Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Pretendo remodelar a minha cozinha assim como o WC. Recomendaram-me que mandasse revestir as paredes e os pavimentos com um material cujo nome é "microcimento".
    Segundo me informaram pode ser aplicado sobre os mosaicos e sobre os azulejos existentes.
    Não tenho experiência deste material e receio que o mesmo, com o uso, se acabe por danificar principalmente a nível dos pavimentos.
    Gostaria de colher informações de quem sabe desta matéria. Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: PipelineNão tenho experiência deste material e receio que o mesmo, com o uso, se acabe por danificar principalmente a nível dos pavimentos.
    Gostaria de colher informações de quem sabe desta matéria. Obrigado


    Risca, mancha e é caríssimo.
    Fuja disso com o diabo da cruz.

    P.S. - Experiência própria. Não com microcimento mas com epoxys, que me parece ser basicamente a mesma treta.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pipeline
  3.  # 3

    Colocado por: MikeMelga

    Risca, mancha e é caríssimo.
    Fuja disso com o diabo da cruz.

    P.S. - Experiência própria. Não com microcimento mas com epoxys, que me parece ser basicamente a mesma treta.
    Concordam com este comentário:Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pipeline


    é a unica pessoa que conheço que reclama ferozmente do microcimento.........
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pipeline
  4.  # 4

    Colocado por: MikeMelgaRisca, mancha e é caríssimo.
    NO PAVIMENTO.
    Não coloque no pavimento!!

    Eu apliquei NAS PAREDES em minha casa nas paredes e está fantástico.
    Aplicando um verniz adequado (2 componentes), comporta-se como vidro, o que fica óptimo na zona de duche.
    Nas restantes paredes, mesmo na zona de fogão e de lava-louça, qualquer verniz decente (mesmo acetinado) é suficiente.

    Tendo em conta que não se removeu os antigos azulejos (abrimos roços para novas canalizações mas mantive os restantes azulejos), saiu mais barato que se tivesse subsituido os azulejos (picar, remover e transportar entulhos, rebocar, assentar azulejos, betumar, + fornecer azulejos, cimento, areia, cimento-cola, betume).

    O custo de mão de obra foi: o de um estucador a estucar paredes (com mais uma demão de uma argamassa/"primário" sobre os azulejos) e de pintor a aplicar os vernizes sobre o "microcimento".
    O custo dos materiais foi do "primário" (cimento-cola?), 2 ou 3 sacos da argamassa cimentícea, os vernizes +endurecedor e diluentes (caros, mas com elevada rentabilidade), e dos corantes.

    Fotografias:
    1- cozinha lado lava-louça
    2- cozinha lado fogão - como vê, mantive o chão antigo (o mármore foi polido)
    3- casa de banho (praia) - aproveitei para colocar as sanitas suspensas.
    4- casa de banho (céu e mar) - na zona de duche a parede, com verniz de dois componentes, parece de vidro (ao toque).
    Concordam com este comentário: MikeMelga, Pipeline
      IMG_20151112_162725.jpg
      IMG_0022.JPG
      IMG_20150426_192644.jpg
      IMG_20140729_000634.jpg
  5.  # 5

    Colocado por: loverscouté a unica pessoa que conheço que reclama ferozmente do microcimento.........


    Ou conhece poucas, ou anda enganado :D
  6.  # 6

    Caro Luis K.W.: Fico muito grato pela sua explicação mas, já agora, gostaria que me elucidasse quais são os riscos se eu optar por mandar revestir também os mosaicos do WC e da cozinha com o micro cimento
  7.  # 7

    Colocado por: Pipelinemosaicos do WC e da cozinha com o micro cimento
    A minha empresa aplicou o microcimento em pavimentos noutras obras (em casas de banho e cozinha de um apartamento de uma Arquitecta, de um Hostel ao Cais do Sodré, etc.), seguindo todas indicações e recomendações.
    Quando estava novinho acabadinho de aplicar, era muito bonitinho (ok... era cor de cimento afagado, mas era o que estava na moda).
    Com a utilização, ficou muito feio (o pior era verem-se as marcas da borracha das solas dos sapatos).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pipeline
  8.  # 8

    Ok Obrigado pela explicação.
  9.  # 9

    é do melhor na casa dos outros e nas revistas...
    Concordam com este comentário: Paramonte, alexp
  10.  # 10

    Caro bettencourt, sff seja explicito . Qual é a sua opinião técnica sobre a aplicação de microcimento?
    Concordam com este comentário: callinas
  11.  # 11

    Caros Srs,

    Acho que anda aqui alguma confusão relativamente ao microcimento, desde de 2006 que nos dedicamos em exclusivo a este material, distribuidores exclusivos Top Ciment e Kcberry, pode ser aplicado tanto em interior como exterior, impermeável, não mancha, fácil limpeza e manutenção, não ficam marcadas as solas de sapato, disponível em 40 cores.
    Convido-vos a visitar o nosso portefólio onde temos diversos exemplos de aplicações executadas pelos nossos profissionais - http://microcimento.pt/portfolio

    Atentamente,
    Jorge Neves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis K. W., Pipeline
  12.  # 12

    Colocado por: 4udecorAcho que anda aqui alguma confusão relativamente ao microcimento, desde de 2006 que nos dedicamos em exclusivo a este material, distribuidores exclusivos Top Ciment e Kcberry, pode ser aplicado tanto em interior como exterior, impermeável, não mancha, fácil limpeza e manutenção, não ficam marcadas as solas de sapato, disponível em 40 cores.


