Colocado por: enf.magalhaesMais vale o pessoal estar preparado para um caminho difícil do que achar que é tudo bonito até receber alguns orçamentos.
Houve um orçamento para os acabamentos que era mais caro que a totalidade daquilo que vou gastar no total da moradia com os arranjos exteriores , fiquei sem dormir 3 noites, vi a minha vida a andar para trás, tive um mês e meio a ver orçamentos de tudo e mais alguma coisa, para uma pessoa que não é da área foi complicado até que encontrei soluções razoáveis, acima do que pretendia gastar mas aceitáveis.
Colocado por: marco1nem é isso que está em causa ( melhor ou pior), está em causa é servir da sua forma como que se fosse uma inevitabilidade e forma única que por sua vez conduzirá todos ao desastre.
Colocado por: enf.magalhaesA primeira coisa a abolir foi a guarda de vidro da varanda , com 30 metros de varanda e 23 metros de comprimento da guarda de vidro , está a ver o tombo ... escolhi antes umas grades em ferro forjado com um desenho simples e moderno lacado á cor dos aluminios e faço a festa por menos . Além disso pensei - como raio vou limpar 23 metros seguidos de vidro ? De joelhos? Nah ... vai as outras que com uma mangueirada resolvo o assunto
Colocado por: Pedro BarradasQual a orientação desses vãos?
Cote a altura do vão e a profundidade da pala.
Colocado por: Pedro Azevedo78Não deixe de forma nenhuma que exista incidência directa solar nos vidros na altura de verão pelo menos.
Se assim for coloque à vontade os blackout pelo interior.
Se não, proteja pelo exterior! Senão vai-se arrepender garantidamente!
Colocado por: Pedro BarradasQual a orientação desses vãos?
Cote a altura do vão e a profundidade da pala.
Colocado por: ZebotaExiste a questão da segurança mas penso que depois dos larapios sinalizarem uma casa não vai ser por ter estores que não vão assaltar.
Colocado por: mhpinto
100% verdade.
Mas eu, quando penso em segurança, não penso na segurança dos meus bens, que para isso estão os seguros, penso quase só e apenas na segurança da minha gente.
Ou seja, por mim até deixo as janelas abertas quando a casa está vazia que assim entram sem me partirem nada. Agora quando estou em casa com a mulher e filhos, aí quero ter a possibilidade de criar umas quantas barreiras físicas, não só para servir de dissuasor, mas também, e principalmente, para atrasar a entrada desses filhos da p... e ter tempo para reagir, nem que seja sair pela outra ponta da casa. Nessa ótica, poucas opções me parecem mais eficazes, pelo mesmo preço, do que os estores.
Colocado por: ZebotaTem razão, mas como já não ia levar estore na zona da sala que também fica a nível do rc, a questão de não levar nos quartos não ia elevar o grau de segurança.
Colocado por: mhpinto
100% verdade.
Mas eu, quando penso em segurança, não penso na segurança dos meus bens, que para isso estão os seguros, penso quase só e apenas na segurança da minha gente.
Ou seja, por mim até deixo as janelas abertas quando a casa está vazia que assim entram sem me partirem nada. Agora quando estou em casa com a mulher e filhos, aí quero ter a possibilidade de criar umas quantas barreiras físicas, não só para servir de dissuasor, mas também, e principalmente, para atrasar a entrada desses filhos da p... e ter tempo para reagir, nem que seja sair pela outra ponta da casa. Nessa ótica, poucas opções me parecem mais eficazes, pelo mesmo preço, do que os estores.
Colocado por: ptugaQd tenho conhecimento de casas assaltas sempre foram com os donos fora e não com gente em casa