Colocado por: branco.valterDonald Trump: I may not repeal Obamacare, President-elect says in major U-turn
Colocado por: J.FernandesSerá que os milhões de empregos criados nos últimos anos são, no geral, muito pior pagos que em décadas anteriores, não permitindo um nível de vida como no tempo dos seus pais, isto é, ter casa própria, um ou dois carros, boas pensões de reforma, etc., etc.?
Colocado por: Luis K. W.Retomando este comentário, há muito nisto de PROPAGANDA do "american way of life".
A grande maioria dos brancos americanos É POBRE ("hillbillies", "rednecks", etc., que povoam todo o centro dos EUA).
São os tais "white trash", brancos tradicionalmente pobres, referidos no artigo do público (https://www.publico.pt/mundo/noticia/white-trash-ou-a-pobreza-enquanto-tradicao-americana-1750642), que levaram à vitória do Trump.
Colocado por: J.Fernandes
Não nos deixemos iludir, ser considerado pobre nos EUA , pelo critérios oficiais, é muito diferente do que sê-lo em Portugal. Grande parte da classe média portuguesa está abaixo do limiar de pobreza americano. Com mais tempo posso procurar dados objectivos, mas a título de exemplo, na cidade de NY um rendimento mensal de menos de 3000usd, se bem me lembro, é considerado abaixo desse limiar.
Colocado por: J.Fernandesna cidade de NY um rendimento mensal de menos de 3000usd, se bem me lembro, é considerado abaixo desse limiar.
Colocado por: PicaretaClaro, isso dá apenas para arrendar um quarto para dormir.
Colocado por: ramos1999O branco eu ate percebo e sei ler um pouco inglês,mas textos tão longos da para cansar o cérebro