Colocado por: CMartinM.arq..(.olà.).veja là se concorda e acha bem o que estou a dizer das plantas do zebota ?
Colocado por: CMartinClaro que sim, tem valor! Ainda para mais vindo de arquitecto.
E o que acha do que eu, a outsider, estou a dizer sobre juntar as 2 plantas: manter a planta original na parte social com as erratas sugeridas, e a nova planta na parte privada da casa ?
Veja là se faz favor.
Colocado por: m.arq
O novo desenho atendeu ao apontado no #151 sobre a localização de um chuveiro... Logo, tem valor apontar isto e/ou aquilo.
Cmps!
Colocado por: CMartinE sim claramente coloque porta do closet para o quarto, para separar os ambientes.
Pode ser porta oculta, penso que seja a isso que se refere, eu pessoalmente escolheria porta de batente aqui, acho que faz melhor efeito.
Não me recordo se disse que a casa levarà portas de correr ou de batente nos interiores. Acho que a da cozinha pelo menos, e como falàmos na versão da planta original seria de correr, em madeira igual ao painel em madeira da parede. Lembra-se de vermos isto assim ?
Colocado por: CMartinOk...
Como gosta dos interiores, tipo materiais e cores dos revestimentos e acabamentos ? Também para se ganhar uma imagem mental do interior mais facilmente..para melhor opinar o todo da casa.
Colocado por: Zebota
Ambiente clean, onde vai predominar o branco e a madeira. Simples
Colocado por: CMartinÉ este o L de que não gosta zebota, as imagens dos # 310 e 311?
Colocado por: m.arq
Nem vou perder tempo com isso. A sua participação neste fórum é absolutamente poderosa e eu, gosto mt.
Cmps!
E a brincar.
Colocado por: CMartin
Não. Essa zona social nesta segunda versão, a nova planta ficou de todo..
A sala de estar, de jantar, a cozinha ficaram aí um nagalho mal conjecturado. (A cozinha alí não està com nada :o) )
A entrada està antipàtica zebota.
E a zona técnica é um nó complexo, parece pertencer a uma casa só por si.
Precisava aqui dum arquitecto, mas o marco1 jà desistiu..pode ser que o m.arq dê um ar da sua graça..quero a validação da minha opinião dum arquitecto.
Para mim faz o seguinte : corta as plantas ao meio. Para a zona social e àrea técnica usa a primeira planta, a original, cortando no tamanho das àreas, e especialmente como eu disse as das vastas àreas técnicas; fazendo essa redução nos tamanhos da varanda do estendal, da lavandaria e da zona de arrumos (e não se esqueça a zona de arrumos passa para ao lado da lavandaria por causa do agora novo jardim..) irà permitir à mesma diminuir a àrea de circulação da casa na zona social.
Depois para os quartos usa a outra metade, da segunda planta, corrigindo as casas de banho de forma que fiquem alinhadas com o quarto. Para mim, mesmo 60 cms a mais aqui são escusados, sinceramente, não percebo o que ganha..nem esteticamente.
E o cinza, vai ter ? Pergunto quase ironicamente, não sei se sabe, mas o cinza é quase invariàvel, irremediàvel, todas as casas o têm. Jà gostei muito até me fazerem cansar. Só quero ver se a sua é original :o)
E o cinza, vai ter ? Pergunto quase ironicamente, não sei se sabe, mas o cinza é quase invariàvel, irremediàvel, todas as casas o têm. Jà gostei muito até me fazerem cansar. Só quero ver se a sua é original :o)
Colocado por: CMartinÉ este o L de que não gosta zebota, as imagens dos # 310 e 311?
É que se for, eu pessoalmente acho esse L interessantíssimo. Gosto muito. Tem imenso interesse visual esse L, é invulgar. Potencia !
(Não gosto é do zigzag da piscina..?)
Colocado por: CMartinNão gosto da cozinha zebota.
É cozinha de discoteca.
Não devia estar a dizer isto, jà levei reprimendas fortes aqui no fórum por causa das minhas críticas à estética (chamam-lhe os gostos que não se discutem, mas eu acho que os podemos discutir - hà coisas que ficam melhor duma forma do que de outra forma, nem são gostos, são técnicas; até as cores têm técnicas que podem fazer resultar ou não resultar um ambiente, eu penso assim e vejo assim).
Não desgoste nunca de nada - goste seriamente, só assim sabe que fez boa escolha e se sentirà realizado!
Porque não escolhe antes uma cozinha que goste seriamente ?