Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 361

+
      02c6f515e8db9d67c1d8db01fffdaf74.jpg
  2.  # 362

O
      ede3f61fda686272d167cbde8343fb5d.jpg
    • Zebota
    • 20 dezembro 2016 editado

# 363

O
      2c7fb35a0da5a8a99655628c0913ef09.jpg
  3.  # 364

O
      121c13a1a7614df2afb693b97e656076.jpg
  4.  # 365

E tem um ganho enorme em termos sociais no dia-a-dia e em dias de festa
    • XR2i
    • 20 dezembro 2016

# 366

De acordo, uma casa com openspace entre sala e cozinha é muito mais útil. A questão dos cheiros, só se for uns grelhados de peixe que fica aquele cheiro mais intenso, porque com uma boa chaminé de exaustão, não cria praticamente cheiro nenhum :)

Eu gosto bastante, na minha actual casa não tenho e sinto falta.. Habituei-me em casa dos pais a isso. Principalmente já se sabe que as mulheres gostam de estar pela cozinha fazer isto ou aquilo, e assim junta o útil ao agradável e faz companhia também, doutro modo só mesmo estando aos berros dum lado para o outro. Ou então fica na cozinha também com ela sentado na mesa, eheh!

La está, cada caso é um caso, e já que está a construir pense no que faz sentido para si e na sua vivência, pense em tudo agora senão depois arrepende-se :)
    Concordam com este comentário: Obras em casa, Zebota
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zebota
  5.  # 367

Colocado por: ZebotaSinceramente era algo bastante reservado em relação a isto, cozinha é cozinha e tinha que ter o seu espaço isolado por uma porta, mas se fizermos uma pesquisa rápida percebemos que esta é a tendência, não é que eu vá de modas mas o facto de estar na cozinha e ter a vantagem de "socializar" com os filhos ou convidados sem sair da cozinha é uma grande vantagem, torna-se tudo mais fácil e com mais amplitude, com menos temos mais.

Na minha opinião a cozinha é uma zona de trabalho, não de convívio, como tal acho que deve estar separada dos outros compartimentos.
    É tudo muito lindo porque estamos a ver as fotos de catálogos, com cozinhas por estrear, limpas e imaculadas. Agora imagine estar a fazer o jantar ou a ceia para o Natal, mas os doces, mais os canapés, mais isto, mais aquilo, para a sua família e perceba como é que fica uma cozinha.
    Concordam com este comentário: C.CASTRO
  6.  # 368

Colocado por: 21papaleguas
    Na minha opinião a cozinha é uma zona de trabalho, não de convívio, como tal acho que deve estar separada dos outros compartimentos.
    É tudo muito lindo porque estamos a ver as fotos de catálogos, com cozinhas por estrear, limpas e imaculadas. Agora imagine estar a fazer o jantar ou a ceia para o Natal, mas os doces, mais os canapés, mais isto, mais aquilo, para a sua família e perceba como é que fica uma cozinha.
    aj9oi

Bem é uma questão de gosto, e em relação à planta propriamente dita, algo que alteravam, gostam não gostam
  7.  # 369

Colocado por: 21papaleguas

Nem só os cheiros, porque para a casa não cheirar a peixe frito metem lá um exaustor industrial e depois é uma barulheira infernal enquanto se cozinha. Conclusão: abre-se a cozinha para a sala para as senhoras não ficarem sozinhas na cozinha (desculpem o parafraseado machista) e depois os restantes elementos do agregado têm que fugir da sala e da barulheira infernal.

A cozinha aberta é muito útil nos 4 ou 5 dias em que se têm visitas lá em casa. Nos restantes 360 dias do ano acho que se perde mais do que se ganha.
    Concordam com este comentário: Picareta, 21papaleguas
  8.  # 370

Colocado por: SkinkxA cozinha aberta é muito útil nos 4 ou 5 dias em que se têm visitas lá em casa. Nos restantes 360 dias do ano acho que se perde mais do que se ganha.

eu gosto muito. Já não quero outra coisa. No entanto o pior é para quem não possui uma lavandaria separada. é importante a lavandaria separada. A manipulação de roupa na cozinha/ sala faz muito cotão, especialmente durante os meses de inverno.
    Concordam com este comentário: Obras em casa
  9.  # 371

Colocado por: ZebotaQuanto mais as vejo mais gosto

Essas imagens são enganadoras, porque as cozinhas nunca estão assim arrumadinhas !!!
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, Zebota
  10.  # 372

Colocado por: Pedro Barradas
    eu gosto muito. Já não quero outra coisa. No entanto o pior é para quem não possui uma lavandaria separada. é importante a lavandaria separada. A manipulação de roupa na cozinha/ sala faz muito cotão, especialmente durante os meses de inverno.

Eu gosto do aprumo estético e da ligação de espaços, mas depois, nas poucas horas em que a cozinha funciona, acho que se perde tudo. Se eu estiver a trabalhar na cozinha, ainda é como o outro. Mas estou na sala a ver a bola e o exaustor quase me deixa surdo? Obrigado mas não. O mesmo com máquinas de lavar, é ruído que dispenso. Percebo o ponto de vista, mas...
    Concordam com este comentário: MRK
  11.  # 373

Colocado por: Skinkx

Mas estou na sala a ver a bola e o exaustor quase me deixa surdo? Obrigado mas não. O mesmo com máquinas de lavar, é ruído que dispenso. Percebo o ponto de vista, mas...

