Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas. A minha dúvida é se no decorrer da construção de uma moradia, alguém do município (neste caso em concreto Setúbal, mas a pergunta é genérica) avalia o que está a ser feito e como. Por exemplo, pelo que sei, aquela placa com o Alvará e as informações da obra deve estar preenchida (pelo menos faz-me sentido que esteja). Mas conheço uma obra que já vai em 6 meses e nem isso preencheu ainda. Também já me disseram (um construtor) que hoje em dia já não é feita fiscalização presencial das casas, apenas fiscalizam as plantas.

    Alguém tem alguma ideia de isto é mesmo assim hoje em dia?

    Obrigado.
  2.  # 2

    Podem fiscalizar... a qualquer hora. Aliás a tendência é para se fiscalizar mais em obra e menos em projecto...
    No entanto cabe aos tecnicos de obra ( O Directo de fiscalização e o director tecnico de obra), cumprirem ( fazer cumprir) os projectos aprovados... Podem ser responsabilizados.


    A placa ( AVISO) tem de estar preenchida... o que os outros tem ou não tem, é assunto (problema) deles...
    Concordam com este comentário: GMCQ
  3.  # 3

    E no caso em que nem sequer existe conhecimento da obra estar em curso? Ou seja, sem existir licença de construção? A fiscalização não anda ativamente à procura de obras não licenciadas, certo?

    Obrigado pela resposta.
  4.  # 4

    Colocado por: pmirandaworkE no caso em que nem sequer existe conhecimento da obra estar em curso? Ou seja, sem existir licença de construção? A fiscalização não anda ativamente à procura de obras não licenciadas, certo?

    Obrigado pela resposta.



    em Setubal entao ui ui..... em 2015 o municipio andou a enviar cartas para os municipes para que de livre vontade legalizassem piscinas, garagens, telheiros, etc etc e que retirassem as chapas dos muros bla bla bla bla.......

    Isto porque a partir de 2016 supostamente os tecnicos iam sair para a rua em busca com o intuito de verificar tudo e tudo o que nao esteja de acordo....toma la morangos!

    portanto é perfeitamente normal que durante uma destas rondas algo os tenha chamado a atenção e tenham ido verificar! Tambem alguem pode ter denunciado a obra supostamente "illegal".....
  5.  # 5


    Isto porque a partir de 2016 supostamente os tecnicos iam sair para a rua em busca com o intuito de verificar tudo e tudo o que nao esteja de acordo....toma la morangos!


    Bom então deixa ver o que vai dar.


    portanto é perfeitamente normal que durante uma destas rondas algo os tenha chamado a atenção e tenham ido verificar! Tambem alguem pode ter denunciado a obra supostamente "illegal".....


    Para já ainda não foram, a minha questão é apenas curiosidade. A julgar pelo que tenho visto construir na minha zona, dá-me a ideia de que não há grande preocupação com fiscalizações, seja pelas puxadas ilegais de eletricidade, danos que causam na via pública (além da ocupação da mesma com materiais de construção), etc. E parece que compensa muito mais pagar a multa quando se é apanhado, que tomar precauções para ter tudo conforme.

    Obrigado!
  6.  # 6

    Colocado por: pmirandawork

    Bom então deixa ver o que vai dar.



    Para já ainda não foram, a minha questão é apenas curiosidade. A julgar pelo que tenho visto construir na minha zona, dá-me a ideia de que não há grande preocupação com fiscalizações, seja pelas puxadas ilegais de eletricidade, danos que causam na via pública (além da ocupação da mesma com materiais de construção), etc. E parece que compensa muito mais pagar a multa quando se é apanhado, que tomar precauções para ter tudo conforme.

    Obrigado!


    mas pode sempre denunciar o caso......
 
0.0081 seg. NEW