Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Comprei um tablet Asus à quase 2 anos. Portanto ainda na garantia.
    Avariou, e mandei para a Asus para reparar com a respectiva factura de compra, de Dezembro de 2014.
    Recebo um orçamento para reparação , de substituição da placa Base do tablet.
    Valor da reparação 120 euros, à quase 2 anos o tablet custou 89 euros



    Não é absurdo?
    Em prazo garantia tambem se paga diagnóstico?
    Concordam com este comentário: Dj_C
    • VXMC
    • 16 novembro 2016 editado

     # 2

    Onde comprou? O que aconteceu com o conector usb? Partiu por uso indevido ou foi defeito? Já teve que pagar alguma coisa?
    • VXMC
    • 16 novembro 2016

     # 3

    Posta aí o modelo do tablet.
  2.  # 4

    Comprei na radio popular, mas a assistência técnica foi feita directamente com a ASUS.
    O conector fisicamente está no local, mas o tablet não carrega nem liga. provavelmente de tanto ligar e desligar lá partiu algum apoio ou ligação.

    Asus ME70C
    • VXMC
    • 16 novembro 2016

     # 5

    Callinas, com um bocado de bricolaige:

    http://www.ebay.com/itm/ASUS-MEMO-PAD-ME70C-K01A-Micro-usb-DC-CHARGING-Connector-Socket-Port-/182166431379?hash=item2a69f72693:g:T-0AAOSwbdpWWDUy

    Mas aconselho a desmontar primeiro e confirmar se é apenas isso.
  3.  # 6

    Callinas, o que é que eles alegam para não substituir em garantia?!

    Estando em garantia, tem de te substituir a placa base e ponto final!
    Concordam com este comentário: tiyxu, Vítor Magalhães
  4.  # 7

    Pelo que se vê alegam CONECTOR USB PARTIDO. E as palavras partido, molhado, e outras do mesmo calibre não "rimam" com garantia.
    Concordam com este comentário: eu, jorgealves, VXMC
  5.  # 8

    Não aceitava esse pagamento em garantia. Se partiu o conector de entrada USB/ carregador do aparelho significa que tem pouca resistência e a responsabilidade é da marca, obviamente.
  6.  # 9

    Colocado por: AlexMontenegroNão aceitava esse pagamento em garantia. Se partiu o conector de entrada USB/ carregador do aparelho significa que tem pouca resistência e a responsabilidade é da marca, obviamente.


    Exactamente isso que ia referir. Por acaso não fez seguro?

    Eu não aceitaria e exigiria a reparação em garantia.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, GMCQ
    • VXMC
    • 16 novembro 2016 editado

     # 10

    Callinas se vê que não compensa mandar reparar fico lhe com ele. 5eur + portes e é meu.

    Não me faça é como o painel solar da Norquente.
  7.  # 11

    40 euros custa manda-lo de regresso. Está interessado?
  8.  # 12

    Aqui o desfecho provavelmente seria o mesmo visto que o fabricante não quer assumir a garantia, mas sempre que possível tratar das garantias com a loja onde se efectuou a compra.
    Mesmo que a loja diga para ir tratar disso não sei onde que é mais rápido ou não sei quê...
    Existe garantia de 2 anos para tratar com a loja, não obrigatoriamente com o fabricante.
    E porquê?
    - Porque se passarem mais de 30 dias sem voltar da garantia, a loja terá de se chegar à frente com outro igual ou o dinheiro. Vá lá tratar disso com o fabricante...
    - Porque o "fabricante", muitas vezes é um "agente autorizado" e por vezes fecha e fica com o material dos clientes. Não ficará agarrado se tratar disso junto de uma Rádio Popular, Worten, FNAC, etc...
    Concordam com este comentário: tiyxu, Vítor Magalhães
    •  
      GMCQ
    • 17 novembro 2016

     # 13

    Colocado por: RJAS1972Pelo que se vê alegam CONECTOR USB PARTIDO. E as palavras partido, molhado, e outras do mesmo calibre não "rimam" com garantia.
    Concordam com este comentário:eu,jorgealves,VXMC


    Só se for seguro.
  9.  # 14

    Qualquer dano que advenha de uma utilização normal do equipamento tem direito a ser reparado durante o prazo da garantia... Tão simples quanto isso.

