Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      CMartin
    • 31 outubro 2016 editado

     # 41

    Olá Falancio,

    Eu sugiro mesmo que consulte um arquitecto. Não que eu imagine que queira fazer algo de extraordinário, porque os arquitectos não servem "só" para isso (culturalmente alguns de nós achamos que sim..., como se calhar sabe também), mas porque, acredite, um arquitecto consegue-lhe fazer um levantamento do caso em concreto e propor-lhe o que for mais conveniente para este seu apartamento de 48m2: como melhor aproveitar o pequeno espaço (até tornando-o "maior"; quais as obras efectivamente necessárias e quais pode prescindir, criar-lhe arrumação onde não existe, e propor-lhe tudo isto ao custo que for mais conveniente para si - enfim, tudo isso de forma ainda a que o Falancio poupe dinheiro que de outra forma iria gastar.
    Repare que se fizer a soma de tudo o que necessita de fazer optando por fazê-lo contratando profissionais das diferentes áreas, provavelmente, é a minha ideia sem duvida, que acabará por gastar o mesmo se o fizesse com base num projecto de um arquitecto com pés e cabeça (o projecto não o arquitecto :o)).
    Por outro lado, à "empreitada", que é o que eu mais gosto depois da solução de arquitecto - é o Falâncio que tem que ter ideias muito concretas do que pretende, o empreiteiro pode dar-lhe uns "palpites" ao gosto dele, mas não é, de todo, um arquitecto ou projectista com sensibilidade para lhe fazer uma obra com o melhor custo benefício com base num projecto em concreto.

    Como tem amigos arquitectos, estou certa de que se os consultar irão fazer-lhe ver isso melhor do que eu.
    Fale com eles.

    Se não tivesse amigos arquitectos, eu aconselhava-o a falar realmente com o marco1. Ele é um pouco diferente daquilo que o Falancio poderá pensar. É um perfeccionista cuidadoso e forreta (sei que é forreta porque está sempre a falar dos meus gostos pelas decorações cheias e endinheiradas !).

    Pode acreditar em mim, como viu aqui no seu tópico sou das tecnologias, não ganho nada em dizer-lhe isto.

    Fica ao seu critério.

    Eu por mim tenho todo o gosto em dar-lhe sugestões para a casa. Desde que, já lhe disse, aproveite esses tacos, e a chaminé da cozinha..vou ver o que há mais que possa aproveitar também (para quê colocar novo quando pode aproveitar alguma coisa bem gira que para aí tem?!).

    Essa varanda com o trabalhado está engraçada de morte também, e está a ver o Falancio por si até a tirava se pudesse alterar a fachada (ainda bem que não pode) !

    :o)

    Cumprimentos.
    •  
      CMartin
    • 31 outubro 2016 editado

     # 42

    Ainda : para se dizer quanto irá gastar nessa remodelação, como já viu aqui mencionado pelos foristas valores que gastaram, dos 12mil€ até aos 75mil€, em remodelações, se não me engano.
    Isso depende de muitas coisas, os gastos, mas penso que como já foi dito também, com o orçamento que o Falancio mencionou que tem para gastar, nesse apartamento, podem-se fazer milagres !
    Há é que saber fazê-los !
    •  
      CMartin
    • 31 outubro 2016 editado

     # 43

    Como se consegue ver na imagem é um T1: tem um quarto (canto inferior direito), sala (parte esquerda), cozinha (centro da casa), cozinha (canto superior direito) e o hall de entrada.

    Falancio, enganou-se, pois imagino que o apartamento não tenha duas cozinhas, e que o canto superior direito seja uma casa de banho?
      14872692_10210780674376130_1494826642_n.jpg
  1.  # 44

    Este chão da cozinha está em que condição?
    É mosaico?
    Estava a pensar que se podia aproveità-lo.
    Fazia-se um estilo vintage.
      14619879_10210624629835114_1435963961_n.jpg
  2.  # 45

  3.  # 46

    Colocado por: Obras em casaAqui ficam mais umas ideias

    http://lavionrosedeco.blogspot.pt/2014/03/saida-dos-anos-50.html#more

    http://lavionrosedeco.blogspot.pt/2013/05/hojeso-cozinha.html

    http://lavionrosedeco.blogspot.pt/2013/02/estava-assim-mas-ficou-assim.html

    Sou só eu que não consegue ver as fotos iniciais?


    Obrigado. As imagens devem ter ido a baixo.

    Vou publicar de novo assim q puder. Agora segue em anexo, para todos poderem ver.
    Concordam com este comentário: CMartin
  4.  # 47

    Colocado por: CMartin

    O João Dias é simplesmente o melhor a trabalhar madeiras e soalhos, a restaurà-los.
    Veja por si.
    https://forumdacasa.com/discussion/43892/1/fino-oficio-como-prometido/
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao Dias


    O melhor do fórum, de Portugal, da rua dele, do mundo?
    Concordam com este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 3 novembro 2016 editado

     # 48

    Colocado por: rjmsilva

    O melhor do fórum, de Portugal, da rua dele, do mundo?


    Olá rimsilva,

    É o melhor que eu conheço.

    Mas quem sou eu ? E que credibilidade tenho perante um user que não conheço que neste caso é o Falancio, podia ser outro user qualquer, alías como o faço em público, até vendo bem: que credibilidade tenho eu para recomendar ou referenciar um determinado profissional num fórum ?

    Eu sei responder perante mim, mas perante os outros não sei, porque não me conhecem: na verdade nem o rjmsilva me conhece, aqui do fórum acho que só duas ou três pessoas me conhecem na vida real. Mas mesmo estas pessoas que me conhecem na vida real, através deste fórum podem por as mãos no fogo por mim ?
    Nem por isso.