    Falta dizer aí "e não risca".
    Não li aí isso.
  13.  # 13

    O Melga é mesmo Melga! Já se percebeu que não "gosta" de microcimento! Apresente um texto claro e objetivo para que outros membros do Forum percebam a razão da sua opinião.
  14.  # 14

    Colocado por: PipelineO Melga é mesmo Melga! Já se percebeu que não "gosta" de microcimento! Apresente um texto claro e objetivo para que outros membros do Forum percebam a razão da sua opinião.


    ja apresentou..... tem uma ma experiencia e por esse motive nao gosta nem aconselha...... tambem temos que compreender a sua posição....teve uma ma experiencia e como tal está de pé atras!
    Concordam com este comentário: Joao Dias, dmrs
  15.  # 15

    Isto é um fórum de partilha.

    Como tal, eu partilho a minha opinião que é baseada, logicamente, na minha experiência pessoal.

    Colocado por: PipelineApresente um texto claro e objetivo para que outros membros do Forum percebam a razão da sua opinião.


    Já o fiz noutros tópicos mas resumo aqui:

    Apliquei, em minha casa, pavimento autonivelante epoxy na cozinha e duas WC's. Marca Sika. Aplicado por aplicador recomendado pela marca mas... a marca começou por referir que esse tipo de pavimentos nao são para uso residencial: riscam imenso e podem ficar com descoloração por UV's.

    E assim foi. Tenho o pavimento mais riscado que as raspadinhas da Santa Casa.

    Levou todos os produtos recomendados pela marca: primários, epoxys e selantes. Todos caríssimos.

    Por isso, no final gastei um balúrdio e fiquei com um pavimento fabuloso no primeiro mês com um crescimento exponencional do factor 'caca' no tempo.
    Mas atenção: que aquilo dura uma vida... isso dura.


    Visto isto, sempre que vir alguém pedir aqui opiniões sobre epoxys e microcimentos (que me parece ser basicamente a mesma coisa) É MINHA OBRIGAÇÃO PELO MENOS ALERTAR para estes problemas.

    A partir daí podem fazer o que quiserem.
  16.  # 16

    Mas atenção... basta que um aplicador/vendedor ponha por escrito QUE NÃO RISCA e que o garanta... e eu calo-me.

    Nunca vi.
    Concordam com este comentário: Mk Pt, Joao Dias
  17.  # 17

    Colocado por: MikeMelgaque aquilo dura uma vida... isso dura


    Para mal dos seus pecados... :D Um chão riscadinho que está para durar!
    Concordam com este comentário: MikeMelga, Joao Dias
  18.  # 18

    Há uma coisa que se aproveita disto tudo. Se o chão estiver muito bem niveladinho é um mimo para colar um soalhinho á maneira :)
    Concordam com este comentário: MikeMelga, Luis K. W., Mk Pt, alexp
  19.  # 19

    Colocado por: Joao DiasHá uma coisa que se aproveita disto tudo. Se o chão estiver muito bem niveladinho é um mimo para colar um soalhinho á maneira :)

    LOL
    Concordam com este comentário: branco.valter, GMCQ
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
    • JCC
    • 22 novembro 2016

     # 20

    O comportamento do microcimento colocado nas IS da minha casa têm um comportamento estranho. Em contacto com água aparecem "manchas" da água.

    Coloco fotografia da zona de duche. Reclamando esta situação, o construtor e o aplicador dizem que é o comportamento normal. Na minha expectativa considerando que é aplicação para zonas "húmidas" tal não deveria acontecer.

    A especificação do caderno de encargos tem : "Fornecimento e aplicação de microcimento médio com 2mm de espessura tipo ref. COLORIS FTC-018, em cor a definir em obra, sobre betão afagado ou argamassa de secagem rápida tipo MAXIT FLOOR 4040 COMBI RAPID, incluindo betonilhas de enchimento, selagem com duas demãos de resina incolor de poliuretano S/P aquoso ref. COLORIS FTC-040 acetinado, protecção superficial de cera acrílica da JOHNSON DIVERSEY mate, e todos os trabalhos e fornecimentos necessários a um perfeito acabamento, tudo de acordo com os elementos do projecto."

    Gostaria de ter opinião, de quem aplica ou quem tenha em casa microcimento com aplicação de selagem equivalente ( com resina e cera acrílica)
      20160825_084902_resized.jpg
 
0.0236 seg. NEW