Iniciar sessão ou registar-se
    • ZeH
    • 30 outubro 2016

     # 1

    Boa tarde caríssimos,

    Sei que a minha questão é muito vaga e aposto que faz parte das músicas mais pedidas mas, ainda assim, vou tentar a minha sorte:

    É possível ter ideia de quanto poderá custar construir uma casa, obedecendo aos critérios infra

    Terreno com 277m2
    Area de Implantação 100m2
    Area de Construção 200m2

    2 pisos + cave
    25m2 de anexo

    Zona de Odivelas, Lisboa.

    Antecipadamente grato,

    Cordiais cumprimentos,
    José Garcia
    • jafn
    • 30 outubro 2016

     # 2

    Boas, ando a construir aí perto se quiser entre em contacto comigo, tem o meu mail particular, no meu perfil
    • riscos
    • 30 outubro 2016 editado

     # 3

    cave 100m2 mais 200m2 + 25m2 =200 mil mais iva, mas rapidamente chega aos 250 mil + iva, se o entusiasmo for grande
    • ZeH
    • 31 outubro 2016

     # 4

    Bom dia,

    Caro Jafn, E-mail enviado.

    Caro Riscos, pode, por gentileza, definir o que se entende por entusiasmo? Serão os acabamentos? Celeridade de construção?

    Grato uma vez mais,

    Cordais cumprimentos,
    José Garcia
  1.  # 5

    acabamentos, alumínios, sistema de aquecimento...
  2.  # 6

    é mais fácil fazer a pergunta. "quanto dinheiro quero ou posso gastar?"

    será com base nessa premissa que o arquitecto terá que trabalhar e em ultimo caso até pode nem ser possível fazer a casa que quer com o dinheiro que quer ou pode gastar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ZeH
    • ZeH
    • 31 outubro 2016

     # 7

    OK, também posso abordar o tema nessa perspectiva. Não queria gastar mais de 200K (se fosse menos, tanto melhor - não é o que todos querem?). Acredito que os acabamentos ultra sofisticados são dispensáveis. Pretendia uma coisa minimamente confortável.

    Posto isto, será exequível ou tenho de abdicar de "um piso"?

    Grato
  3.  # 8

    Colocado por: ZeH Acredito que os acabamentos ultra sofisticados são dispensáveis. Pretendia uma coisa minimamente confortável.


    eu nao sou da area da construção... ja fui DO apenas...... mas se fosse da area cagava-me a rir com estas "afirmações".....(mesmo nao sendo da area solto sempre uma gargalhada quando leio estas coisas)


    agora que ja meti uma farpazita, vamos ao ponto sério:
    a pergunta está mal feita..... como ja lhe disseram a pergunta é com 200 mil o que é que eu consigo construer e que coisas nao prescindo de ter??!!
  4.  # 9

    repare zé, basta o terreno ser plano e ter que fazer um aterro completo para fazer a cave ou o terreno ser em declive e ter que fazer um aterro parcial para fazer a cave que logo isto tem um impacto enorme no orçamento.

    pela conversa, parece-me que já possui terreno. se o que quer gastar ou pode gastar é 200.000 euros, só tem que chegar a um arquitecto e dizer quero uma casa com 3 quartos, uma cozinha e sala em open space ou separado, uma garagem para 2 carros, um escritório, etc, etc por 200.000 euros. E se ele for um bom arquitecto vai-lhe dizer que sim senhor, está aqui o projecto, ou não senhor, por esse preço não é possível.

    É claro que se ele dizer que não é possivel, que vai ter que lhe pagar na mesma :-D
  5.  # 10

    Colocado por: ZeHAcredito que os acabamentos ultra sofisticados são dispensáveis. Pretendia uma coisa minimamente confortável.


    esse caminho é sempre subjectivo, o que é um luxo para um, pode ser essencial para outro. Por exemplo, uma casa com piso radiante encaixa dentro do minimamente confortável ou de um acabamento sofisticado?
  6.  # 11

    Colocado por: ZeHBoa tarde caríssimos,

    Sei que a minha questão é muito vaga e aposto que faz parte das músicas mais pedidas mas, ainda assim, vou tentar a minha sorte:

    É possível ter ideia de quanto poderá custar construir uma casa, obedecendo aos critérios infra

    Terreno com 277m2
    Area de Implantação 100m2
    Area de Construção 200m2

    2 pisos + cave
    25m2 de anexo

    Zona de Odivelas, Lisboa.

    Antecipadamente grato,

    Cordiais cumprimentos,
    José Garcia


    Caro ZeH,

    Adquiri um terreno a uns meses em Odivelas, basicamente com as mesmas características que referes. Ao consultar os vários arquitectos, obtive valores estimados na ordem dos 200K+IVA.

    Todos as consultas indicavam a possibilidade de se construir com 200K+IVA, mas sem o tal entusiasmo já referido pelo @riscos.
 
0.0101 seg. NEW