Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    O meu caso é um bocado bicudo, Aluguei uma casa em Dezembro de 2015, através de uma agência, recibos de pagamento de renda, vão todos para a pagina das finanças da minha esposa,

    na semana passada aparece-me a policia a porta com 1 advogado do Banco e 1 trabalhador de 1 tribunal para tirar os meus bens todos e guardar porque queriam tomar posse do imovél que eu arrendei, por dividas do proprietários, tenho 3 filhos pequenos, tou emigrado, felizmente a minha mulher tava em casa, e mostrou os documentos todos, inclusivé, comprovativos de pagamento das rendas, que desde de julho deste ano andamos a pagar a um agente de execução, e não andamos a receber recibos. Mas fomos notificados pelas finanças para fazer o pagamento assim.


    1º a Advogada do Banco disse que o nosso arrendamento não é valido, porque a casa já tava em processo de retoma pelo Banco quando foi celebrado o contrato... Mas os Recibos da rendas vão para as finanças????

    2º será que não devia ter pago as rendas ao agente Execução ( mas fui notificado para o Fazer)

    3º Tenho até 30 de Novembro para deixar a casa em questão. tendo 3 filhos e tendo se passado o que se passou, posso fazer um processo em tribunal contra o proprietarios por terem agido em má Fê em terem alugado a casa sabendo que esta ia para posse do Banco? A casa foi tomada pelo Banco em Fevereiro deste ano, disse a Advogada do Banco. ou seja os proprietários andaram a receber renda do mês 2, 3, 4, 5 ,6 e 7 indevidamente, e passaram recibos da mesma, os meses 8, 9 e 10 andamos a pagar ao agente de execução sem receber recibos, mas temos os comprovativos de pagamento.

    Obrigado
    • size
    • 7 novembro 2016

     # 2

    Tem que falar com um advogado, porque podem existir vários pormenores importantes a ponderar, nomeadamente, se existia ou não impedimento contratual do proprietário com o Banco em não poder arrendar a habitação.

    Se, se tratar de um empréstimo para habitação permanente do proprietário, normalmente, é formalizada uma cláusula nesse sentido. Se assim foi, houve procedimento indevido do proprietário.

    Poderá ter direito a ser indemnizado, mas terá ele possibilidade de pagar ? Se calhar, será preferível procurar outra habitação.
    • RCF
    • 7 novembro 2016 editado

     # 3

    Colocado por: BONNOVOXTenho até 30 de Novembro para deixar a casa em questão. tendo 3 filhos e tendo se passado o que se passou, posso fazer um processo em tribunal contra o proprietarios por terem agido em má Fê em terem alugado a casa sabendo que esta ia para posse do Banco?


    Sinceramente, acho que o melhor é arranjar outra casa, o mais depressa possível.
    Sim, pode colocar um processo contra o proprietário/senhorio, mas isso não lhe garante poder continuar na casa. A situação desse proprietário/senhorio já é difícil, tanto que até lhe penhoraram a casa. Por isso, acho muito difícil conseguir alguma coisa de quem até já a casa foi penhorada...
    Pode contrariar esse prazo de 30 de novembro, colocando uma providência cautelar em Tribunal. Mas, mais uma vez isso só adiará o inevitável e fará com que gaste dinheiro.
    Trata-se de renda, que tanto pagará nessa casa, como noutra. Compreendo que seja chato, até pelos filhos, mas mais chatices (e despesa com processos e advogados) terá se se mantiver nessa casa.
    Concordam com este comentário: lmcscarpediem
  2.  # 4

    Boa Tarde,

    Obrigado pelas vossas respostas.

    Já temos uma nova casa em que vamos fazer a mudança até ao dia 30.



    Quanto há indemnização, o que nos custa e que nos está a fazer ponderar avançar, é mesmo pela situação toda, os Senhorios já sabiam do que se estava a passar, pois alugaram a casa em Novembro de 2015 e o Banco ficou com casa, em Fevereiro de 2016, por acaso a minha esposa não trabalha, e naquele dia estava perto de casa, senão chega a casa a noite e não tinha nada, pois o agente de execução juntamente com a policia e com uns senhores de mudanças teriam tirado tudo que estava lá e guardado num armazém. Alem da vergonha de termos um carro de mudanças com 2 policias a porta, moramos num meio pequeno em que toda a gente se conhece.

    Infelizmente as pessoas são assim, nem sequer querem saber dos seus inquilinos e que cumprem com as suas obrigações a tempo e horas.
 
0.0130 seg. NEW