Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 301

M.arq..(.olà.).veja là se concorda e acha bem o que estou a dizer das plantas do zebota ?
  2.  # 302

Colocado por: CMartinM.arq..(.olà.).veja là se concorda e acha bem o que estou a dizer das plantas do zebota ?

O novo desenho atendeu ao apontado no #151 sobre a localização de um chuveiro... Logo, tem valor apontar isto e/ou aquilo.
    Cmps!
    Concordam com este comentário: CMartin, Zebota
  3.  # 303

Claro que sim, tem valor! Ainda para mais vindo de arquitecto, m.arq.
    E o que acha do que eu, a outsider, estou a dizer sobre juntar as 2 plantas: manter a planta original na parte social com as erratas sugeridas, e a nova planta na parte privada da casa ?
    Veja là se faz favor.
  4.  # 304

Colocado por: CMartinClaro que sim, tem valor! Ainda para mais vindo de arquitecto.
    E o que acha do que eu, a outsider, estou a dizer sobre juntar as 2 plantas: manter a planta original na parte social com as erratas sugeridas, e a nova planta na parte privada da casa ?
    Veja là se faz favor.

Nem vou perder tempo com isso. A sua participação neste fórum é absolutamente poderosa e eu, gosto mt.
    Cmps!

E a brincar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
      15380285_10155547556442067_9152659185346481499_n.jpg
  5.  # 305

Colocado por: m.arq

O novo desenho atendeu ao apontado no #151 sobre a localização de um chuveiro... Logo, tem valor apontar isto e/ou aquilo.
    Cmps!
    Concordam com este comentário:CMartin,Zebota

São sempre bem vindas, descabidas ou não cabe ao futuro DO analisar e ver se vão de encontro ao que gosta. Obrigado
    Concordam com este comentário: CMartin
  6.  # 306

Da primeira planta
      002.jpg
  7.  # 307

+
      003.jpg
  8.  # 308

Colocado por: CMartinE sim claramente coloque porta do closet para o quarto, para separar os ambientes.
    Pode ser porta oculta, penso que seja a isso que se refere, eu pessoalmente escolheria porta de batente aqui, acho que faz melhor efeito.
    Não me recordo se disse que a casa levarà portas de correr ou de batente nos interiores. Acho que a da cozinha pelo menos, e como falàmos na versão da planta original seria de correr, em madeira igual ao painel em madeira da parede. Lembra-se de vermos isto assim ?

Continuará tudo igual, de correr para zona social e o resto são normais
  9.  # 309

Colocado por: CMartinOk...
    Como gosta dos interiores, tipo materiais e cores dos revestimentos e acabamentos ? Também para se ganhar uma imagem mental do interior mais facilmente..para melhor opinar o todo da casa.

Ambiente clean, onde vai predominar o branco e a madeira. Simples
  10.  # 310

É este o L de que não gosta zebota, as imagens dos # 310 e 311?
  11.  # 311

Colocado por: Zebota

Ambiente clean, onde vai predominar o branco e a madeira. Simples

E o cinza, vai ter ? Pergunto quase ironicamente, não sei se sabe, mas o cinza é quase invariàvel, irremediàvel, todas as casas o têm. Jà gostei muito até me fazerem cansar. Só quero ver se a sua é original :o)
  12.  # 312

Colocado por: CMartinÉ este o L de que não gosta zebota, as imagens dos # 310 e 311?

É que se for, eu pessoalmente acho esse L interessantíssimo. Gosto muito. Tem imenso interesse visual esse L, é invulgar. Potencia !
    (Não gosto é do zigzag da piscina..?)
    Concordam com este comentário: ALSAS
  13.  # 313

Colocado por: m.arq

Nem vou perder tempo com isso. A sua participação neste fórum é absolutamente poderosa e eu, gosto mt.
    Cmps!

E a brincar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CMartin
      15380285_10155547556442067_9152659185346481499_n.jpg

Não sei porquê, mas obrigada m.arq. Também gosto de si, como sabe jà certamente.
  14.  # 314

Colocado por: CMartin
    Não. Essa zona social nesta segunda versão, a nova planta ficou de todo..
    A sala de estar, de jantar, a cozinha ficaram aí um nagalho mal conjecturado. (A cozinha alí não està com nada :o) )
    A entrada està antipàtica zebota.
    E a zona técnica é um nó complexo, parece pertencer a uma casa só por si.
    Precisava aqui dum arquitecto, mas o marco1 jà desistiu..pode ser que o m.arq dê um ar da sua graça..quero a validação da minha opinião dum arquitecto.

