Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: moimemePara fazer frio sempre bomba, mas não compensa visto que so arrefece 2ºC no maximo
    só para constar que tenho maquinas destas a baixar a temp ambiente em mais de 20ºC.
  2.  # 22

    Colocado por: jfsmoreirao diagrama
    esta é a versão base de 500 litros, pode ter instalados até 5 colectores solares em drainback ou retirando o recuperador pode ter ligação a sistemas solares pressurizados.

    como se percebe no esquema a potencia máxima util do recuperador é de 8Kw
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jfsmoreira, santosvieira
      1.png
      2.png
  3.  # 23

    existe ainda este esquema hidráulico para ligar outras fontes externas:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jfsmoreira, santosvieira
      3.png
  4.  # 24

    Colocado por: jorgealvesesta é a versão basede 500 litros, pode ter instalados até 5 colectores solares em drainback ou retirando o recuperador pode ter ligação a sistemas solares pressurizados.

    como se percebe no esquema a potencia máxima util do recuperador é de 8Kw


    Jorge já agora uma dúvida que me persiste. Nesses tipo de instalação onde as fontes externas não podem ter mais de 8 Kw, existe algum depósito Rotex/Daikin que se posso instalar em complemento do depósito do kit de 500 litros?
  5.  # 25

    Não, p que pode fazer é adicionar um pequeno deposito de inércia em separado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: santosvieira
  6.  # 26

    ou um grande
  7.  # 27

    Colocado por: moimemeOlá, estou a construir casa com +/- 260m2 de piso radiante hidraulico, em principio vai ser rotex com bomba de calor e paineis solares. A minha duvida é no termoacumulador que é de 500L será que chega para o piso e para os banhos de 4 pessoas?? Tenho 2 empresas que me dizem que chega perfeitamente mas parece-me muito pouco uma vez que na casa onde estou é de 500L sem piso radiante e é quase a medida ás vezes.

    Obrigado


    boa noite.
    Estou também estou a construir uma moradia e a proposta que tenho para a climatização e aqs consiste no piso radiante, 3 painéis solares e um depósito de 500 litros, tudo rotex. será também instalado um recuperador de calor. O depósito será aquecido pelo recuperador de calor e pelos países solares. no futuro iremos colocar uma bomba de calor, que permitirá refrescar a casa. No entanto outro instalador sugeriu que em vez do depósito de 500 litros colocar um de 300 e outro de 100 ou 200 litros apenas para o piso radiante. estamos num dilema quanto à melhor solução.
  8.  # 28

    Colocado por: MSA001No entanto outro instalador sugeriu que em vez do depósito de 500 litros colocar um de 300 e outro de 100 ou 200 litros apenas para o piso radiante. estamos num dilema quanto à melhor solução.
    depende da potencia do recuperador de calor mas o deposito de 300 litros é somente AQS e como tal ficar com somente 100 ou 200 litros de inercia para o recuperador é muitissimo pouco.
  9.  # 29

    Colocado por: jorgealvesdepende da potencia do recuperador de calor mas o deposito de 300 litros é somente AQS e como tal ficar com somente 100 ou 200 litros de inercia para o recuperador é muitissimo pouco.


    boa noite. Não entendi a sua resposta, pode explicar melhor? o recuperador de calor também vai aquecer as águas sanitárias.
    qual a sua opinião numa situaçao deste género?
 
0.0154 seg. NEW