    Recomendo para ajudar.
    Quem quer a minha opinião e quer fazer uso dela, que o faça. Quem não precisar delas para nada - as recomendações e sugestões que eu faço, então que as ignore.

    Eu de ambas as formas, nunca ganhei nada com isso, se calhar um ou outro agradecimento no fórum, por isso tenho novecentos e tal agradecimentos, quero crer que seja porque os outros vêm em mim, a vontade de ajudar e apenas isso. Pelo menos gostava que me vissem assim. Uma pessoa sem segundos interesses, que gosta imenso de casas apenas :o)

    Ao Falancio já disse, estou disponível para lhe dar as opiniões que ele precisar, e as que não precisar também :o)
    O que faz com elas, ele é que sabe. Cada um sabe de si.
    Concordam com este comentário: joaosantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva, Joao Dias
  5.  # 49

    Desculpe rjmsilva, acima chamei-o de rimsilva :o)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
  6.  # 50

    Não faz mal CMartim. :D
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  7.  # 51

    Colocado por: rjmsilva

    O melhor do fórum, de Portugal, da rua dele, do mundo?
    Concordam com este comentário:CMartin

    Do forum sou o único que se mostra, de Portugal não sei, do mundo não serei certamente... da minha rua sou de certeza!!!
    •  
      CMartin
    • 3 novembro 2016 editado

     # 52

    Falancio,
    A minha opinião em traços gerais e de memória, deixei de ver as imagens...
    Afague e restaure os tacos da casa.
    Pinte as paredes de branco.
    Penso que as portas e armàrios serão em madeira (?), pinte de branco casca de ovo mate (sem brilho, e sim a cor é mesmo casca de ovo..)..
    Troque os caixilhos/janelas todas, por alumínio com ruptura térmica ou pvc, cor branca. Só as janelas, porque se tem portadas e forem em madeira, mantenha as portadas originais (as minhas janelas marca boa e são 8 ficaram em 2007 por menos de 4.000, acho que custaram uns 3.700).
    A casa de banho troque as loiças sim, por umas brancas e giras, use toalheiros e pormenores em aço inox...inspire-se nas imagens que coloco..para a casa de banho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Falancio
      images-1.jpeg
      images.jpeg
  8.  # 53

    Colocado por: Joao Dias
    Do forum sou o único que se mostra, de Portugal não sei, do mundo não serei certamente... da minha rua sou de certeza!!!


    Porquê João, não mora mais ninguém na sua rua ??
    :oP

    (Desculpem mas esta tem piada, estou aqui a rir-me à brava !!Desculpe Joao..mas não resisti a piadola!)
    lol.)
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    •  
      CMartin
    • 3 novembro 2016 editado

     # 54

    Agora a cozinha do Falancio, que guardei portanto é a única imagem que consigo ver..
    Substitui claramente os armários por novos. Brancos, alto brilho. Mantenha o chão. Mantenha a chaminé, parte o taco. Essa bancada e pia são em pedra ? ? Se sim, mantenha por favor. Ponha uma prateleira em wengué do lado direito da cozinha, mas claro que não pode a prateleira chegar à janela..o wengué condiz com o chão que também vai manter.

    Acho que se deve retirar a porta da cozinha. Do lado esquerdo vamos ter que deixar os armários superiores e colocar o frigorífico mais ao fundo, desse lado..
    null
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Falancio
  9.  # 55

    Essa porta da cozinha dà para a tal varanda ou como é ?
  10.  # 56

    O Falancio nunca mais me disse nada...se calhar adormeceu..
  11.  # 57

    Colocado por: rjmsilvaNão faz mal CMartim. :D
    Concordam com este comentário:CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CMartin

    Muito engraçado..!
    MartiNNN
    com N !
    ;o)
    •  
      CMartin
    • 3 novembro 2016 editado

     # 58

    Mais uma coisa, não conseguimos meter cozinha de fàbrica (tipo ikea) nesse espaço tão exíguo, tem que ser feita à medida.
    Deixe lá que as cozinhas ikea custam um balúrdio para as montarem (montagem pela ikea..deve haver quem faça sem ser a ikea), nessa cozinha pequenita não compensaria de qualquer das maneiras...
    Concordam com este comentário: joaosantos
    •  
      CMartin
    • 3 novembro 2016 editado

     # 59

    E com isto o Falancio jà deve ir no sétimo sono :o)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Liliana Fontes
  12.  # 60

    Colocado por: CMartinAgora a cozinha do Falancio, que guardei portanto é a única imagem que consigo ver..
    Substitui claramente os armários por novos. Brancos, alto brilho. Mantenha o chão. Mantenha a chaminé, parte o taco. Essa bancada e pia são em pedra ? ? Se sim, mantenha por favor. Ponha uma prateleira em wengué do lado direito da cozinha, mas claro que não pode a prateleira chegar à janela..o wengué condiz com o chão que também vai manter.

    Acho que se deve retirar a porta da cozinha. Do lado esquerdo vamos ter que deixar os armários superiores e colocar o frigorífico mais ao fundo, desse lado..
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Falancio


    O que para aqui vai! :D
    Obrigado Cmartin!

    Primeiro, partir o taco e manter o chão? É que chão meto nessa zona?!
    A bancada é de pedra, sim.

    Que prateleira é essa que aconselha?

    Pensei em retirar a porta da cozinha mas para isso teria que tapar a parte de fora da varanda para não entrar água. No entanto ganhava muito espaço.

    Deixar os armários à esquerda e meter lá o frigorífico? Não vejo espaço para o frigorífico sequer! :p
 
0.0311 seg. NEW