Para mim faz o seguinte : corta as plantas ao meio. Para a zona social e àrea técnica usa a primeira planta, a original, cortando no tamanho das àreas, e especialmente como eu disse as das vastas àreas técnicas; fazendo essa redução nos tamanhos da varanda do estendal, da lavandaria e da zona de arrumos (e não se esqueça a zona de arrumos passa para ao lado da lavandaria por causa do agora novo jardim..) irà permitir à mesma diminuir a àrea de circulação da casa na zona social.
    Depois para os quartos usa a outra metade, da segunda planta, corrigindo as casas de banho de forma que fiquem alinhadas com o quarto. Para mim, mesmo 60 cms a mais aqui são escusados, sinceramente, não percebo o que ganha..nem esteticamente.

Nesta planta foi pedido para juntar as áreas para ser a menor área de circulação possível, foi conseguido. Quanto à zona social nem era adepto do chamado open space, como se pode verificar na primeira planta, onde cada zona têm o seu espaço, a minha primeira reação a esta planta foi a mesma que a sua Cmartim, esta zona social não, até me pedirem para pesquisar um pouco mais sobre o open space e é só vantagens, tirando o possível cheiro a comida que já foi mais que debatido no fórum. Cmartim não gosta da imagem da cozinha que coloquei atrás. Há uma forte possibilidade de ser muito parecida. Eu não desgosto
  15.  # 315

E o cinza, vai ter ? Pergunto quase ironicamente, não sei se sabe, mas o cinza é quase invariàvel, irremediàvel, todas as casas o têm. Jà gostei muito até me fazerem cansar. Só quero ver se a sua é original :o)

Se tiver a falar dos caixilhos serão pretos
  16.  # 316

Se tiver a falar dos caixilhos serão pretos

Colocado por: CMartinÉ este o L de que não gosta zebota, as imagens dos # 310 e 311?

Sim
  17.  # 317

Não gosto da cozinha zebota.
    É cozinha de discoteca.
    Não devia estar a dizer isto, jà levei reprimendas fortes aqui no fórum por causa das minhas críticas à estética (chamam-lhe os gostos que não se discutem, mas eu acho que os podemos discutir - hà coisas que ficam melhor duma forma do que de outra forma, nem são gostos, são técnicas; até as cores têm técnicas que podem fazer resultar ou não resultar um ambiente, eu penso assim e vejo assim).
    Não desgoste nunca de nada - goste seriamente, só assim sabe que fez boa escolha e se sentirà realizado!

Porque não escolhe antes uma cozinha que goste seriamente ?
  18.  # 318

É que se for, eu pessoalmente acho esse L interessantíssimo. Gosto muito. Tem imenso interesse visual esse L, é invulgar. Potencia !
    (Não gosto é do zigzag da piscina..?)

Se reparar a "vista" ia ser para os quartos. Não gostei, esse e o excesso de circulação ditaram esta reformulação
    Concordam com este comentário: mhpinto
  19.  # 319

Não vejo grande problema da vista ser para os quartos.
    Aliàs não vejo problema nenhum.
    Acho até bastante simpàtico estar no quarto com vista directa para a piscina.
    A vista da piscina para os quartos, é uma falsa questão..ela não existe zebota.
    O excesso de circulação, estou consigo..reduza as àreas (especialmente as técnicas da planta original).

Esse L é primoroso. Pode perfeitamente vir a ser o factor mais interessante da casa, do exterior arquitectonico, esse L pode ser um verdadeiro achado :o)
  20.  # 320

Colocado por: CMartinNão gosto da cozinha zebota.
    É cozinha de discoteca.
    Não devia estar a dizer isto, jà levei reprimendas fortes aqui no fórum por causa das minhas críticas à estética (chamam-lhe os gostos que não se discutem, mas eu acho que os podemos discutir - hà coisas que ficam melhor duma forma do que de outra forma, nem são gostos, são técnicas; até as cores têm técnicas que podem fazer resultar ou não resultar um ambiente, eu penso assim e vejo assim).
    Não desgoste nunca de nada - goste seriamente, só assim sabe que fez boa escolha e se sentirà realizado!
    Porque não escolhe antes uma cozinha que goste seriamente ?

Sinceramente era algo bastante reservado em relação a isto, cozinha é cozinha e tinha que ter o seu espaço isolado por uma porta, mas se fizermos uma pesquisa rápida percebemos que esta é a tendência, não é que eu vá de modas mas o facto de estar na cozinha e ter a vantagem de "socializar" com os filhos ou convidados sem sair da cozinha é uma grande vantagem, torna-se tudo mais fácil e com mais amplitude, com menos temos mais.
    Concordam com este comentário: MrcsMglhs, mhpinto, ALSAS

0.0642 seg. NEW