Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Pelo que tenho lido tenho poucas duvidas que ele não seja o culpado, contudo penso que deve haver uma historia rocambolesca por detrás disto ninguém no seu juízo mata um policia e um civil e fere mais dois ou três civis só por a Gnr lhe pedir os documentos...

Em parte concordo com o José
    • size
    • 14 novembro 2016

# 42

Colocado por: larkhePelo que tenho lido tenho poucas duvidas que ele não seja o culpado, contudo penso que deve haver uma historia rocambolesca por detrás disto ninguém no seu juízo mata um policia e um civil e fere mais dois ou três civis só por a Gnr lhe pedir os documentos...

Em parte concordo com o José

A história é simples e básica.;

O artista foi convidado a identificar-se e apresentar os documentos da viatura e, tendo o GNR verificado que o carro não estava em seu nome, teve que contatar o posto, via rádio, a pedir informações, onde recebeu o alerta que tal individuou poderia estar armado...
    O artista, ao ouvir isto, sabendo que, efectivamente, possuía na altura uma arma, supostamente, ilegal, que motivaria a sua prisão caso fosse revistado, resolveu fazer o que fez, para que continuasse a apresentar-se à família e amigos, como nada tivesse sucedido.

Frieza de um psicopata.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, jukz
    • eu
    • 14 novembro 2016

# 43

Colocado por: sizeFrieza de um psicopata.

É um bom resumo.
  2.  # 44

Colocado por: size

O artista foi convidado a identificar-se e apresentar os documentos da viatura e, tendo o GNR verificado que o carro não estava em seu nome, teve que contatar o posto, via rádio, a pedir informações, onde recebeu o alerta que tal individuou poderia estar armado...
    O artista, ao ouvir isto, sabendo que, efectivamente, possuía na altura uma arma, supostamente, ilegal, que motivaria a sua prisão caso fosse revistado, resolveu fazer o que fez, para que continuasse a apresentar-se à família e amigos, como nada tivesse sucedido.

Frieza de um psicopata.

O que estaria lá o gajo a fazer àquela hora?

O que estaria o carro da GNR a fazer àquela hora naquele local?
    Concordam com este comentário: larkhe
  3.  # 45

Frieza de um psicopata.

Pode ser.....
    • size
    • 14 novembro 2016 editado

# 46

.
    • size
    • 14 novembro 2016

# 47

Pretenderá imaginar que ambas as partes combinaram ali um ajuste de contas ?

Quanto ao artista; só ele sabe.

Quanto à patrulha da GNR; Querem lá ver que já não podem fazer rondas !
    • size
    • 14 novembro 2016

# 48

.
  4.  # 49

Pretenderá imaginar que ambas as partes combinaram ali um ajuste de contas ?

Querem lá ver que os GNR já não podem fazer rondas !

Eu não imagino nada... mas que há pormenores estranhos há!
    Concordam com este comentário: larkhe
  5.  # 50

Colocado por: Rui A. B.

Eu não imagino nada... mas que há pormenores estranhos há!
    Concordam com este comentário:larkhe

eu tambem nao imagino nada...... mas a julgar pelos comentários que vou vendo e ouvindo o suspeito e os gnr's nao eram os unicos naquele local!
    é que parece que toda a gente estava lá e viu o que se passou......
    Concordam com este comentário: RCF
  6.  # 51

E, de certo que o Tribunal o irá fazer, mas, a questão é a atitude do bicho.
    Ao pretender invocar a sua inocência em todos os crimes de que está indiciado, a que propósito pretende impedir prová-lo através da ausência do seu ADN no envolvimento dos mesmos ?

Ninguém diz que pretende "impedir" de provar seja o que for. Conclusões sobre os motivos de tomar esta ou aquela atitude, são meras especulações.
    Em todo o caso, qualquer advogado com experiência em processo criminal lhe dirá que a defesa está sempre em desvantagem, e que nesta fase em que ainda não conhece o processo isso é ainda mais verdade, pelo que só tem a perder com a "colaboração", que pode muito bem ser uma armadilha.

Quem não deve não teme.

Isso é treta. Um inocente que se veja envolvido num processo estará sempre em grande risco - porque a partir do momento em que encontram um suspeito, o processo não é feito para apurar a verdade, e sim para o condenar.

Tudo indica que estaremos na presença de um monstro assassino, que agora pretende fugir às suas responsabilidades, ponto.
    Eu não acredito em histórias do Pai Natal...

Isso logo se verá. A sua opinião foi formada por uma corrente noticiosa contínua ao longo de um mês, em que eram apresentados "factos" cuja veracidade não pode comprovar.

É de uma insensibilidade atroz para com as famílias enlutadas/destruídas, toda a tentativa de se apresentar como inocente, dizendo que não matou ninguém.

Ou, veja lá, pode até ser verdade... eu não sei, você também não.
  7.  # 52

É irrelevante o caraças...
    Um inocente não esperaria que o tribunal o obrigasse...

