Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 281

Para comparar a nova planta com a primeira planta...
      zebota 1 a.jpg
      zebota a.png
  2.  # 282

zebota, vendo assim conforme no meu comentário anterior para se conseguir comparar as duas plantas:
    Continuo a preferir a primeira planta, pelo menos da parte social e técnica (salas, cozinha e áreas técnicas) mas:
    - Acho que deve com base na primeira planta, tentar fazer com que a área técnica caiba toda do lado direito de quem entra no corredor, ou seja, aquela zona de arrumos passa para o lado oposto, e deve diminuir é a extensão das áreas técnicas (lavandaria, varanda para estendal, e a zona de arrumos) para que consiga colocá-las todas do mesmo lado, e mais pequenas..
    - O jardim que agora surge na nova planta no lugar da zona de arrumos da primeira planta, (é jardim interior ou exterior ?) fica muito bem, deve aproveitar para mantê-lo de forma a perfazer esse ângulo,
    A zona privada deve utilizar conforme está na segunda planta, com os seguintes comentários:
    - Não sei que cantinho é aquele à esquerda antes de entrar no corredor dos quartos ?
    - Porque razão prolongou as casas de banho dos quartos de forma a que ultrapassem os próprios quartos no exterior - se não houver nenhum razão, desista dessa ideia, acho que fica feio
    - O closet do quarto principal não estão bem feito, no que concerne a colocação dos armários.. porque razão colocou os armários todos à entrada e deixou depois um vazio (espaço sem armários)?

Para já é isto que acho.
  3.  # 283

Enganei-me aqui : "- Acho que deve com base na primeira planta, tentar fazer com que a área técnica caiba toda do lado direito de quem entra no corredor, ou seja, aquela zona de arrumos"
    Leia-se antes esquerdo :o)
  4.  # 284

Colocado por: CMartinContinuo a preferir a primeira planta...

CMartin, a primeira planta é a que colocou primeiro (que é a última versão) ou a primeira pranta é a planta inicial que está na segunda imagem (segunda planta)?
    :)
  5.  # 285

Colocado por: PandR
    CMartin, a primeira planta é a que colocou primeiro (que é a última versão) ou a primeira pranta é a planta inicial que está na segunda imagem (segunda planta)?
    :)

Deve ser a primeira planta que coloquei no fórum :)
    Concordam com este comentário: CMartin
  6.  # 286

Colocado por: CMartinzebota, vendo assim conforme no meu comentário anterior para se conseguir comparar as duas plantas:
    Continuo a preferir a primeira planta, pelo menos da parte social e técnica (salas, cozinha e áreas técnicas) mas:
    - Acho que deve com base na primeira planta, tentar fazer com que a área técnica caiba toda do lado direito de quem entra no corredor, ou seja, aquela zona de arrumos passa para o lado oposto, e deve diminuir é a extensão das áreas técnicas (lavandaria, varanda para estendal, e a zona de arrumos) para que consiga colocá-las todas do mesmo lado, e mais pequenas..
    - O jardim que agora surge na nova planta no lugar da zona de arrumos da primeira planta, (é jardim interior ou exterior ?) fica muito bem, deve aproveitar para mantê-lo de forma a perfazer esse ângulo,
    A zona privada deve utilizar conforme está na segunda planta, com os seguintes comentários:
    - Não sei que cantinho é aquele à esquerda antes de entrar no corredor dos quartos ?
    - Porque razão prolongou as casas de banho dos quartos de forma a que ultrapassem os próprios quartos no exterior - se não houver nenhum razão, desista dessa ideia, acho que fica feio
    - O closet do quarto principal não estão bem feito, no que concerne a colocação dos armários.. porque razão colocou os armários todos à entrada e deixou depois um vazio (espaço sem armários)?

Para já é isto que acho.

O Jardim é interior , o canto à esquerda não sei a que se refere, antes de entrar no corredor dos quartos é uma janela, o closet propriamente dito so começa da entrada do quarto até à janela. Os armários são até ao fundo do closet, não estão é representados e por baixo da janela leva a tal mesa que tínhamos falado. Assim temos Luz natural no closet. Não sei é se meto um tipo de porta qualquer na entrada do closet, junto à entrada para o quarto, Tipo aquelas de recolher, não sei o termo técnico
  7.  # 287

Colocado por: CMartinPara comparar a nova planta com a primeira planta...
      zebota 1 a.jpg
      zebota a.png

