Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 501

Colocado por: enf.magalhaesMais vale o pessoal estar preparado para um caminho difícil do que achar que é tudo bonito até receber alguns orçamentos.
    Houve um orçamento para os acabamentos que era mais caro que a totalidade daquilo que vou gastar no total da moradia com os arranjos exteriores , fiquei sem dormir 3 noites, vi a minha vida a andar para trás, tive um mês e meio a ver orçamentos de tudo e mais alguma coisa, para uma pessoa que não é da área foi complicado até que encontrei soluções razoáveis, acima do que pretendia gastar mas aceitáveis.

Magalhães você está refém de uma obra como um todo. E retirar e cortar aquilo que foi idealizado é difícil.
    E percebo aquilo que está a passar. Não ceder é hipotecar o resultado final, ceder é ser entalado financeiramente.
  2.  # 502

Colocado por: marco1nem é isso que está em causa ( melhor ou pior), está em causa é servir da sua forma como que se fosse uma inevitabilidade e forma única que por sua vez conduzirá todos ao desastre.

O que alerto é para aquilo que os futuros DO vão enfrentar em todo o processo construtivo.
    E defendo com isto que o resultado independentemente de qual for, não devia ser nunca tão penoso para o DO como se demonstra ser no geral.
    E infelizmente vejo por aqui mais relatos cujo sentimento é semelhante ao meu.
    Concordam com este comentário: enf.magalhaes
  3.  # 503

A primeira coisa a abolir foi a guarda de vidro da varanda , com 30 metros de varanda e 23 metros de comprimento da guarda de vidro , está a ver o tombo ... escolhi antes umas grades em ferro forjado com um desenho simples e moderno lacado á cor dos aluminios e faço a festa por menos . Além disso pensei - como raio vou limpar 23 metros seguidos de vidro ? De joelhos? Nah ... vai as outras que com uma mangueirada resolvo o assunto
    Concordam com este comentário: emad
  4.  # 504

E que quando dizem " é para amanhã " normalmente significa que é para a próxima semana . ...
    Concordam com este comentário: zinna
  5.  # 505

Emad no seu caso pelo que tenho lido a opinião com que fico é que os custos não foram devidamente calculados/acautelados.
    Vejo isso como uma vontade enorme de fazer uma viagem de sonho em que tenho 1000€ para gastar e faço as contas até onde é que posso ir com esse valor.. mas esqueço-me que no final terei de regressar à realidade e só contei com o "até quão longe posso ir".. e o custo do regresso logo se vê onde se arranja! Ou então um itenerario de várias cidades, nas primeiras pelo deslumbramento fico em hotéis de 5* ... nas últimas se as quiser visitar já vou ter de ficar no parque de campismo! Não seria melhor ficar em todas elas em hotéis de 3*?...
    São comparações, obviamente que não conheço os detalhes e tb não estou a falar em derrapagens inesperadas mas sim em derrapagens por opção.
    Dou por mim a olhar se o muro que está ao fundo do terreno que mais me agrada estará em condições de não ser necessário fazer adicional, a pensar se a ligeira inclinação será fácil/económica de acertar... Se e se... Porque todos esses sess são €€ e garantidamente não irei fazer essa viagem sem a certeza de a fazer sem comprometer a nossa vida!
    Para isso fico como estou, um pouco mais apertada de espaço mas de bem com a vida!
  6.  # 506

Anaa, espero que continue bem com a sua vida, apertada ou não.
  7.  # 507

Colocado por: enf.magalhaesA primeira coisa a abolir foi a guarda de vidro da varanda , com 30 metros de varanda e 23 metros de comprimento da guarda de vidro , está a ver o tombo ... escolhi antes umas grades em ferro forjado com um desenho simples e moderno lacado á cor dos aluminios e faço a festa por menos . Além disso pensei - como raio vou limpar 23 metros seguidos de vidro ? De joelhos? Nah ... vai as outras que com uma mangueirada resolvo o assunto
    Concordam com este comentário:emad

consegue colocar as grades que escolheu?
  8.  # 508

Em princípio serão assim , mas até lá a minha mulher ainda pode mudar de opinião...lol
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nelson__ricardo
      20170314_121623.jpg
  9.  # 509

Bom dia, sei que já há algumas discussões sobre esta matéria, mas como cada caso é uma caso vou expor o meu. O meu arquiteto colocou-me ontem a hipotese de colocar apenas estores tipo black out pelo interior, admito que é principalmente por uma questão de estética, mas o que eu pretendia era ter noção dos contras desta alternativa. Esta situação é so para os tres quartos, pois o resto da casa já não ia levar estores pelo exterior.

