Colocado por: TGomes86aconselham madeira ou algum outro material que se assemelhe à madeira?As perguntas que tem de se pôr a si próprio são:
Colocado por: TGomes86É possível fixar madeira a uma parede com capoto?Com uma estrutura de suporte adequada, sim.
Colocado por: TGomes86Coloco em anexo um exemplo do que pretendo.Onde?
Colocado por: Luis K. W.As perguntas que tem de se pôr a si próprio são:
- quanto tempo (anos) quer que dure esse revestimento?
, e
- quanto está disposto a gastar anualmente na conservação desse revestimento?
Colocado por: TGomes86A manutenção anual corresponderá a tratamento da madeira e envernizar correto?Sim. Uma passagem de lixa, e envernizamento (dependendo do estado de conservação, poderá não ter de ser "anual").
Colocado por: TGomes86E se eu substituir a madeira por mosaico a imitar madeira?A cerâmica (ainda por cima, em fachada) é praticamente eterna.
Colocado por: nunogouveiaNão tem de aplicar sobre o capoto. Pode aplicar sobre uma grade de madeira / isolamento térmico sem o capoto.
Colocado por: TGomes86
A manutenção anual corresponderá a tratamento da madeira e envernizar correto?
Mas sem o capoto não há passagem de humidade diretamente para a parede?
Colocado por: Joao Diassó ficam realmente bem utilizando a matéria prima originaltreta fundamentalista...
Colocado por: Joao DiasO envelhecimento natural da madeira é que vai dar o élan que realmente pretende.Velho is beautiful?!? Desde quando?
Colocado por: Luis K. W.treta fundamentalista...
:-)
Velho is beautiful?!? Desde quando?
(tem que rever o seu francês, João)
Colocado por: Joao DiasLuis rever as técnicas de acabamento para madeira exteriorÉ verdade.
Colocado por: Joao DiasOu é madeira ou não éEu também costumo dizer isso.
Colocado por: Luis K. W.É verdade.
Técnicas de manutenção não é o meu forte. Por isso prefiro materiais que durem uma vida (ou várias vidas) sem necessidade de "tratamentos".
Eu também costumo dizer isso.
Mas quando me põe a opção "Madeira ou Fenólico?", eu não vejo porque não poderá ser outro material que se lhe assemelhe e que não necessite de "tratamento" para parecer sempre novo.
PS (editado):
Suponho que em vez de "élan" pretendia dizer "patine"... ;-)
Colocado por: Gabinete OPO mais engraçado é que esta foto foi colocada por um colega seu no nosso tópico de apresentação de trabalhos.
Apenas a coloquei aqui para mostrar o sistema do ripado para depois colocar a madeira.
Com a qualidade de aplicadores de etics que há por cá ( certificados naturalmente pelas marcas que aplicam e tudo ), em casos como este ou com revestimentos com pedra, tenho aconselhado os nossos clientes a optarem por outras soluções pois o etics não é receita, a meu ver, para todas as moradias.
www.gabineteop.com
Colocado por: Luis K. W.É verdade.
Técnicas de manutenção não é o meu forte. Por isso prefiro materiais que durem uma vida (ou várias vidas) sem necessidade de "tratamentos".
Eu também costumo dizer isso.
Mas quando me põe a opção "Madeira ou Fenólico?", eu não vejo porque não poderá ser outro material que se lhe assemelhe e que não necessite de "tratamento" para parecer sempre novo.
PS (editado):
Suponho que em vez de "élan" pretendia dizer "patine"... ;-)
Colocado por: Joao Dias
Não, queria dizer exactamente o que disse!! Tem é de saber interpretar.
Mas para ajudar posso utilizar também a expressão doutra forma, a patine é que lhe dá o élan.
Quanto ao resto depende muito do fenólico pois há fenólico que fica muito pior que qualquer madeira.
Em tempos o Dogma até publicou aqui algures umas fotos sobre este tema...