Iniciar sessão ou registar-se
    • RJ
    • 28 outubro 2016 editado

     # 1

    Boa tarde,
    qual a vossa opinião sobre o reboco termico Diathonite Evolution da Diasen?

    Têm ideia do custo (saco ou M2/cm) ?
    Obrigadio
  1.  # 2

    Colocado por: Anonimo16062021€ 3,66 / kg


    Ou seja, cada centimetro de espessura, só em material custa 13,50 €
  2.  # 3

    considerando que tem uma condutibilidade mais alta que o EPS, para o mesmo desempenho térmico, obriga a espessuras maiores.
    Em obras novas para cumprir requisitos minimos, o preço fica proibitivo...
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  3.  # 4

    não. é uma coisa optima...

    apenas devem fazer rebocos na casa dos 10cm de espessura no mínimo. seria uma boa coisa para utilizar nos castelos...
  4.  # 5

    Pode ser uma solução excelente para quem vai fazer paredes com aquele bloco térmico vindo de Espanha falado por aí nuns tópicos.
  5.  # 6

    Epah deve ser mesmo isto que andam a fazer lá numa obra perto da minha zona, pois falaram-me que era um isolamento novo e inovador contendo cortiça, pensei eu, ooohhh mais do mesmo isso deve ser etics, em que é utilizado placas de cortiça em vez de EPS, mas a pessoa com quem eu falei referiu que não tinha nada a ver com o capoto.
    O Sr. com quem falei até referiu que não dão garantia e que são eles agentes do produto a aplicar, o custo da obra são 5 mil euros, mas não faço uma pequena ideia da área.
    A ver se consigo saber algo mais depois reporto.
  6.  # 7

    Oh Anonimo16062021 será este reboco térmico melhor que o etics?
    Isto sendo novo por cá, na Germany já deve ser velho certo?
  7.  # 8

  8.  # 9

    Epah isto está a ficar muito competitivo, ui ui os etics que se cuidem
  9.  # 10

    Colocado por: C. LoboOh Anonimo16062021 será este reboco térmico melhor que o etics?
    Isto sendo novo por cá, na Germany já deve ser velho certo?


    Não é melhor que ETICS, nem de perto.
  10.  # 11

    Colocado por: C. LoboOh Anonimo16062021 será este reboco térmico melhor que o etics?
    Isto sendo novo por cá, na Germany já deve ser velho certo?


    Eu não sou da área e pouco percebo disto, mas pelo que eu li aqui, para conseguires o mesmo isolamento, precisas de muito maior espessura. De resto não li mais nenhum ponto negativo.
  11.  # 12

    Colocado por: Anonimo16062021Não sei em que

    Talvez na menor possibilidades de erros de execução.
    Concordam com este comentário: RJ, Costa53
  12.  # 13

    Colocado por: Anonimo18072022A

    Ou seja para 5cm de espessura teremos 67,71€ (mais IVA imagino eu!).
    Depois falta ainda no melhor cenário adicionar o acabamento final à cor, pintado ou em pasta...
    Caríssimo diria eu.

    A única vantagem que vejo para este produto será em projectos onde se pretendem aplicar poucas espessuras, em zonas históricas onde não é possível "mexer" com as fachadas, etc.
    Tem ainda vantagem acústica.

    http://l.diasen.com/MTF//Content/Catalog/diasen/products/PRODUCTS/FT_Diathonite_Evolution_PT.pdf
    http://ecodimulti.pt/pics/produtos/Diathonite_reboco_com_cortica_4d6b74319d8cf.pdf


    A verdade é que para poucas espessuras este tipo de solução também pouco ou nada resolve.
  13.  # 14

    Colocado por: zedasilva
    Talvez na menor possibilidades de erros de execução.


    Se misturarem o reboco térmico tão bem como misturam as betonilhas térmicas, tipo de granulado de EPS, acho que em pouco tempo temos desprendimento generalizado dos revestimentos de fachada...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva
  14.  # 15

    E se aquilo descola também não tem fixação mecânica...
    • RJ
    • 3 novembro 2016

     # 16

    acho que este reboco não fica tão caro por m2 cm, não o conseguiriam vender (mas é caro, bem mais que Capoto com EPS)
    Estou a tentar ver valores, depois irei partilhar a minha experiência.
    • RJ
    • 3 novembro 2016

     # 17

    E pelo que entendi não necessita dos barramentos, leva o reboco (mais de 3cm de espessura leva rede), depois leva uma argamassa, primário e tinta.
  15.  # 18

    Isso está em chinês
  16.  # 19

    40.62€ /m2 com 3cm de espessura
    Ou seja
    13.54€/m2 com 1cm de espessura

    Vá Dias, agora dê lá mais informações ao homem :)
  17.  # 20

    Conforme combinado cá estou a reportar informação da tal obra em execução lá perto da minha zona, referente ao reboco térmico.
    Então é assim por aquilo que consgui apurar junto do dono da obra, aquilo não é reboco é sim um substituto à pintura, tendo vantagens em termos termicos, acústicos, tratamento de fissuras e impermeabilização, o d.o. diz que tinha de pintar a casa pois a tinta já estava a descascar.
    O d.o. refere que aquele produto já não é novo, diz ele que foi lançado à uns 5 anos.

    O produto chama-se "corkwall" é é feito à base de cortiça e resinas hidro, segundo uma pequisa rápida na net consegui apurar que o produto é detido pela corticeira Amorim e ganhou o prémio inovação em 2011, é aplicado com máquina de projectar em camadas de 1,5mm ficando o produto distribuído uniforme e sem juntas, o próprio produto depois de aplicado não necessita de pintura existem 16 cores à escolha.
    Face a isto tudo parece uma boa alternativa à tinta exterior de referir que pode ser aplicado sobre eps/xps.
    Referente ao preço m2 não sei valores.
 
0.0232 seg. NEW