Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 381

Colocado por: NBAPara mim continua a ser de revista.
    Cozinhas arrumadinhas a toda a hora só em sonhos, ou então não vive lá ninguém.
    Por favor, não venham com tretas. Casa que tem muito uso nunca está arrumada e então com filhos , esqueçam. Quem diz que consegue ter sempre a casa/cozinha arrumada só pode ter empregada a tempo inteiro ou as refeições são feitas sempre no restaurante ou estar desempregado e como tal disponibilidade total para estar em casa a limpar ou nunca cozinhar porque não tem tempo ou não sabe. Se for o seu caso então força, meta tudo em open space.
    Depois de um dia de trabalho esgotante e tendo filhos para acompanhar no estudo e depois ter tudo limpinho? Só nos filmes.
    Andam a ver muito canal Holywood.
    Tenho dito.

Concordo, a minha cozinha nem sempre está arrumadinha, mas uma das razões é que não há espaço para tudo, uma cozinha bem pensada e que cada coisa tem o seu lugar torna se mais fácil de manter arrumadinha
    • NBA
    • 20 dezembro 2016

# 382

KEEP DREAMING.

Faça como amigos meus, para não sujar a cozinha, a casa e não gastar no aquecimento, só usam a casa para dormir. Só falta dormir no hotel para não desarrumar as camas. he he he he.
  2.  # 383

cada um tem as suas rotinas,

isso da arrumação acho que é uma questão que não se poe.

ser open ou não ser open, cada um tem direito a escolher.

tal como o Pedro disse, apenas penso que o tratamento de roupa esse sim é que deve ficar um pouco á parte.

é claro que quando é open convem que o espaço tenha uma certa dimensão por forma a não criar muita confusão com as tarefas/usos muito em cima das outras.
    Concordam com este comentário: Obras em casa, Zebota
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zebota
  3.  # 384

Picareta, cozinha-se diariamente, faz-se TODAS as refeições em casa (privilegiados, eu sei) e somos 2 a sujar e a limpar, mas também chegamos a ser mais.

A cozinha foi remodelada há 2 anos e cada cm foi pensado em função das nossas necessidades (e aproveitei o que sei do Kaizen, que muito útil me foi).

São rotinas criadas há muito e connosco funciona assim, daí me custar a entender que cozinhar = caos.;-)))
  4.  # 385

Eu tenho sempre a parte da cozinha sempre arrumada e a loiça lavada ( à mão), mesmo com as crianças, todas as refeições em casa..... claro que a sala já é outra conversa ;) portanto neste caso não deveria ter a sala em openspace para a cozinha ;)
  5.  # 386

Mas desculpem lá, eu não percebo porque tanta discussão à volta da cozinha em open space, quando, se olharem para ambas as plantas - a original e a nova planta - têm as duas cozinhas em open space.
    Há alguma coisa que me está a escapar ?
    PS. Para quem não sabe a planta original é aquela onde se vê uma nesga azul de piscina.
      zebota a2.png
      zebota 1 a2.jpg
  6.  # 387

Ou vão dizer que é a porta de vidro que faz a diferença entre a cozinha open space da planta original e a cozinha open space sem portas da planta remodelada ?
    É essa a discussão que se está a ter?
  7.  # 388

Eu tentava trocar de lugar a zona dos carros com a cozinha.
    - A zona dos carros acedia à casa sem ser pela cozinha e por uma parte técnica.
    - A cozinha podia ganhar uma janela e mantinha o openspace
    - Permitia "esgalhar" melhor essa entrada principal.

Ps- opinião de um leigo.
    Concordam com este comentário: marco1, jcfcid
  8.  # 389

E eu faria assim.
    Como este corte e costura, juntando as duas plantas.
    Comentários:
    Parte social e técnica
    - Diminua a área técnica
    - Passa a sala de estar para o lado de lá da cozinha e da sala de jantar
    - Diminui à mesma esse open space : sala de estar, jantar e cozinha (conforme tem na planta nova)
    -Perdeu o tal L à mesma conforme pretende
    Parte privada
    - Usa a nova planta, mas têm que melhorar o closet e a entrada do quarto - closet (m.arq comentou).

(ps. não se preocupem com as informações que se vêem no printscreen, não dizem nada, eu vi :o))
      zebota eu 4.png
  9.  # 390

Colocado por: CMartinE eu faria assim.
    Comentários:
    Parte social e técnica
    - Diminua a área técnica
    - Diminui à mesma esse open space : sala de estar, jantar e cozinha (conforme tem na planta nova)
    Parte privada
    - Usa a nova planta, mas têm que melhorar o closet e a entrada do quarto - closet (m.arq comentou).

(ps. não se preocupem com as informações que se vêem no printscreen, não dizem nada, eu vi :o))
      zebota eu 4.png

Colocado por: CMartinE eu faria assim.
    Comentários:
    Parte social e técnica
    - Diminua a área técnica
    Parte privada

zebota eu 4.png

Mantinha a entrada no mesmo sítio e por consequência lá vem o corredor generoso
  10.  # 391

Zebota..sabe melhor do que isso que està a dizer :

Mantinha a entrada no mesmo sítio e por consequência lá vem o corredor generoso.

Se não quiser considerar a minha sugestão, repare que não tem mal nenhum..é apenas uma sugestão das vàrias que recebeu.
    Mas, se quiser mesmo saber e não esteja a perceber como se diminui o corredor (diminuindo - conforme jà referi também - a àrea técnica) diga, e exploramos.
    Não nos vamos pôr é a desconversar, que isso não é útil.

