Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde,

    Gostava de ajuda relativamente ao seguinte aspecto... os meus pais possuem um terreno com 2500m2 onde está construida uma habitação... Recentemente o meu pai faleceu, deixando como herdeiros a minha mãe, o meu irmão e eu.
    Acontece que tanto eu como o meu irmão pretendiamos construir casa no dito terreno.... ficando a minha com 500 m2 (que é a área onde tem a casa situada) e 1000m2 para cada um de nós...
    Alguem me sabe dizer se isto é possível a nível de partilhas? e como faço para dividir o terreno? a Câmara necessita de autorizar estes destaques ou é obrigada a aceitá-los uma vez que se tratam de partilhas?
  2.  # 2

    Ex.º Sr.º rmar, eu já tive um caso desses aqui no gabinete, em 1.º lugar o que lhe aconselho a fazer é um levantamento topográfico do terreno, ir participar às finanças e actualizar o registro, devendo fazer se n o tiver outro artigo para o terreno. Seguidamente vá a um gabinete e peça para fazer um destaque dos 1000.00m, 500 para cada um, pois a câmara n é obrigada a aceitar este tipo de destaques porque se tratam de partilhas.

    Boa Sorte.
  3.  # 3

    Pode fazer um destaque e só apos 10 anos poderá fazer outro, portanto analize qual a melhor forma de para já só dividir em dois.
 
0.0091 seg. NEW