Colocado por: ZebotaSinceramente era algo bastante reservado em relação a isto, cozinha é cozinha e tinha que ter o seu espaço isolado por uma porta, mas se fizermos uma pesquisa rápida percebemos que esta é a tendência, não é que eu vá de modas mas o facto de estar na cozinha e ter a vantagem de "socializar" com os filhos ou convidados sem sair da cozinha é uma grande vantagem, torna-se tudo mais fácil e com mais amplitude, com menos temos mais.
Colocado por: 21papaleguasaj9oi
Na minha opinião a cozinha é uma zona de trabalho, não de convívio, como tal acho que deve estar separada dos outros compartimentos.
É tudo muito lindo porque estamos a ver as fotos de catálogos, com cozinhas por estrear, limpas e imaculadas. Agora imagine estar a fazer o jantar ou a ceia para o Natal, mas os doces, mais os canapés, mais isto, mais aquilo, para a sua família e perceba como é que fica uma cozinha.
Colocado por: 21papaleguas
Na minha opinião a cozinha é uma zona de trabalho, não de convívio, como tal acho que deve estar separada dos outros compartimentos.
É tudo muito lindo porque estamos a ver as fotos de catálogos, com cozinhas por estrear, limpas e imaculadas. Agora imagine estar a fazer o jantar ou a ceia para o Natal, mas os doces, mais os canapés, mais isto, mais aquilo, para a sua família e perceba como é que fica uma cozinha.
Colocado por: SkinkxA cozinha aberta é muito útil nos 4 ou 5 dias em que se têm visitas lá em casa. Nos restantes 360 dias do ano acho que se perde mais do que se ganha.
Colocado por: ZebotaQuanto mais as vejo mais gosto
Colocado por: Pedro Barradas
eu gosto muito. Já não quero outra coisa. No entanto o pior é para quem não possui uma lavandaria separada. é importante a lavandaria separada. A manipulação de roupa na cozinha/ sala faz muito cotão, especialmente durante os meses de inverno.
Colocado por: Skinkx
Mas estou na sala a ver a bola e o exaustor quase me deixa surdo? Obrigado mas não. O mesmo com máquinas de lavar, é ruído que dispenso. Percebo o ponto de vista, mas...
Colocado por: Obras em casaADORO ESSA COZINHA BRANCA DA PLANTA!!!!!! (A cozinha de 'discoteca' da CMartin)
Eu tenho muito parecido, mas num espaço muito pequeno.
Limpeza - nada que um pano microfibras não resolva e é rápido.
Na casa de fim-de-semana tenho em open space com a sala e sim, por vezes fica o cheiro da comida, mas depois passa (quando vão ao WC não cheira? Mas depois também passa, certo?).
Picareta, a minha cozinha está sempre assim arrumadinha tipo capa de revista (e não chega a 6m2, ou talvez por isso mesmo).
E não, não tenho empregada, lá em casa somos 2 a limpar.
Skinkx, as cozinhas são espaço de convívio, pelo menos na minha família. E as festas com canapés, jantaradas, cocktails, sobremesas não me atrapalham em nada nem me deixam a cozinha num caos - eu tenho método de trabalho quando estou a fazer as coisas. Com pouco espaço, uma pessoa habitua-se a planear e a fazer tudo em sequência.
Concordo com o Pedro Barradas - lavandaria separada.
Colocado por: Obras em casaPicareta, a minha cozinha está sempre assim arrumadinha tipo capa de revista (e não chega a 6m2, ou talvez por isso mesmo).
Colocado por: Obras em casaE não, não tenho empregada, lá em casa somos 2 a limpar.
Colocado por: NBAPara mim continua a ser de revista.
Cozinhas arrumadinhas a toda a hora só em sonhos, ou então não vive lá ninguém.
Por favor, não venham com tretas. Casa que tem muito uso nunca está arrumada e então com filhos , esqueçam. Quem diz que consegue ter sempre a casa/cozinha arrumada só pode ter empregada a tempo inteiro ou as refeições são feitas sempre no restaurante ou estar desempregado e como tal disponibilidade total para estar em casa a limpar ou nunca cozinhar porque não tem tempo ou não sabe. Se for o seu caso então força, meta tudo em open space.
Depois de um dia de trabalho esgotante e tendo filhos para acompanhar no estudo e depois ter tudo limpinho? Só nos filmes.
Andam a ver muito canal Holywood.
Tenho dito.
Colocado por: Zebota
Perto dos 200