Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    O meu pai vive numa casa alugada há cerca de 30 anos cujo valor da renda é de 12 3eur, acontece que o imóvel foi vendido e agora o novo senhorio propôs a actualização para 20eur.
    Sendo que a casa está em péssimas condições e o meu pai doente oncológico com incapacidade de 85% qual o valor máximo que o senhorio pode pedir? O valor patrimonial é de 36.40eur.
  2.  # 2

    Querem aumentar a renda de 12 euros para 20 euros ???!!!!!
    Isso é um roubooooooo ...
  3.  # 3

    Se
    Colocado por: marat_janecacasa está em péssimas condições e o meu pai doente oncológico com incapacidade de 85%
    não é o senhorio que devia fazer algo... é você!
    Mas o pai não é meu, por isso...
  4.  # 4

    Lamento os valores não são estes a escrita pouco inteligente do tlm é que falhou. A renda actual é 123eur e quer actualizar para 202eur.
    • JOCOR
    • 7 novembro 2016 editado

     # 5

    Colocado por: marat_janecaO valor patrimonial é de 36.40eur.


    Colocado por: marat_janecaquer actualizar para 202eur.

    Como se depreende das informações aqui colocadas, você sabe que com esse Valor Patrimonial da casa (penso que será de 36.400 euros) o senhorio pode pedir 202 euros de renda.

    Mas não nos deu todas as informações necessárias: De quantas pessoas é composto o agregado familiar do seu pai ? Qual o rendimento anual (ou mensal) do agregado familiar do seu pai?
    Sem resposta a estas questões não poderemos dar-lhe informações mais "definitivas".

    Mas eu pergunto: se a casa está em péssimas condições por que razão o seu pai não sai para outra?
  5.  # 6

    Colocado por: JOCOR


    Como se depreende das informações aqui colocadas, você sabe que com esse Valor Patrimonial da casa (penso que será de 36.400 euros) o senhorio pode pedir 202 euros de renda.

    Mas não nos deu todas as informações necessárias: De quantas pessoas é composto o agregado familiar do seu pai ? Qual o rendimento anual (ou mensal) do agregado familiar do seu pai?
    Sem resposta a estas questões não poderemos dar-lhe informações mais "definitivas".

    Mas eu pergunto: se a casa está em péssimas condições por que razão o seu pai não sai para outra?


    e onde é que se encontra casas com rendas de 100 euros? =)
  6.  # 7

    Lamento os valores não são estes a escrita pouco inteligente do tlm é que falhou. A renda actual é 123eur e quer actualizar para 202eur.
  7.  # 8

    Como já referi o meu pai está a passar por uma doença muito complicada (cancro de pulmão), como devem calcular não será esta a melhor altura para procurar casa e fazer mudanças.
    O meu pai vive sozinho e sim os rendimentos excedem as 5 retribuições mínimas anuais.
    A minha questão é se com incapacidade de 85% atribuída a renda pode ser aumentada? Para que valores?
    Obrigada
  8.  # 9

    Colocado por: marat_janecasim os rendimentos excedem as 5 retribuições mínimas anuais.

    Afinal você estava a par da legislação ...


    Colocado por: marat_janecaA minha questão é se com incapacidade de 85% atribuída a renda pode ser aumentada? Para que valores?

    Pode ser aumentada para os 202 euros mais uns cêntimos.
  9.  # 10

    http://www.deco.proteste.pt/casa/arrendamento/simule-e-poupe/atualizacao-das-rendas-quais-os-limites

    depois de preencher o campo com o valor que o senhorio pede, o e campo que o inquilino oferece, parece que termina, mas nao, a seguir pergunta se quer simular com limites, aí diz que sim e avanca no questionario, que comeca a pedir o rendimento e a percentagem de incapacidade para fazer o calculo.
 
0.0157 seg. NEW