Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde!Gostaria de retirar uma duvida convosco, o meu Marido é proprietario de um imóvel com a Ex-namorada!
    Estamos juntos/casados há 8 anos e chegamos agora a conclusão que seria melhor tentarmos nós ficar com o Apartamento.
    Segundo o que me consta a Ex não pede nada em troca só apenas retirar o nome dela do credito, portanto gostaria de saber qual o processo e custos a que isso implica caso o banco aceite a troca de intervenientes no credito?
    Obrigada pela vossa atenção desde já
  2.  # 2

    Suspeito, sem certezas, que para retirar um dos titulares do empréstimo terá que se refazer todo o processo, desde a aprovação de crédito a uma nova escritura, novo registo predial, etc, pelo que terão de ser pagos os respetivos custos. Basicamente, é quase como se se tratasse de uma nova venda do imóvel, sendo que nestes caso a Ex está a vender, a custo zero, a metade dela do imóvel ao seu marido.

    Dada a particularidade da situação, é provável que banco seja amigo e faça uns descontos nas comissões deles, mas o melhor para saber isso e o resto é perguntar no banco.
  3.  # 3

    Boa tarde,

    Basicamente o que irá acontecer, se o banco aceitar, é retirar um dos titulares do credito actual, pode ser mediante algumas contrapartidas, como inclusão de um fiador ou amortização de parte da divida. Isto benificia o seu marido pelo facto de não ter de passar novamente por todo o processo de renegociação de creditos, custos etc etc. Só no caso de o banco não aceitar remover um dos titulares, aí sim voces terão de negociar um novo credito nesse banco ou outro e liquidar a divida actual.

    Todo o processo no banco so será avaliado após a titularidade do imovel seja apenas do seu marido.
    Como referiu o mhpinto, irá existir uma venda de uma parte para a outra, com os respectivos custos associados.
  4.  # 4

 
0.0060 seg. NEW