Colocado por: NBAPara mim continua a ser de revista.
Cozinhas arrumadinhas a toda a hora só em sonhos, ou então não vive lá ninguém.
Por favor, não venham com tretas. Casa que tem muito uso nunca está arrumada e então com filhos , esqueçam. Quem diz que consegue ter sempre a casa/cozinha arrumada só pode ter empregada a tempo inteiro ou as refeições são feitas sempre no restaurante ou estar desempregado e como tal disponibilidade total para estar em casa a limpar ou nunca cozinhar porque não tem tempo ou não sabe. Se for o seu caso então força, meta tudo em open space.
Depois de um dia de trabalho esgotante e tendo filhos para acompanhar no estudo e depois ter tudo limpinho? Só nos filmes.
Andam a ver muito canal Holywood.
Tenho dito.
Colocado por: CMartinE eu faria assim.
Como este corte e costura, juntando as duas plantas.
Comentários:
Parte social e técnica
- Diminua a área técnica
- Passa a sala de estar para o lado de lá da cozinha e da sala de jantar
- Diminui à mesma esse open space : sala de estar, jantar e cozinha (conforme tem na planta nova)
-Perdeu o tal L à mesma conforme pretende
Parte privada
- Usa a nova planta, mas têm que melhorar o closet e a entrada do quarto - closet (m.arq comentou).
(ps. não se preocupem com as informações que se vêem no printscreen, não dizem nada, eu vi :o))
Colocado por: CMartinE eu faria assim.
Como este corte e costura, juntando as duas plantas.
Comentários:
Parte social e técnica
- Diminua a área técnica
- Passa a sala de estar para o lado de lá da cozinha e da sala de jantar
- Diminui à mesma esse open space : sala de estar, jantar e cozinha (conforme tem na planta nova)
-Perdeu o tal L à mesma conforme pretende
Parte privada
- Usa a nova planta, mas têm que melhorar o closet e a entrada do quarto - closet (m.arq comentou).
(ps. não se preocupem com as informações que se vêem no printscreen, não dizem nada, eu vi :o))
Mantinha a entrada no mesmo sítio e por consequência lá vem o corredor generoso.
Colocado por: CMartin..
como se diminui o corredor
- Diminua a área técnica
Colocado por: CMartinContinuando o meu raciocínio.
Parte social
O efeito "corredor" é retirado ao diminuir proporcionalmente as salas e a cozinha (como fez na planta nova, e também quando, na planta nova deu uma outra proporção à cozinha, estreitou-a: a cozinha deixou de estar basicamente do tamanho das salas e passou a estar, imaginemos, a 1/3 destas, e, especialmente a 1/3 da sala de jantar (pode não ser esta a proporção estou a usá-la apenas para dar uma dimensão de que a cozinha é mais estreita e pequena do que as salas de jantar e a de estar. (Em termos de proporção ainda, e num outro prisma, estou a pensar que a sala de jantar será menor do que a sala de estar, mas mais relativo talvez isto (?)..).
Assim, logo a sala de jantar vai "abrir" esse espaço - quando se entra na casa, a partir do hall de entrada. O próprio hall vai aumentar e respirar melhor, ao retirar esse armário à esquerda de quem entra, ou pelo menos estreitá-lo, ou até pode embuti-lo e deixará de ocupar a largura do hall.
Repito, diminui as áreas técnicas, o que também diminui o corredor.
Corte e costura 2
(PS. O efeito discoteca que mencionei da cozinha tem mais a ver com o facto de ser uma espaço sem luz e fechado na sua planta nova).
Essa escada não está demasiado larga ? Parece-me também desproporcionada (e mesmo considerando o patamar jardim..e já agora, ainda manteria o jardim aqui na escada quando tem agora outro novo jardim interior ?)
Colocado por: ALSASZebota,
Percebo que existe um banco no jardim interior. Já pensou em abrir o jardim para a casa? Abrir para o corredor por exemplo, ou até mesmo para a sala de jantar, mas isso implicariam mais alterações. o jardim esta delimitada por duas paredes e um vidro para o corredor, é isso?
Apenas uma ideia que pode ou não ser explorada.
cump.
Colocado por: ALSASZebota,
Percebo que existe um banco no jardim interior. Já pensou em abrir o jardim para a casa? Abrir para o corredor por exemplo, ou até mesmo para a sala de jantar, mas isso implicariam mais alterações. o jardim esta delimitada por duas paredes e um vidro para o corredor, é isso?
Apenas uma ideia que pode ou não ser explorada.
cump.
Colocado por: m.arq
E uma estação de Metro, super e hipermercado. ...
O forno? Como se perdeu o forno? : (
Cmps!