Deixo a foto do pormenor:
      Screen%20Shot%202017-12-06%20at%2011.56.16[1].png
  10.  # 510

Qual a orientação desses vãos?
    Cote a altura do vão e a profundidade da pala.
  11.  # 511

Não deixe de forma nenhuma que exista incidência directa solar nos vidros na altura de verão pelo menos.
    Se assim for coloque à vontade os blackout pelo interior.
    Se não, proteja pelo exterior! Senão vai-se arrepender garantidamente!
    Concordam com este comentário: mhpinto
  12.  # 512

Colocado por: Pedro BarradasQual a orientação desses vãos?

2,60 de altura e pala tem 1,80. A pala foi projetada para ter sombra entre Maio até meados de Outubro, de inverno tenho o sol a entrar como pretendido. De salientar que o terreno tem quase 2000 metros quadrados, não ha vizinhos nem mirones, totalmente isolada. Existe a questão da segurança mas penso que depois dos larapios sinalizarem uma casa não vai ser por ter estores que não vão assaltar.
  13.  # 513

Colocado por: Pedro Azevedo78Não deixe de forma nenhuma que exista incidência directa solar nos vidros na altura de verão pelo menos.
    Se assim for coloque à vontade os blackout pelo interior.
    Se não, proteja pelo exterior! Senão vai-se arrepender garantidamente!

No verão seguramente não apanham sol.
  14.  # 514

Colocado por: Pedro BarradasQual a orientação desses vãos?

Orientação praticamente SUL, por aquelas palas com 1,80
  15.  # 515

Colocado por: ZebotaExiste a questão da segurança mas penso que depois dos larapios sinalizarem uma casa não vai ser por ter estores que não vão assaltar.

100% verdade.
    Mas eu, quando penso em segurança, não penso na segurança dos meus bens, que para isso estão os seguros, penso quase só e apenas na segurança da minha gente.
    Ou seja, por mim até deixo as janelas abertas quando a casa está vazia que assim entram sem me partirem nada. Agora quando estou em casa com a mulher e filhos, aí quero ter a possibilidade de criar umas quantas barreiras físicas, não só para servir de dissuasor, mas também, e principalmente, para atrasar a entrada desses filhos da p... e ter tempo para reagir, nem que seja sair pela outra ponta da casa. Nessa ótica, poucas opções me parecem mais eficazes, pelo mesmo preço, do que os estores.
  16.  # 516

Colocado por: mhpinto
    100% verdade.
    Mas eu, quando penso em segurança, não penso na segurança dos meus bens, que para isso estão os seguros, penso quase só e apenas na segurança da minha gente.
    Ou seja, por mim até deixo as janelas abertas quando a casa está vazia que assim entram sem me partirem nada. Agora quando estou em casa com a mulher e filhos, aí quero ter a possibilidade de criar umas quantas barreiras físicas, não só para servir de dissuasor, mas também, e principalmente, para atrasar a entrada desses filhos da p... e ter tempo para reagir, nem que seja sair pela outra ponta da casa. Nessa ótica, poucas opções me parecem mais eficazes, pelo mesmo preço, do que os estores.

Tem razão, mas como já não ia levar estore na zona da sala que também fica a nível do rc, a questão de não levar nos quartos não ia elevar o grau de segurança. Irei ter videovigilância e alarme em termos de segurança. Por isso estava a procura mais de termos técnicos se optar por esta solução
  17.  # 517

Colocado por: ZebotaTem razão, mas como já não ia levar estore na zona da sala que também fica a nível do rc, a questão de não levar nos quartos não ia elevar o grau de segurança.

Sendo assim, tem razão. Se a segurança de facto o preocupa, pondere apostar, em alternativa, em vidros laminados, de preferência com uma resistência acima do que o pessoal costuma aqui referir.
  18.  # 518

Colocado por: mhpinto
    100% verdade.

Acredito que de todo em Portugal esse seja o caso menos comum.
    Qd tenho conhecimento de casas assaltas sempre foram com os donos fora e não com gente em casa. N quer dizer que não aconteça..
  19.  # 519

Zebota, a casa já começou? Gostei muito do projecto final e espero que esteja a correr como o planeado.
  20.  # 520

Colocado por: ptugaQd tenho conhecimento de casas assaltas sempre foram com os donos fora e não com gente em casa

Tem de ver mais CMtv ;)

Numa pesquisa de 2 mins:
    http://www.sulinformacao.pt/2015/06/agride-duas-mulheres-e-acaba-detido-pela-psp-de-faro/
    http://www.sabado.pt/ultima-hora/detalhe/agride-casal-de-idosos-em-assalto-a-casa

0.1201 seg. NEW