?
  11.  # 392

Colocado por: CMartin..
    como se diminui o corredor

- Diminua a área técnica
  12.  # 393

Continuando o meu raciocínio.
    Parte social
    O efeito "corredor" é retirado ao diminuir proporcionalmente as salas e a cozinha (como fez na planta nova, e também quando, na planta nova deu uma outra proporção à cozinha, estreitou-a: a cozinha deixou de estar basicamente do tamanho das salas e passou a estar, imaginemos, a 1/3 destas, e, especialmente a 1/3 da sala de jantar (pode não ser esta a proporção estou a usá-la apenas para dar uma dimensão de que a cozinha é mais estreita e pequena do que as salas de jantar e a de estar. (Em termos de proporção ainda, e num outro prisma, estou a pensar que a sala de jantar será menor do que a sala de estar, mas mais relativo talvez isto (?)..).
    Assim, logo a sala de jantar vai "abrir" esse espaço - quando se entra na casa, a partir do hall de entrada. O próprio hall vai aumentar e respirar melhor, ao retirar esse armário à esquerda de quem entra, ou pelo menos estreitá-lo, ou até pode embuti-lo e deixará de ocupar a largura do hall.
    Repito, diminui as áreas técnicas, o que também diminui o corredor.
    Corte e costura 2
    (PS. O efeito discoteca que mencionei da cozinha tem mais a ver com o facto de ser uma espaço sem luz e fechado na sua planta nova).

Essa escada não está demasiado larga ? Parece-me também desproporcionada (e mesmo considerando o patamar jardim..e já agora, ainda manteria o jardim aqui na escada quando tem agora outro novo jardim interior ?)
      zebota eu 6.png
  13.  # 394

Zebota,

Percebo que existe um banco no jardim interior. Já pensou em abrir o jardim para a casa? Abrir para o corredor por exemplo, ou até mesmo para a sala de jantar, mas isso implicariam mais alterações. o jardim esta delimitada por duas paredes e um vidro para o corredor, é isso?

Apenas uma ideia que pode ou não ser explorada.
    cump.
    Concordam com este comentário: CMartin
  14.  # 395

Colocado por: CMartinContinuando o meu raciocínio.
    Parte social
    O efeito "corredor" é retirado ao diminuir proporcionalmente as salas e a cozinha (como fez na planta nova, e também quando, na planta nova deu uma outra proporção à cozinha, estreitou-a: a cozinha deixou de estar basicamente do tamanho das salas e passou a estar, imaginemos, a 1/3 destas, e, especialmente a 1/3 da sala de jantar (pode não ser esta a proporção estou a usá-la apenas para dar uma dimensão de que a cozinha é mais estreita e pequena do que as salas de jantar e a de estar. (Em termos de proporção ainda, e num outro prisma, estou a pensar que a sala de jantar será menor do que a sala de estar, mas mais relativo talvez isto (?)..).
    Assim, logo a sala de jantar vai "abrir" esse espaço - quando se entra na casa, a partir do hall de entrada. O próprio hall vai aumentar e respirar melhor, ao retirar esse armário à esquerda de quem entra, ou pelo menos estreitá-lo, ou até pode embuti-lo e deixará de ocupar a largura do hall.
    Repito, diminui as áreas técnicas, o que também diminui o corredor.
    Corte e costura 2
    (PS. O efeito discoteca que mencionei da cozinha tem mais a ver com o facto de ser uma espaço sem luz e fechado na sua planta nova).

Essa escada não está demasiado larga ? Parece-me também desproporcionada (e mesmo considerando o patamar jardim..e já agora, ainda manteria o jardim aqui na escada quando tem agora outro novo jardim interior ?)
      zebota eu 6.png

Vou ter em consideração algumas alterações, sexta vou falar com o arquiteto.
  15.  # 396

Colocado por: ALSASZebota,

Percebo que existe um banco no jardim interior. Já pensou em abrir o jardim para a casa? Abrir para o corredor por exemplo, ou até mesmo para a sala de jantar, mas isso implicariam mais alterações. o jardim esta delimitada por duas paredes e um vidro para o corredor, é isso?

cump.
    Concordam com este comentário:CMartin

Na planta tem vidro mas não é, apenas quero fazer uma pequena elevação em relação ao piso e será aberto. Tenho que ver é como vou atirar luz lá para dentro, não queria claraboias.
    • m.arq
    • 21 dezembro 2016 editado

# 397

Colocado por: ALSASZebota,

cump.
    Concordam com este comentário:CMartin

E uma estação de Metro, super e hipermercado. ...
    O forno? Como se perdeu o forno? : (
    Cmps!
    Concordam com este comentário: CMartin
  16.  # 398

Colocado por: m.arq
    E uma estação de Metro, super e hipermercado. ...
    O forno? Como se perdeu o forno? : (
    Cmps!

O forno vai ficar nas proximidades :)
  17.  # 399

A meu ver abriria o jardim, ou se preferir, o pàtio interior, apenas na parte que dà para o corredor.
    Concordo com não recorrer a clarabóia.
    Usaria plantas adequadas para o efeito do pàtio interior.
    Uma coisa clean, digo eu.
    E o forno fica como està.
  18.  # 400

Não sei se faria essa elevação. Acho que deixava à cota do restante pavimento, mas também dependerá do uso que lhe retender dar.
    Se de alguma forma abrir para a sala, já tem a luz, mas como já referi, percebo que tem outras implicações. E abrir para o corredor e para a sala e tentar colocar a porta do corredor dos quartos mais à frente, será descabido?

0.0768 seg. NEW