Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Queria saber se alguém com experiência na área, me sabe dizer qual a diferença entre estas 2 marcas de placas de gesso para além do preço.

A data de validade nas placas de gesso, desde que bem acondicionadas tem algum impacto na utilização das mesmas ?

Muito obrigado desde já
  2.  # 2

A marca ProGyp será uma versão "low cost" da Placo (BPB).
    As placas de gesso, que eu tenha conhecimento, não possuem data de validade, mas sim data de fabrico.
    Quando mal acondicionadas, as placas começam a ficar amareladas (exposição ao sol) e as extremidades onde não leva papel (zona de corte) podem ficar quebradiças.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nsalvado
  3.  # 3

Muito obrigado pela sua resposta.

A minha dúvida é se a nivel de qualidade do gesso, haverá diferenças, ou se é apenas uma questão de marketing........
  4.  # 4

Colocado por: nsalvadoMuito obrigado pela sua resposta.

A minha dúvida é se a nivel de qualidade do gesso, haverá diferenças, ou se é apenas uma questão de marketing........

Do que foi me foi contado por alguém que trabalhava no ramo é só uma questão de marketing, a placa é exactamente igual, só muda a fita na palatização, foi uma jogada para fazer face as marca lowcost.
  5.  # 5

Colocado por: Dominus

Do que foi me foi contado por alguém que trabalhava no ramo é só uma questão de marketing, a placa é exactamente igual, só muda a fita na palatização, foi uma jogada para fazer face as marca lowcost.

Efectivamente existem diferenças na placa, tanto é que a venda ao cliente/distribuidor está limitada, não sendo possivel comprar um camião completo integralmente com esta placa.
    Não lhe sei dizer ao certo se a placa é feita com gesso de 2ª categoria (!?) reciclado, etc... Mas existe diferença.
    Depois de colocada no sitio e pintada é uma placa igual às outras, seja KNAUF, PLADUR, etc...
  6.  # 6

Colocado por: Vítor MagalhãesEfectivamente existem diferenças na placa, tanto é que a venda ao cliente/distribuidor está limitada, não sendo possivel comprar um camião completo integralmente com esta placa.
    Não lhe sei dizer ao certo se a placa é feita com gesso de 2ª categoria (!?) reciclado, etc... Mas existe diferença.
    Depois de colocada no sitio e pintada é uma placa igual às outras, seja KNAUF, PLADUR, etc...

Pois não sei, só estou a relatar o que me foi contado a uns 3 ou 4 anos se a memoria não me falha. De qualquer forma de certeza que esta placa tem + qualidade que a outra de fabrico nacional
  7.  # 7

As placas de fabrico nacional, e falando especificamente das marcas Gyptec e Gypfor, são feitas com gesso sintético. Na minha opinião, ainda não existem à tempo suficiente para se comprovar a estabilidade e longevidade das mesmas.

0.0080 seg. NEW