Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite, tenho andado a pesquisar online sobre a possibilidade de construir em terreno RAN. Já encontrei todas as condições que me permitirão fazê-lo. A única coisa que não encontro é a área mínima de terrreno necessário para poder construir apox 100m2. Alguém me poderá indicar onde se encontra definido?Obrigada
  2.  # 2

Portaria 162/2011 já viu?
  3.  # 3

Mas, pelo menos no Oeste e Vale do Tejo (e no resto do pais não sei se não será assim também), fora de espaço urbano, só pode construir em terrenos com mais de 4 hectares..isto não é a RAN que diz, é o PDM..
  4.  # 4

obrigada Marinho, o terreno é mesmo na zona oeste. Mas os terrenos RAN não são independentes do PDM?
  5.  # 5

Não.. as regras são cumulativas.
    Se for Torres Vedras conheço bem o PDM, se quiser esclarecer alguma dúvida mais específica se quiser envie pm.
  6.  # 6

Os 4 hectares é para habitação...
  7.  # 7

4 hect para habitação... se o terreno não tiver qq construção destinada a habitação. ( seja fora ou dentro de REN/RAN), desde que estaja fora dos aglomerados urbanos.

Se quiser construir um apoio agricola, é diferente...
    Têm de ser cruzados o regime RAN, com o zonamento de ordenamento e consequentes regras do PDM... São cumulativas, aplicando-se as mais restritivas.

PS: Que tal procurar terrenos fora da RAN ou REN?
  8.  # 8

Hoje formalizei a compra do terreno em RAN. Já entendi que vai ser um processo longo e que poderei nunca construir uma casa naquele terreno. Aliás, poderei se tiver 4 ha, for agricultora e comprovada insuficiencia economica! Bem, os 4 ha nunca vão existir portanto será sempre impossível, é isto, certo? Terei de construir um apoio agricola e fazer 3quartos, lol! 1 para as cebolas, outros 2 para as batatas e um quarto para os ovos!!
  9.  # 9

Marinho, não é Torres Vedras, é Peniche!
    Obrigada
  10.  # 10

Boa sorte,
    Se necessitar de credito à habitação, já fica a saber que não o vai conseguir...
  11.  # 11

Acho que não precisa ser agricultora e "pobre", pode ser uma coisa ou outra, desde que tenha 4 ha e não tenha alternativas fora da RAN..
  12.  # 12

Faça como uma familiar minha, terreno com legalizaçao duvidosa invista numa casa de madeira. Se correr mal compra outro terreno e muda a casa...

0.0128 seg. NEW