Colocado por: eu
Ou seja, "se vocês especulam, eu também posso especular..." ;)
Caro luisvv, a presunção da inocência é um conceito louvável, é um dos direitos fundamentais que separa os verdadeiros estados de direito das sociedades mais atrasadas, mas...
Não é uma situação de TRUE/FALSE... há que dar algum peso aos indícios... há suspeitos que, presumivelmente, são mais inocentes que outros...
E no caso deste tipo, os indícios são muito esclarecedores...
Colocado por: luisvv, qualquer declaração pode ser-lhe prejudicial de várias formas.
Colocado por: luisvve do lado de lá não está um bando de anjos dedicados à busca da verdade
Colocado por: luisvvse o eu fantasia que uma análise de ADN poderia ilibar alguém, provando uma negação, embarquemos então nesse comboio..
Colocado por: Bricoleiro
É pena não ter nada para contar a agentes que vão dentro e são considerados culpados por terem agido em defesa na perseguição de crimes e de criminosos. Coitadinhos dos criminosos.
Leio muita parcialidade nas suas palavras.
Colocado por: luisvv
E assim voltamos ao meu ponto inicial, que foi a única razão para entrar nesta discussão: a ideia perigosa de que quem não deve não teme, que quem não fala é culpado, etc.
Sim, pode ser culpado, mas também pode não ser - e do lado de lá não está um bando de anjos dedicados à busca da verdade e que defenderão os direitos dele...
Colocado por: luisvvUm agente que não cumpre o seu dever e recorre à arma de fogo fora das circunstâncias em que o seu uso é admitido é, não tenhamos medo das palavras, um criminoso.
Um agente que espanca um suspeito é, não tenhamos medo das palavras, um criminoso.
Um agente que abusa do poder que a farda ou o distintivo lhe conferem é... (acho que já percebeu..)
Colocado por: luisvv
Um agente que não cumpre o seu dever e recorre à arma de fogo fora das circunstâncias em que o seu uso é admitido é, não tenhamos medo das palavras, um criminoso.
Um agente que abusa do poder que a farda ou o distintivo lhe conferem é... (acho que já percebeu..)
Leia o que quiser. Parcialidade é tomar como boas apenas as declarações de um lado..
Colocado por: José1982Queria dizer que é difícil dos bolsos laterais das calças os documentos caírem para dentro da mala, estando ele de frente para a mala.
Dos laterais do casaco a mesma coisa.
para o GNR os deixar cair de propósito é pouco provável porque quem está em apuros tenta deixar provas do agressor.
Colocado por: sizeAonde é que leu, ou descobriu, que os documentos do artista cairam dos bolso das calças
Colocado por: NacsAcho que abordagem das forças de segurança não foi a melhor, talvez por falta de experiência neste tipo de situações...
Ele esteve em todos os sitios, então que diga quem cometeu tais crimes ? Quem não deve não teme.
O seu erro é estar colado a uma tese abstrata, de carárcter geral, quiçá, em caso de ausência de indicios fortes, quando no presente caso, o inquérito já está de tal modo adiantado e consolidado, que o Juiz não teve duvida em o admitir como suspeito e, consequentemente, aplicar-lhe a medida de coação que recebeu.
Será uma autentica falácia admitir e defender o contrário, colocando em duvida que tal individuo tenha matado alguém
Em termos de presunção até ao julgamento, não sejamos todos parvos...como o não foi o Juiz
O luisvv tem a certeza absoluta que não está? É engraçado como o luisvv afirma isto de forma tão gratuita, sem quaisquer provas, nem sequer indícios...
O luisvv recusa-se a presumir que o suspeito é culpado. Mas não se coíbe de culpar de forma liminar os investigadores.
É um bocadinho incoerente, não?
És tu Francisco Louçã?!
Esse artista é que há uns bons vinte anos quando lhe perguntaram o que é que ele propunha para diminuir a criminalidade, só soube dizer que o que tinha de ser feito era pôr os polícias na ordem, para acabar com os crimes da polícia contra os cidadãos.
Colocado por: Bricoleiro
É por haver gente a pensar assim que a justiça está como está.
Um agente que mata para não ser morto é um criminoso?! Lindo!