Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas!

    Será que alguem me sabe informar com retirar um segundo nome de um contrato de arrendamento? como por exemplo, num caso de separação mas um dos arrendatarios pretende manter-se como titular do contrato?

    Obrigada!
  2.  # 2

    Se os titulares do contrato não forem casados:
    Falar com o senhorio, para fazer um novo contrato de arrendamento, apenas em nome de um.
    Porém o senhorio pode recusar ou decidir aumentar a renda.
    Se os titulares forem casados:
    É necessário dar ao senhorio cópia do documento de partilha que contenha a menção em conforme se encontram divorciados, ou separados judicialmente de pessoas e bens, e que o imóvel foi transmistido para o titular X
  3.  # 3

    Da maneira como as coisas estão actualmente (e se a renda não for «daquelas» do tempo da outra senhora), é só COMEÇAR por dizer ao senhorio que vai ter de se ir embora se ele não baixar a renda, uma vez que )os inquilinos) se separaram.

    Enquanto não vai embora, tem de legalizar a situação e colocar o contrato de arrendamento no nome de um único titular... e se ele não baixar a renda, também é pouco provável que lha suba.
  4.  # 4

    boa tarde,
    Gostaria de saber se é possivel arrendar uma loja e mais tarde essa loja virar um salão de cabeleireiro?
  5.  # 5

    Boa tarde,

    Já li e reli várias opiniões sobre arrendar casa. Mas continuo com duvidas.
    1º Tenho uma casa que pretendo arrendar(já que não se vende...)
    2º Esta casa está em nome de 2 pessoas actualmente divorciadas,posso fazer o contrato com o nome dos 2(?) senhorios e um único inquilino, certo? Onde arranjo uma minuta?
    4º Depois do contrato assinado por ambos os senhorios e o inquilino, tenho de ir à câmara municipal e/ou às Finanças(da residência?) registar o contrato e pagar o selo?
    5º Esta casa já não tem qualquer empréstimo associado, já foi liquidado e é um prédio Urbano, penso que com Licença de Habitação, mas caso não tenha essa licença, onde é que a posso obter? O Registo/Caderneta predial, já sei que o posso retirar do site das Finanças.

    Agradeço o esclarecimento destas minhas dúvidas.

    Ana
    •  
      FD
    • 24 setembro 2009

     # 6

    Colocado por: likAGostaria de saber se é possivel arrendar uma loja e mais tarde essa loja virar um salão de cabeleireiro?

    Se cumprir o que está estipulado na licença de utilização e a legislação sobre cabelereiros (que nem sei se existe), não vejo porque não.
    •  
      FD
    • 24 setembro 2009

     # 7

    Colocado por: anacmgposso fazer o contrato com o nome dos 2(?) senhorios e um único inquilino, certo?

    Certo.

    Quanto às restantes dúvidas: passos para arrendar casa.
    Veja também: diminuir o risco no arrendamento (evitar que lhe fiquem a dever dinheiro).
  6.  # 8

    Boa noite FD,

    Obrigada pela rápida resposta.
    Quanto ao link (uma minuta boa está aqui: http://www.upmed.pt/images/contrato_arrendamento_habitacao1.pdf) não consigo abrir, dá como inexistente.
    Tem outro link que me possa fornecer?

    Obrigada

    Ana
 
0.0112 seg. NEW