Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos
    Neste momento encontro me a adquirir uma moradia com duas fracções dos quais uma encontra se arrendada com um contrato antigo e vitalício.
    Não estou muito preocupado com a fracção ocupada pois a que esta livre para ja chega me perfeitamente então não é de minha intenção expulsar os inquilinos.
    A parte que me esta a dar dor de cabeças é que a banca não me dar o financiamento por uma das fracções estar arrendada. já alguém passou pelo mesmo ou sabe de alguma forma de contornar isso??? o que me foi dito é que nenhum banco empresta nessas condições pois caso eu deixe de pagar o imóvel eles não vão poder vender por este se encontrar com um contrato vitalício. Eu gostei muito do imóvel pelo que queria muito ficar com ele então se alguém tiver alguma ideia agradecia imenso a vossa ajuda
  2.  # 2

    Nem sabia que existia tal coisa. Incrível. De qualquer forma tens aqui alguma info sobre esses casos:

    https://forumdacasa.com/discussion/4742/arrendamento-vitalicio/

    Não sei se esse arrendamento estará descrito na certidão predial desse imóvel, mas mesmo que não esteja, um avaliador que vá à casa só por muita sorte não vai querer saber das pessoas que lá estão. Não sei se será um negócio viável.
  3.  # 3

    entao achas que devo desistir do imovel?
  4.  # 4

    Honestamente não estou a ver forma de dares a volta a isso. Um bom negócio no banco depende sempre das características do imóvel, quando há qualquer coisa a complicar, o negócio vai por água abaixo (ou fica com condições muito piores). Perde algum tempo a procurar alternativas, em último caso podes tentar voltar à carga com outros bancos, eventualmente algum pode não estar particularmente interessado nesse arrendamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroGomes
  5.  # 5

    Colocado por: pmirandaworkHonestamente não estou a ver forma de dares a volta a isso. Um bom negócio no banco depende sempre das características do imóvel, quando há qualquer coisa a complicar, o negócio vai por água abaixo (ou fica com condições muito piores). Perde algum tempo a procurar alternativas, em último caso podes tentar voltar à carga com outros bancos, eventualmente algum pode não estar particularmente interessado nesse arrendamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:PedroGomes


    ja estou nessa fase fui tentar outros bancos a ver s da para contornar a situacao. so mesmo se nenhum me conceder o emprestimo é que vou desistir do imovel
 
0.0116 seg. NEW