Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Gostaria de saber se alguém tem ideia de quanto poderá cobrar um arquitecto para fazer um Projeto de Licenciamento (nos Açores - S.Miguel) para uma moradia de 110m2, térrea, traço tradicional, com acabamentos modestos.

    Agradeço antecipadamente qualquer resposta, p.f. note-se que preciso de ter uma ideia de valores, preços.

    Muito obrigado,
    João Horta
  2.  # 2

    Digam o que lhe disserem, o melhor será sempre perguntar aos nossos colegas açoreanos. Porque não tentar contactar alguns arquitectos aí nas ilhas?
  3.  # 3

    O preço varia um pouco... Tive orçamentos de 5000 a 7000 + iva (arquitectura + especialidades).
  4.  # 4

    fímico

    já reparou que um m2 de construção pode ficar entre 500, 700, 1000 ou xxxx, euros?
    ou seja uma diferença de custos entre projetos nessa ordem de valores não é um fator determinante.
    um bom projeto PODE ser mais caro e poupar em obra o dobro ou mais dessa diferença.
    acho que deve fazer foco é na sua analise sobre o profissional em si, na obra feita, na empatia etc...
    acredite que pode pagar até o dobro disso e ainda assim ficar muito bem servido.
    ou seja, não deixe que o preço seja a variável que o faça escolher o profissional.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, CMartin, SG_arquitecto
  5.  # 5

    Eu levo-lhe para isso, 5500€ +IVA, ainda aproveito e vou conhecer os açores.
    Se estiver interessado. contacte-me por pm. (tenho contactos de gabinete de engenharia no arquipélago para o que for necessário)
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasEu levo-lhe para isso, 5500€ +IVA, ainda aproveito e vou conhecer os açores.
    Se estiver interessado. contacte-me por pm. (tenho contactos de gabinete de engenharia no arquipélago para o que for necessário)


    Caro Pedro Barradas, agradeço a sua resposta. O valor que sugere não inclui o projecto de execução, pois não? É só para a fase de licenciamento?
    Obrigado.
  7.  # 7

    Colocado por: João HortaÉ só para a fase de licenciamento?
    Obrigado.

    Sim, claro, sem Projecto de execução. E fará sentido projecto de execução para uma moradia unifamiliar, de 110m2, de linhas simples e acabamentos comedidos?.Talvez não... (O projecto que elaboro de arquitectura em fase de licenciamento, em termos de pormenorização e memoria descritiva.. É melhor que muitos PE, que já vi passar pelas minhas mãos....
    Mas existem outras modalidades de controlar a obra, sem ter de existir um PE, como por exemplo a elaboração de um bom mapa de quantidades.
    Se tiver interesse, peça-me proposta por e-mail, ( veja nos meus contactos- no perfil), sinceramente estou interessado.
    Concordam com este comentário: João Horta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: João Horta
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro BarradasE fará sentido projecto de execução para uma moradia unifamiliar, de 110m2,


    Colocado por: Pedro BarradasMas existem outras modalidades de controlar a obra, sem ter de existir um PE, como por exemplo a elaboração de um bom mapa de quantidades.

    Ora aqui está uma verdade.
    Concordam com este comentário: João Horta, riscos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 9

    Colocado por: marco1fímico

    já reparou que um m2 de construção pode ficar entre 500, 700, 1000 ou xxxx, euros?
    ou seja uma diferença de custos entre projetos nessa ordem de valores não é um fator determinante.
    um bom projeto PODE ser mais caro e poupar em obra o dobro ou mais dessa diferença.
    acho que deve fazer foco é na sua analise sobre o profissional em si, na obra feita, na empatia etc...
    acredite que pode pagar até o dobro disso e ainda assim ficar muito bem servido.
    ou seja, não deixe que o preço seja a variável que o faça escolher o profissional.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,CMartin,SG_arquitecto


    Eu paguei 6000 + iva por arquitectura + engenharia + projecto de execução. Casa de arquitectura moderna com aprox. 250 m2 de área bruta. Tinha orçamentos mais baratos mas optei por quem estabeleci a relação mais empática... Acredito que um bom projecto a longo prazo tenho só tem vantagens. Em São Miguel praticam-se preços muito próximos do Continente. Se bem que ainda esta semana uma amiga me disse que fez o seu projecto de arquitectura + engenharia por apenas 3000€... estou para ver o resultado
  10.  # 10

    A ver se não se esquecem de comprar a tinta ao Rafael Isidoro, isso que fique bem claro na memória descritiva ;-)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: João Horta
  11.  # 11

    E combinar uma sopinha confeccionada com os legumes da sua horta ;)
    Concordam com este comentário: C. Lobo
 
0.0110 seg. NEW