Colocado por: mhpinto
Quanto a isso, já não sou eu que lhe poderei dizer, que sou mero leigo, mas andam por aqui muitos técnicos que lhe poderão dar uma ideia.
Bem vistas as coisas, até tem razão. Creio que a lógica de meter as lavandarias no R/C será a de estender a roupa na rua.
Se disser à sua cara-metade que assim podem fazer o-que-quer-que-seja-que-querem-fazer-a-mais no piso 0, tem aí um argumento de peso.
Colocado por: Pedro2010mas primeiro vou tentar convencer a minha senhora a por a lavandaria na parte de cima...
Colocado por: 21papaleguas
Acho precipitado estar a tentar convencer alguém de uma ideia aindapouco explorada nos pros/contras.
Eu defendo que a zona de lavandaria deve ficar perto da garagem e da cozinha, de preferência entre os dois compartimentos, para estar num percurso natural que se percorre diariamente. Cozinha, garagem, trabalho e vice versa.
Quando em casa, nas lides domésticas, aproveitar a proximidade da cozinha para conseguir desempenhar várias funções ao mesmo tempo.
Colocado por: RaquekAntes de mais parabéns por esta primeira versão do projeto.
Quanto à lavandaria no 1º andar, parece-me ter mais desvantagens que vantagens...
Colocado por: mhpintoVai-me dizer que nunca estudou num espaço partilhado? Pois eu sim, e muito.
Colocado por: Picaretase cada um tiver o seu espaço funciona muito melhor.
Colocado por: boxdo ponto de vista funcional muito já foi escrito por si e por outros users.
Colocado por: box
se cada um tiver o seu computador funciona melhor...
se cada um tiver a sua televisão funciona melhor...
se cada um tiver o seu carro funciona melhor...
....
há valores e princípios que não são fáceis de incutir, mas uma vez adquiridos...
quanto ao "desenho apresentado", imagino que existam diversos condicionantes por se tratar de construir "em cima" de uma estrutura existente. nada referiu quanto à orientação nem à envolvência do obra - muito importantes (a meu ver) para a definição e configuração dos espaços. do ponto de vista funcional muito já foi escrito por si e por outros users. gosto na generalidade. concordo com o excesso de área no "quarto principal" e na colocação da lavandaria. Se fosse para mim, esse "quarto principal" seria no r/c. os filhos um dia saem de casa, as visitas são de vez em quando e os DO não caminham para novos... um dia chegam as artroses e as escadas deixam de ser uma coisa menor...
quanto à lavandaria não se esqueça que estamos a falar em máquinas de elevada rotação e vibração que muito facilmente se propagam pela estrutura. pensem como vão minimizar este aspecto.
boa sorte para a construção!
cump
Colocado por: boxé impressão minha ou na suite do primeiro andar vai ter uma "parede inteira" de vidro virada a norte e com vista para o transito?
esse terreno merecia uma casa com uma melhor orientação solar...
Colocado por: Pedro2010
Genial... :)
Colocado por: Obras em casaAinda quanto à lavandaria, eu tenho a minha no 1º andar, na zona dos quartos.
Colocado por: Pedro BarradasTenho uma casa projectada com tratamento de roupa e estendal exterior no piso +1 ( onde estão 3 dos 4 quartos da casa)
Colocado por: mhpintoE eu a pensar que estava a sugerir algo muito estranho :)