    Agora se andou na máquina de lavar, ou caiu, ou tem marcas visiveis de "maus tratos" o caso é diferente...
    Mas mais uma vez são as marcas a jogarem-se para trás, fazendo com que os clientes fiquem sem garantia dos equipamentos.
  10.  # 15

    tenho um tablet baratucho que foi a porta USB que o salvou. Tinha uma entrada diferente da USB para carregar o tablet, mas deixou de funcionar, a solução passou por passa-lo a carregar por USB
  11.  # 16

    Eu faria como já foi referido, ia tratar da garantia no local onde comprou o tablet e não na marca.
    Não consigo visualizar a foto, mas se porventura não existir marca externa de "agressão" no local onde o tablet carrega, está legitimamente no seu direito de fazer uso da garantia.
    Não tente abrir o equipamento em casa pois assim anularia a garantia.

    Solução: Vá à loja onde comprou o tablet, entregue o mesmo e diga que deixou de carregar. Simples. Eles tratam do resto. Na pior as hipoteses poderão dizer-lhe, posteriormente, que a garantia não cobre a reparação por se tratar de mau uso.

    Nota importante: Não pressione a loja acerca da reparação, deixe correr o tempo e quando ultrapassar o período de um mês, e caso o assunto não esteja resolvido, eles são obrigados a: Dar-lhe um equipamento novo igual; Devolver-lhe o montante que consta na factura; Dar-lhe um equipamento superior/inferior em que terá de haver um ajuste no preço, ou recebe ou tem de dar.
    Concordam com este comentário: tiyxu, jcfcid
  12.  # 17

    Da parte que me toca, muitas vezes em loja às coisas correram mal com a garantia, algo que resolvi indo directo à marca. Com a Asus não tive experiência.
    Como disse em cima.
    Ou pago 116 euros para reparar
    Ou
    Cerca de 35 para receber sem reparação (diagnóstico e transporte.)
    Ou não pago nada e o tablet fica para a Asus.
  13.  # 18

    Se os 116€ são mais que um novo, parece-me a mim que essa hipótese é descabida.
    Pagando os 35€ consegue vender pelo menos pelos 35€ para alguém arranjar?
    Se não conseguir, o mais lógico secalhar é deixar lá o tablet...
    Más experiências pode ter em qq lado, o ideal é escolher as lojas no momento da compra, mm que se paguem mais meia dúzia de euros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: callinas
  14.  # 19

    Colocado por: NewNick- Porque o "fabricante", muitas vezes é um "agente autorizado" e por vezes fecha e fica com o material dos clientes. Não ficará agarrado se tratar disso junto de uma Rádio Popular, Worten, FNAC, etc...


    Eu trabalhei num representante português de equipamentos de linha branca e linha castanha e, apesar de vendermos para esses todos, a assistência era sempre da nossa responsabilidade. Vocês acham mesmo que estas casas querem ter custos com assistência técnica, quando os seus fornecedores têm que lhes vender as coisas a preços com pouca margem e AINDA lhes dar rappel? Descartam-se sempre. Ficam lá com os equipamentos sim, mas para entregarem às marcas.

    Portanto, se tratar disso junto duma dessas lojas, pode sempre ficar agarrado, porque quase nunca são elas que os reparam.
  15.  # 20

    Colocado por: Vítor MagalhãesEu faria como já foi referido, ia tratar da garantia no local onde comprou o tablet e não na marca.
    Não consigo visualizar a foto, mas se porventura não existir marca externa de "agressão" no local onde o tablet carrega, está legitimamente no seu direito de fazer uso da garantia.
    Não tente abrir o equipamento em casa pois assim anularia a garantia.

    Solução: Vá à loja onde comprou o tablet, entregue o mesmo e diga que deixou de carregar. Simples. Eles tratam do resto. Na pior as hipoteses poderão dizer-lhe, posteriormente, que a garantia não cobre a reparação por se tratar de mau uso.

    Nota importante: Não pressione a loja acerca da reparação, deixe correr o tempo e quando ultrapassar o período de um mês, e caso o assunto não esteja resolvido, eles são obrigados a: Dar-lhe um equipamento novo igual; Devolver-lhe o montante que consta na factura; Dar-lhe um equipamento superior/inferior em que terá de haver um ajuste no preço, ou recebe ou tem de dar.


    E sim, é isto que se deve fazer
 
0.0206 seg. NEW