Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, Boas tardes, pretendo alugar uma casa para os meus pais no Montijo, ambos na casa dos 70 anos, um R/C.

    Acontece que a casa de banho tem uma banheira com hidromassagem, e é bastante alta, e eles assim não podem/querem a casa, não conseguem entrar nem sair da banheira.

    Queria alguma indicação, e por meio de fotos (que são do 1º andar, mas é igual a disposição) qual o custo de retirar a banheira e colocar uma base de duche.

    ( tamanho da banheira 160x70)

    O pretendido é que a base de duche seja de igual tamanho, e depois, ou leva um vidro de lado, para proteger dos salpicos (com uns 80cm, acrilico), ou até mesmo cortina, para o custo inicial ser menor e depois noutro mês colocar colocar esse painel

    Tipo esta configuração:



    Imagens:







      2016-11-02 13.55.38.jpg
    • size
    • 2 novembro 2016

     # 2

    Absolutamente possível.

    Já tem autorização do senhorio ?

    Por deterioração da banheira já antiga, optei por fazer o mesmo num apartamento arrendado, mas qualidade de senhorio.

    Apenas gastei cerca de € 800,00, com recurso a um instalador amigo:
      002.jpg
  2.  # 3

    Colocado por: sizeAbsolutamente possível.

    Já tem autorização do senhorio ?



    Sim, tenho, o prédio é recente, de 2007, a banheira é fácil de tirar (salvo seja, é só plastico), não será preciso partir nada, canalização só mesmo adaptar ralo de banheira para base de duche.
  3.  # 4

    ha uma empresa na margem sul que se chama Banheira sem obras! apesar de se chamarem banheira sem obras sei que eles trocam banheiras e bases de duche..... tipo obra relampago 1 ou 2 dias.... fale com eles....

    o maior custo que ainda vejo aí é a porcaria da guarda...sao sempre um balurdio.....pode ser que mandando fazer num vidraceiro fique mais em conta......
  4.  # 5

    Os meus sogros fizeram essa alteração na casa deles em Janeiro deste ano. Foi através da Leroy (material e trabalho) e ficou por 1.000 euros (novecentos e muitos). Incluiu retirar a banheira original, deitar abaixo o tijolo à volta da banheira e retirar o mosaico, base + cabine, colocação das mesmas, e mosaico na parte de chão e parede que a banheira ocupava e o poliban não. Por acaso não tenho fotos, mas ficou muito bem.
    • FFAD
    • 2 novembro 2016

     # 6

    O custo depende muito da qualidade do material que queira. Eu prefiro sempre as bases de pedra, pois escorregam muito menos, sendo que para idosos ainda faz mais sentido.

    O vidro eu punha no mínimo 110, mas por experiência própria optava por fechar tudo. Pus na minha um fixo de 90 e a agua respingava para fora, então teve de se inventar uma porta. Eu punha vidro fixo mais porta.
    Concordam com este comentário: larkhe
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cleocadio
  5.  # 7

    Colocado por: FFADO custo depende muito da qualidade do material que queira. Eu prefiro sempre as bases de pedra, pois escorregam muito menos, sendo que para idosos ainda faz mais sentido.

    O vidro eu punha no mínimo 110, mas por experiência própria optava por fechar tudo. Pus na minha um fixo de 90 e a agua respingava para fora, então teve de se inventar uma porta. Eu punha vidro fixo mais porta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:cleocadio




    Acabei de ver isto no AKI, nem é mto caro
    • FFAD
    • 3 novembro 2016

     # 8

    Colocado por: cleocadio



    Acabei de ver isto no AKI, nem é mto caro


    esse preço é com base incluida?
  6.  # 9

    Colocado por: FFAD

    esse preço é com base incluida?


    Não, está no folheto.
    143€, base sao 83,99€
  7.  # 10

    Colocado por: cleocadioAcabei de ver isto no AKI, nem é mto caro


    Já agora alguém sabe se vendem autocolantes, para transformar este vidro liso em fosco? Nem que seja parcialmente?
    Limpar isto para ter um aspecto decente é dose...

    (desculpem o off-topic)
  8.  # 11

    Provavelmente encontra já este tipo de artigo em vidro fosco, não?
  9.  # 12

    Colocado por: ClioIItipo de artigo em vidro fosco


    Nesta gama de preços produtos, não tenho visto...
  10.  # 13

    Já tenho um orçamento de um conhecido para colocação, a pergunta agora é, onde é que este material é mais barato, aqui na margem sul?

    Tipo, estas promoções do Aki/Leroy, ou vou a uma casa de materiais de construção?
  11.  # 14

    Boa tarde
    a minha banheira 160x70 está a ficar podre e gostaria de substitui-la por uma base com a mesma medida.
    é fácil encontrar(margem sul/Lisboa) bases de 160X70?
    quais as espessuras recomendadas ?
  12.  # 15

    O k quiser
 
0.0192 seg. NEW