Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

bom dia
    acham possível recuperar este chão? penso que seja mosaico hidráulico...
    quais são os problemas que poderei ter... ?
      cozinha_chao_cp.jpg
  2.  # 2

Julgo que é possível recuperar (e parabéns por recuperá-los. Dão o tcharan todo!!).

Deixe vir os técnicos aqui do fórum que precebem disso, mas já vi imagens de mosaico hidráulico em piores condições e ficou recuperado.
  3.  # 3

a recuperação passar por aplicar um lixa e algum tipo de verniz?
      cozinha_cp.jpg
  4.  # 4

Deve ser, mas eu não tenho conhecimento para isso.

Aqui está um post de inspiração. Tem mais neste blog. Ela é arquitecta.

http://lavionrosedeco.blogspot.pt/2013/05/hojeso-cozinha.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dinacosta
  5.  # 5

Colocado por: Obras em casaAqui está um post de inspiração.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:dinacosta

Obrigada! é de facto este efeito que gostaria de ter!!!
  6.  # 6

Como poderá ver, também as portas foram recuperadas. As suas também têm imenso potencial.
  7.  # 7

Colocado por: Obras em casaComo poderá ver, também as portas foram recuperadas. As suas também têm imenso potencial.

é pena algumas estarem empenadas... não sei se terão salvação!
  8.  # 8

Colocado por: dinacostaa recuperação passar por aplicar um lixa e algum tipo de verniz?
      cozinha_cp.jpg

não não da para arranjar,,issso não vale nada ,,não presta e tem chumbo ,,,deite fora o mais rapido possivel,,,,,,concelho de amigo,,e como amigo que somos a 30 segundos vou arrancar de graça e buscar tudo para deitar fora num centro de tratamento especializado!!!!deite fora faz favor;;;;;
  9.  # 9

Colocado por: ramos1999
    não não da para arranjar,,issso não vale nada ,,não presta e tem chumbo ,,,deite fora o mais rapido possivel,,,,,,concelho de amigo,,e como amigo que somos a 30 segundos vou arrancar de graça e buscar tudo para deitar fora num centro de tratamento especializado!!!!deite fora faz favor;;;;;

??? não percebi???
  10.  # 10

Colocado por: dinacosta
    ??? não percebi???

lol!!!aos anos que ando a coleccionar esse mosaico,,,,ai meu deus se o apanhar !!!!isso è uma reliquia antiga!!!
    Concordam com este comentário: CMartin, nunogouveia, Joao Dias
  11.  # 11

Lixa não sei porquê, não me soa assim muito boa ideia...nem verniz sequer.

Fale com estes, para ver se podem aconselhar como restaurá-lo, ou se conhecem quem o faça, são fabricantes mas certamente conseguirão ajudar/aconselhar/orientar.
    http://www.projecto-mosaico.com/Projecto_Mosaico/Index.html
  12.  # 12

acham possível colocar mosaico hidráulico como base de duche? será resistente?
  13.  # 13

Colocado por: dinacostaacham possível colocar mosaico hidráulico como base de duche? será resistente?

Pode desde que seja bem impermeabilizado com por exemplo Schluter kerdi board ( salvo erro) veja ai no topico deles
    Concordam com este comentário: CMartin, nunogouveia
  14.  # 14

obrigada!
  15.  # 15

entretanto já descobri que o restauro de mosaicos hidráulicos não é feito com lixa nem verniz mas sim com POLIMENTO e com acabamento em CERA (por exemplo) ou produto próprio para lhe dar algum impermeabilização.
    Concordam com este comentário: CMartin
  16.  # 16

17.  # 17

Colocado por: dinacostaacham possível colocar mosaico hidráulico como base de duche? será resistente?

Sim, claro.

Inspire-se :o)

http://www.mosaico-hidraulico.pt/inspiration-zone
  18.  # 18

Colocado por: dinacosta

alguém conhece alguém que faça este trabalho em Lisboa?

Não conheço, mas aparenta-me bem.
    http://hurbilimpa-solucoes.blogspot.fr/p/polimento-sem-poeiras-afagamento.html
    Concordam com este comentário: Anonimo88
  19.  # 19

Já tinha visto :) obrigada!

0.0225 seg. NEW