CMartin
  9.  # 129

    Colocado por: callinasSinceramente, sai do carro e entra em casa, que melhor se pode querer.?!


    Para mim, no dia a dia, tudo bem, mas recebo os amigos por aquela porta? Não acho razoável.
    Concordam com este comentário: CMartin
  10.  # 130

    Colocado por: callinasA entrada está no mesmo sitio onde está no estudo inicial.


    Errado. Há outra entrada no vão da fachada sul, logo no início. Falta é um pequeno hall para demarcar essa entrada.
    Concordam com este comentário: CMartin
  11.  # 131

    Colocado por: zedasilvanada que seja gerador de energias negativas pois não?


    Que eu saiba não!
    • emad
    • 30 outubro 2016

     # 132

    Colocado por: sousa tavares

    Errado. Há outra entrada no vão da fachada sul, logo no início. Falta é um pequeno hall para demarcar essa entrada.

    Essa entrada parece a entrada dos fundos.
  12.  # 133

    Colocado por: sousa tavares

    Como é que é?? Farta-se de dar opiniões sobre tudo e mais alguma aqui no fórum e agora vem dizer uma coisa dessas?

    Que falta de coerência!


    Credo, que susto!

    Sousa, eu não sou arquitecta. Adoro arquitectura.
    Sou capaz de estar infinitamente a falar do assunto, de preferência com alguém que saiba mais do que eu, para eu poder aprender.
    Como arquitecto, acho que ficaria triste por ver o meu trabalho criticado.
    Tal como, como DO, não gosto claro que critiquem a minha casa, que sou eu que a torno na minha casa, como profissional não gostaria ou não ficaria propriamente feliz que criticassem o meu trabalho.
    É uma questão de orgulho pessoal, talvez..
    No entanto, como DO, ponho aqui a minha casa para ser avaliada, sim.
    E já pus a minha planta.
    E também peço conselhos e opiniões a todos. Na minha qualidade de DO.
    Deve me ter entendido mal, talvez ?
  13.  # 134

    Colocado por: emaddos fundos.


    Dos fundos? Não estou a perceber...
  14.  # 135

    Colocado por: CMartinDeve me ter entendido mal, talvez ?


    Talvez. Desculpe.

    A intenção de colocar a planta é a de melhorar o espaço que a mesma representa. Não tenho dúvidas que um bom arquiteto desenha uma boa casa,

    mas com 10 arquitetos a opinar, se tal fosse possível, ficaria com uma planta bem mais conseguida. Creio que me fiz entender...
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  15.  # 136

    Colocado por: sousa tavares

    Para mim, no dia a dia, tudo bem, mas recebo os amigos por aquela porta? Não acho razoável.
    Concordam com este comentário:CMartin

    Se orientar esse ponto de alguma forma melhor?!
    Eu não me importava de ir casa dos amigos e entrar por onde entra o porche
    • emad
    • 30 outubro 2016 editado

     # 137

    Colocado por: sousa tavares

    Dos fundos? Não estou a perceber...

    Na planta tem uma entrada pela garagem que e a entrada principal da casa e depois tem a entrada pela sala de estar correcto? Para entrar nessa entrada tem de dar a volta a casa.
    • emad
    • 30 outubro 2016 editado

     # 138

    Porque não abre uma porta estreita com passeio a passar no jardim entre as duas arvores e pede ai seu arquitecto para refazer a zona da cozinha /sala estar/jantar. Assim fica com uma entrada principal para a casa e a da garagem era secundária.
    Concordam com este comentário: sousa tavares
  16.  # 139

    Colocado por: callinasEu não me importava de ir casa dos amigos e entrar por onde entra o porche


    São ideias... Com certeza que eles também não se importam, mas se for alguém a quem eu deva prestar alguma deferência (o zedasilva, por exemplo),

    acho que devo ter uma entrada com outra dignidade.
  17.  # 140


    alguém a quem eu deva prestar alguma deferência (o zedasilva, por exemplo),
    acho que devo ter uma entrada com outra dignidade.


    Sim, mas já se for eu por exemplo, posso perfeitamente entrar pela garagem ;oP
    Concordam com este comentário: sousa tavares
 
0.0379 seg. NEW