Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: jorgealvescomo o calinas já referiu para aquecimento e arrefecimento precisa de uma bomba de calor que dependendo dos sistemas pode ter um diferencial nulo entre somente aquecimento ou aquecimento e arrefecimento,

    em opção de somente aquecimento pode ter qualquer outra fonte termica desde caldeira a gas, caldeira a lenha ou pellets ou recuperador de calor, todos os sistemas podem dar apoio ás AQS.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:josecarvalho78


    Obrigado pelo seu comentário.

    Mas a Bomba de Calor tem que estar associada a um reservatório, certo? (esta era a minha 3ª questão que me escapou no meu posto lá atrás (!) )

    E essa BC será a mesma que seria utilizada para compensar as AQS é isso?
  2.  # 22

    Colocado por: Schlüter-Portugal

    Se é hidráulico....
    Estas pessoas agradeceram este comentário:josecarvalho78
  3.  # 23

    Colocado por: Sergio RodriguesEm certas condições só com água arrefece e aquece uma casa


    Obrigado pelo comentário.

    Quais são essas condições? Esse sistema seria dispendioso? Será que poderá descrever como seria esse sistema para ver se percebo....
  4.  # 24

    Colocado por: josecarvalho78Mas a Bomba de Calor tem que estar associada a um reservatório, certo? (esta era a minha 3ª questão que me escapou no meu posto lá atrás (!) )
    pode estar como não depende da bomba em si e da instalação.

    Colocado por: josecarvalho78E essa BC será a mesma que seria utilizada para compensar as AQS é isso?
    sim, como até pode ser um único conjunto com tudo integrado por exemplo como este
    Concordam com este comentário: enf.magalhaes
 
0.0123 seg. NEW