Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Adquiri um terreno num loteamento (com alvará da Câmara). Pedi à empresa das águas a ligação da água de obra, tendo esta me informado que teria de pagar quase 600€ do Ramal e 30€ do contador.
    Sendo um loteamento, as infraestruturas de rede de água e esgotos não teriam sido realizadas pelo empreiteiro aquando das obras de urbanização? São estas obras obrigatórias para a emissão do Alvará por parte da Câmara?
    Em caso afirmativo, julgo que o que se exige ao proprietário do lote é, não a execução dos ramais de ligação que teria de ser efetuado pelo loteador mas sim a ligação das redes de água e drenagem de águas residuais da edificação do proprietário à rede geral no limite do terreno, pagando o preço devido. Ou seja, apenas teria de pagar o preço da ligação da rede geral ao seu prédio, ou seja o preço pela utilização individualizada das infraestruturas gerais ao respetivo lote, não o preço pela obra de execução dos ramais.

Gostaria de obter opiniões.

Obrigada
  2.  # 2

se só lhe pediram 600 euros é so para ligar o ramal ao seu "terreno" (futura casa)....... e sim é voce que paga. o "loteador" ja pagou o ramal....por isso ele existe!

Bem vindo a Tugal.......

PS: no meu caso o ramal estava a meio metro do contador! foi dinheiro muito bem empregue.

e na EDP prepare-se sao 180 euros salvo erro...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cf129920
  3.  # 3

Mas nesse caso não deveria ser outro tipo de taxa, por exemplo, "Ligação ao Ramal" ? Eles chamam mesmo taxa para execução do Ramal...
  4.  # 4

Colocado por: cf129920Mas nesse caso não deveria ser outro tipo de taxa, por exemplo, "Ligação ao Ramal" ? Eles chamam mesmo taxa para execução do Ramal...

eu julgo que Isso sao pormenores......ja nao me lembro o que é que as aguas do sado lhe chamaram..... mas sei que tambem foram 700 e qualquer coisa euros ao ar......so para ligar o contador ao ramal!
  5.  # 5

ja agora este valor inclui esgotos, mas a obra de ligação ás manilhas ficava a meu cargo!

Qual é sua zona? consulte o regulamento dos SMAS ou da empresa de agua da sua zona....deve la estar tudo descrito!
  6.  # 6

Não inclui esgotos. No final da obra já me disseram que tenho de pagar outro tanto para o saneamento
  7.  # 7

Colocado por: cf129920Não inclui esgotos. No final da obra já me disseram que tenho de pagar outro tanto para o saneamento

eu estava a a falar do meu caso..... o meu valor ja incluia a ligação de esgotos....mas a obra ficava a meu cargo!

Veja o regulamento dos seus SMAS ou empresa privada de agua! tem que la estar descrito qualquer coisa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cf129920

0.0113 seg. NEW