Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, como já aqui foi dito, casa só deveria ser construída depois de acabada...

    Entre outras asneiras, para aquecimento fui-me na conversa do empreiteiro e meti piso radiante eléctrico (EDP agradece)

    Chaminé queima lenha também tenho, pena é que é só mesmo para decorar e sujar (e fonte de ar frio)

    Dai a ideia de instalar um recuperador de calor que sirva pelo menos para aquecer a sala.

    Dimensão da lareira : Largura 740mm (frente) / 460mm (traz), P : 550mm, A : 525mm

    lugar da lareira durante construção

    lareira agora

    vista fora

    Encontrei este modelo cuja largura parece ser ideal, tendo em conta a dilatação (735mm)

    Metlor R9

    Tenho uma boa noção do que é necessário fazer mas, já que com o fogo não se brinca, prefiro que a instalação seja

    por parte de um profissional com todas as garantias e seguro em dia (subir ao telhado custa, cair dói) :

    1/ inserto simples com entrada e saída de ar no recuperador (R9 Metlor ou semelhante) Quid da entrada de ar frio por trás (útil neste caso?)

    2/ instalação com entrada de ar frio por trás, saída de ar quente parte cima lareira (40 cm do tecto ?, 2/3 grelhas ?)
    Aqui a escolha do recuperador será outra (ventilador ?), talvez possam aconselhar...

    Em ambos os casos é para aquecer somente a sala (40 metros quadrados)

    Obrigado,

    Cumprimentos,

    JmLopes
  2.  # 2

    Hebergeur d'image" alt="durante construção" />

    Hebergeur d'image" alt="lareira agora" />

    Hebergeur d'image" alt="vista de fora" />

    Hebergeur d'image" alt="Metlor R9" />
 
0.0109 seg. NEW