Porquê?
    • eu
    • 14 novembro 2016

# 53

Colocado por: luisvvPorquê?

Porque um inocente até teria interesse em dar amostras de ADN, para que se descobrisse mais depressa que ele não era culpado...
    • RCF
    • 14 novembro 2016

# 54

Vendo e ouvindo a entrevista com alguma atenção, perdoem-me os mais sensíveis, mas concluo tratar-se de um verdadeiro "animal". Aliás, já vi animais com mais sentimentos que este Pedro Dias. Sabendo que está prestes a ser preso, que corre o risco de ser condenado a 25 anos de prisão, que lhe impossibilitará de ver os filhos (de 11 anos e 11 meses) crescer, de ver os pais (naturalmente com alguma idade) envelhecer e quando lhe perguntam pelos filhos e pelos pais, não denota nem um bocadinho de emoção - se matou ou não duas pessoas e deixou outras duas às portas da morte, não sei (mas, confio que a Justiça, esclarecerá), mas que uma pessoa assim é capaz de matar pessoas com mais facilidade que algumas pessoas matam moscas, não tenho dúvidas, a avaliar pela entrevista.
    Ainda quanto à entrevista, a avaliar pelo que alguns foristas já aqui escreveram, parece que está a conseguir os objetivos - criar a dúvida.
    Quanto à estratégia dos advogados, é precisamente criar dúvida na opinião pública e a esperança na absolvição no Pedro Dias e família. Será isso que estão a tentar, para além de, como bem referiu a Picareta, conseguirem cobrar o mais possível.
    Concordam com este comentário: eu, Bricoleiro, jukz
    • size
    • 14 novembro 2016 editado

# 55

Colocado por: luisvv

É de uma insensibilidade atroz para com as famílias enlutadas/destruídas, toda a tentativa de se apresentar como inocente, dizendo que não matou ninguém.

Ou, veja lá, pode até ser verdade... eu não sei, você também não.

.
    O problema é que o seu beneficio da duvida é, estrondosamente, diferente do meu.

Eu tenho por base a pesquisa/trabalho elaborado pela PJ que, depois de avaliado pelo MP e por um Juiz, o artista ficou em prisão preventiva.

De que argumentos diferentes possui para que possa duvidar de que ele tenha assassinado alguém ?
  8.  # 56

O que eu me admiro é como ainda nenhum familiar das vítimas lhe tenha feito a folha.
  9.  # 57

Colocado por: eu
    Porque um inocente até teria interesse em dar amostras de ADN, para que se descobrisse mais depressa que ele não era culpado...

A sua conclusão é a melhor prova de como o processo está inquinado à partida: ele não tem que provar que é inocente, quem acusa é que tem que provar que ele é culpado.

Além do mais, parte de vários pressupostos muito duvidosos: que o inocente confia na autoridade que o acusa, p.ex, o que não é de forma alguma provável (alguém que seja inocente e seja perseguido terá necessariamente propensão a desconfiar de quem o acusa - e a treta do "deixar a justiça fazer o seu trabalho" dificilmente o convencerá) ; que a conclusão a retirar da análise seja potencialmente favorável para si (e não sendo possível provar uma negativa, tal hipótese seria nula ou perto disso); que um inocente deve abdicar dos seus direitos, assumindo como sua a obrigação de fazer prova..
  10.  # 58

<
    Quanto à estratégia dos advogados, é precisamente criar dúvida na opinião pública e a esperança na absolvição no Pedro Dias e família. Será isso que estão a tentar, para além de, como bem referiu a Picareta, conseguirem cobrar o mais possível.

Portanto, depois de um mês de notícias diárias que o apresentam como o homem que matou 2 pessoas e deixou outras 2 à beira da morte, os advogados estão a tentar "influenciar" a opinião pública, é isso? De facto, é estranho, quem imaginaria que tal fosse possível..

O problema é que o seu beneficio da duvida é, estrondosamente, diferente do meu. Eu tenho por base a pesquisa/trabalho elaborado pela PJ que, depois de avaliado pelo MP e por um Juiz, o artista ficou em prisão preventiva.

Eu não tenho nada por base, nem sei se ele é culpado ou não.

De que argumentos diferentes possui para que possa duvidar de que ele tenha assassinado alguém ?

Tenho os mesmos argumentos que você e/ou qualquer outra pessoa de bem e que não tenha estado envolvido no assunto: conheço apenas notícias, cuja fonte exclusiva foi a entidade que o persegue. E como cidadão, não tenho que estar convicto à partida de que ele cometeu os crimes, apenas porque é suspeito/acusado.
  11.  # 59

Colocado por: eu

E como se descobriria tal coisa ?
  12.  # 60

Colocado por: luisvvE como se descobriria tal coisa ?

Se o Adn não correspondesse ao Adn encontrado nos locais jogava a favor dele e dava uma volta do caraças ao caso, se se recusa a dar o seu ADN tira quaisquer duvidas sobre a sua inocencia que pudesse haver
    Concordam com este comentário: eu

0.0353 seg. NEW