Ainda falta uns retoques mas acho a nova planta mais funcional, a área de circulação foi reduzida para metade e já para não falar dos mais de 100m2 a menos para a mesma coisa. Fica se com uma zona social mais open space, mas as áreas ainda vão ser reduzidas, 20 e poucos m2 cada sala. Quanto ao volume dos quartos de banho excederem um pouco em relação aos quartos não faço a mínima ideia, foi o arquiteto, mas não me choca deve ser uns 60 cm , nada de mais. Pedi para as casas de banho ter iluminação natural e como ele acha que as janelas vai "estragar" um pouco a estética e simetria da fachada, esse volume em excesso seja para isso, meter umas janelas de lado, mas não sei, apenas a divagar
  8.  # 288

Bem muito sinceramente nem foi pelo excesso de area de circulação que a outra planta tinha que pedi ao arquiteto para mudar algo, mas quando vi os 3D não gostei do L das salas, parecia que fechava a casa e com um terreno tão amplo e sem vizinhos não me pareceu bem
  9.  # 289

Opiniões construtivas ou não aceitam-se, nesta ou na próxima semana devo ter uma reunião com o arquiteto e ja levava todas as ideias para discutir
  10.  # 290

Sim, PandR, é com diz zebota, a primeira planta, a original.
  11.  # 291

Colocado por: ZebotaAinda falta uns retoques mas acho a nova planta mais funcional, a área de circulação foi reduzida para metade e já para não falar dos mais de 100m2 a menos para a mesma coisa. Fica se com uma zona social mais open space, mas as áreas ainda vão ser reduzidas, 20 e poucos m2 cada sala.

Não. Essa zona social nesta segunda versão, a nova planta ficou de todo..
    A sala de estar, de jantar, a cozinha ficaram aí um nagalho mal conjecturado. (A cozinha alí não està com nada :o) )
    A entrada està antipàtica zebota.
    E a zona técnica é um nó complexo, parece pertencer a uma casa só por si.
    Precisava aqui dum arquitecto, mas o marco1 jà desistiu..pode ser que o m.arq dê um ar da sua graça..quero a validação da minha opinião dum arquitecto.

Para mim faz o seguinte : corta as plantas ao meio. Para a zona social e àrea técnica usa a primeira planta, a original, cortando no tamanho das àreas, e especialmente como eu disse as das vastas àreas técnicas; fazendo essa redução nos tamanhos da varanda do estendal, da lavandaria e da zona de arrumos (e não se esqueça a zona de arrumos passa para ao lado da lavandaria por causa do agora novo jardim..) irà permitir à mesma diminuir a àrea de circulação da casa na zona social.
    Depois para os quartos usa a outra metade, da segunda planta, corrigindo as casas de banho de forma que fiquem alinhadas com o quarto. Para mim, mesmo 60 cms a mais aqui são escusados, sinceramente, não percebo o que ganha..nem esteticamente.
  12.  # 292

zebota, consegue colocar uma imagem de fachada do estilo da casa, para eu saber de que estilo de arquitectura estou a falar ?
    Pode não ser a própria, pode ser apenas "ao" estilo.
    • Zebota
    • 19 dezembro 2016 editado

# 293

Era o que tinha no tlm
    Concordam com este comentário: C.CASTRO
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
      FB_IMG_1467154802287.jpg
  13.  # 294

+
    Concordam com este comentário: C.CASTRO
      FB_IMG_1469029939133.jpg
  14.  # 295

Serei o único a achar... Este último 3d não tem assunto?
  15.  # 296

Não se esqueça duma sugestão zebota : oiça ou antes leia as opiniões e depois, claramente, faz o que entender melhor, as opiniões são sempre matéria de estudo para si.. ;o)
    Concordam com este comentário: Zebota
  16.  # 297

Concordo com o callinas, a fachada virada para piscina està muito bonita.
    No entanto, a fachada da rua não tem assunto, de todo.
    Merece algo a condizer com o outro lado..
  17.  # 298

Colocado por: callinasSerei o único a achar... Este último 3d não tem assunto?

Era o que tinha no Tlm, não é a minha casa é para ter uma ideia do tipo de construção
  18.  # 299

Ok...
    Como gosta dos interiores, tipo materiais e cores dos revestimentos e acabamentos ? Também para se ganhar uma imagem mental do interior mais facilmente..para melhor opinar o todo da casa.
  19.  # 300

E sim claramente coloque porta do closet para o quarto, para separar os ambientes.
    Pode ser porta oculta, penso que seja a isso que se refere, eu pessoalmente escolheria porta de batente aqui, acho que faz melhor efeito.
    Não me recordo se disse que a casa levarà portas de correr ou de batente nos interiores. Acho que a da cozinha pelo menos, e como falàmos na versão da planta original seria de correr, em madeira igual ao painel em madeira da parede. Lembra-se de vermos isto assim ?

0.0670 seg. NEW