Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ahhhhhh, isto ainda vai nas plantas. Quando chegarmos á parte do soalho avisem :)
    Concordam com este comentário: Obras em casa
  2.  # 2

    É uma hipótese Marco, sem dúvida, e funcionaria; mas ainda assim, eu prefiro o alargamento que proponho, apenas porque será a única casa de banho da casa e acho que deva ter algum desafogo.
  3.  # 3

    humm
    desafogo não é sinonimo de funcionalidade mas....

    por exemplo já vi fazer de uma wc duas, ou seja fez-se um espaço com duas portas e depois uma interior em que a wc podia dividir-se em wc com banheira e lavatório e outra parte com sanita e lavatório ou seja fechando a porta interior fica-se com uma wc para banho e outra social.

    mas estou a ser picuinhas, ou não pois nestes casos acho que mais que riscar plantas/divisões, deve haver uma analise cuidada á pré-existência e isso é que poderá ditar o grau de aproveitamento do interior.
  4.  # 4

    Colocado por: Joao DiasAhhhhhh, isto ainda vai nas plantas. Quando chegarmos á parte do soalho avisem :)
    Concordam com este comentário:Obras em casa

    Pode enviar-me o seu contacto por mensagem? faz apenas soalhos ou também recuperação de portas, aduelas, rodapés e portadas?
  5.  # 5

    sinceramente tenho algumas relutâncias em fazer a casa de banho na actual dispensa... nao sei se existirá pendente suficiente até à varanda onde está a coluna do esgoto. nao estou a ver a fazer uma descarga e depois continuar a ver coisas a boiar
  6.  # 6

    para a casa de banho "actual" (2,5 m por 1,4 m) estava a pensar nesta disposição! alguma sugestão extra!
      planta_wc.jpg
  7.  # 7

    a parede onde sugiro colocar o lavatorio, tem apenas 60 cm de profundidade... se tivesse 70 cm preferia colocar ali o duche...
  8.  # 8

    Colocado por: dinacosta
    Pode enviar-me o seu contacto por mensagem? faz apenas soalhos ou também recuperação de portas, aduelas, rodapés e portadas?

    Já tem o contacto nas MP.
    Quanto ao resto, fazemos restauro de tudo o que mencionou.
  9.  # 9

    dinacosta

    acho que está na altura de falar in loco com alguém habilitado,
    repare que já anda na fase de suposições, se dá para fazer o esgoto ou não, etc....( até dá para ter a wc onde quiser, tecnicamente é possível)
    outra coisa ainda disse inicialmente que tudo estava em mau estado, então repare também que se calhar em vez de se estar a cingir ás paredes existentes e recuperá-las, ficaria mais barato fazer novas ( até em pladur))
    portanto atente no meu comentário anterior na ultima parte.

    outra coisa ainda já agora a sua disposição para o wc é correta, isso do poliban á entrada como queria não está com nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dinacosta
  10.  # 10

    Colocado por: marco1outra coisa ainda já agora a sua disposição para o wc é correta, isso do poliban á entrada como queria não está com nada.

    Obrigada!
    Relativamente às paredes nao vou deitar a baixo. Já estive lá com alguns "tecnicos" e que nao me garantem que haja pendente suficiente da despensa para atravessar a cozinha... teriam que partir para ver a altura do chão ao tecto do vizinho primeiro...
  11.  # 11

    Olá DinaCosta

    Tenho um amigo que a pode ajudar, o Miguel Cardoso (939374772)

    Contate com ele e diga que vem da minha parte que ele ajuda de certeza.

    Cumprimentos,
    Nuno Teixeira

    Colocado por: dinacostaOlá!
    Aceitam-se sugestões para alteração da planta...

    ...temos um quarto interior, mas gostava de manter o apartamento com 3 quartos... a varanda está fechada e penso daria um óptimo espaço de jantar / multifunções...

    ... não é um caso de remodelação mas sim de reconstrução porque o apartamento está mesmo em mau estado...
  12.  # 12

    Colocado por: dinacosta
    . teriam que partir para ver a altura do chão ao tecto do vizinho primeiro...


    Se é que tem altura! Por vezes, os tubos de descarga do andar superior estavam claramente à vista no tecto do andar inferior! O sobrado era tudo o que separava os dois pisos.
  13.  # 13

    com meios mecânicos a wc pode estar em qualquer lado e não precisa de altura, pode ser uma opção.
  14.  # 14

    Colocado por: marco1com meios mecânicos a wc pode estar em qualquer lado e não precisa de altura, pode ser uma opção.
    meios mecânicos nao! dispenso! podem ser uma opção mas nao!... nem sei o que faria se avariassem!
  15.  # 15

    nteixeira100, quando estiver com o Miguel Cardoso mande-lhe um grande abraço meu.
  16.  # 16

    Colocado por: dinacostasinceramente tenho algumas relutâncias em fazer a casa de banho na actual dispensa... nao sei se existirá pendente suficiente até à varanda onde está a coluna do esgoto. nao estou a ver a fazer uma descarga e depois continuar a ver coisas a boiar


    Se o pé-direito for generoso e imagino que o seja dada a antiguidade do apartamento, ficaria muito bem um piso elevado na sala que resolveria Isso facilmente.
      fdc-161110-apart-03.jpg
  17.  # 17

    Boa tarde.

    Depois de uma análise a perguntas e respostas fiquei com dúvidas em relação ao próprio prédio e ao que lá querem fazer.
    Obras de reabilitação necessitam de um bom ante-projeto antes de mais, de estudo minucioso. Mas antes de mais colocava umas questões:
    -Qual a idade do edifício e qual a sua época?
    -Já sofreu obras alguma vez ou ainda a construção é original?
    -Que tipo de paredes tem? Na maioria dos prédios as paredes servem de suporte, independente da sua localização.
    -Diz que tem apenas o peso da cobertura para suportar, mas que tipo de estrutura tem o prédio, e que tipo de estrutura vai usar?

    Este tipo de obras tem que ter um acompanhamento diário e participantes do sector especifico.
    Concordam com este comentário: CMartin, nunogouveia
  18.  # 18

    agradeço todos os comentários e as plantas esfoço! para já vou manter a casa com os 3 quartos e a casa de banho onde esta!
  19.  # 19

    acerca de materiais... alguém sabe onde posso encontrar materiais cerâmicos giros, originais, bons e baratos! há por aí sugestões?
  20.  # 20

    ha novas tendencias? este sabado andei a ver algumas coisas, e sinceramente os materiais quer para casa de banho quer para cozinha parecem-me todos os mesmos que andei a ver para a casa que remodelei em 2010
 
0.0193 seg. NEW