A exaustão será central, o motor fica na sala das máquinas, esse não deve ser o problema
    Concordam com este comentário: mhpinto
  12.  # 374

ADORO ESSA COZINHA BRANCA DA PLANTA!!!!!! (A cozinha de 'discoteca' da CMartin)

Eu tenho muito parecido, mas num espaço muito pequeno.

Limpeza - nada que um pano microfibras não resolva e é rápido.

Na casa de fim-de-semana tenho em open space com a sala e sim, por vezes fica o cheiro da comida, mas depois passa (quando vão ao WC não cheira? Mas depois também passa, certo?).

Picareta, a minha cozinha está sempre assim arrumadinha tipo capa de revista (e não chega a 6m2, ou talvez por isso mesmo).

E não, não tenho empregada, lá em casa somos 2 a limpar.

Skinkx, as cozinhas são espaço de convívio, pelo menos na minha família. E as festas com canapés, jantaradas, cocktails, sobremesas não me atrapalham em nada nem me deixam a cozinha num caos - eu tenho método de trabalho quando estou a fazer as coisas. Com pouco espaço, uma pessoa habitua-se a planear e a fazer tudo em sequência.

Concordo com o Pedro Barradas - lavandaria separada.
    Concordam com este comentário: Zebota
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zebota
    • NBA
    • 20 dezembro 2016

# 375

Para mim continua a ser de revista.
    Cozinhas arrumadinhas a toda a hora só em sonhos, ou então não vive lá ninguém.
    Por favor, não venham com tretas. Casa que tem muito uso nunca está arrumada e então com filhos , esqueçam. Quem diz que consegue ter sempre a casa/cozinha arrumada só pode ter empregada a tempo inteiro ou as refeições são feitas sempre no restaurante ou estar desempregado e como tal disponibilidade total para estar em casa a limpar ou nunca cozinhar porque não tem tempo ou não sabe. Se for o seu caso então força, meta tudo em open space.
    Depois de um dia de trabalho esgotante e tendo filhos para acompanhar no estudo e depois ter tudo limpinho? Só nos filmes.
    Andam a ver muito canal Holywood.
    Tenho dito.
    Concordam com este comentário: nelson__ricardo
  13.  # 376

Colocado por: Obras em casaADORO ESSA COZINHA BRANCA DA PLANTA!!!!!! (A cozinha de 'discoteca' da CMartin)

Eu tenho muito parecido, mas num espaço muito pequeno.

Limpeza - nada que um pano microfibras não resolva e é rápido.

Na casa de fim-de-semana tenho em open space com a sala e sim, por vezes fica o cheiro da comida, mas depois passa (quando vão ao WC não cheira? Mas depois também passa, certo?).

Picareta, a minha cozinha está sempre assim arrumadinha tipo capa de revista (e não chega a 6m2, ou talvez por isso mesmo).

E não, não tenho empregada, lá em casa somos 2 a limpar.

Skinkx, as cozinhas são espaço de convívio, pelo menos na minha família. E as festas com canapés, jantaradas, cocktails, sobremesas não me atrapalham em nada nem me deixam a cozinha num caos - eu tenho método de trabalho quando estou a fazer as coisas. Com pouco espaço, uma pessoa habitua-se a planear e a fazer tudo em sequência.

Concordo com o Pedro Barradas - lavandaria separada.
    Concordam com este comentário:Zebota
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Zebota

E a lavandaria é em separado. Como disse antes se me ficar por esta planta, ainda com umas pequenas alterações mas nada de significante a cozinha será bem parecida com essa branca que coloquei.
  14.  # 377

Colocado por: Obras em casaPicareta, a minha cozinha está sempre assim arrumadinha tipo capa de revista (e não chega a 6m2, ou talvez por isso mesmo).

Até ao dia que começar a fazer comida nessa cozinha :-))
    Concordam com este comentário: NBA
  15.  # 378

Colocado por: Obras em casaE não, não tenho empregada, lá em casa somos 2 a limpar.

E quantos são a sujar?
    Concordam com este comentário: NBA
    • NBA
    • 20 dezembro 2016

# 379

Colocado por: NBAPara mim continua a ser de revista.
    Cozinhas arrumadinhas a toda a hora só em sonhos, ou então não vive lá ninguém.
    Por favor, não venham com tretas. Casa que tem muito uso nunca está arrumada e então com filhos , esqueçam. Quem diz que consegue ter sempre a casa/cozinha arrumada só pode ter empregada a tempo inteiro ou as refeições são feitas sempre no restaurante ou estar desempregado e como tal disponibilidade total para estar em casa a limpar ou nunca cozinhar porque não tem tempo ou não sabe. Se for o seu caso então força, meta tudo em open space.
    Depois de um dia de trabalho esgotante e tendo filhos para acompanhar no estudo e depois ter tudo limpinho? Só nos filmes.
    Andam a ver muito canal Holywood.
    Tenho dito.

Picareta, afinal temos opiniões convergentes.
    Concordam com este comentário: Picareta
    • emad
    • 20 dezembro 2016

# 380

Colocado por: Zebota

Perto dos 200

Zebota, depois de ver os 3d fui atras ver o orçamento para o seu sonho.
    Vou-lhe dizer uma verdade. O Pai Natal nao existe.😃😊

0.0685 seg. NEW