Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas
    Meus caros, alguém já usou/ conhece tintas lacca , foi-me apresentada esta tinta a precos realmente convidativos, mas devido a total desconhecimento
    da mesma , deixo aqui á vossa consideracão.
    cumps
  2.  # 2

A razão de me registar e de me pernunçiar deve-se de eu ter sido ( borlado ) por esta marca de tintas LACCA .

Já a cerca de quatro anos comprei esta marca de tinta para pintar a minha casa no carregado , tinta essa que me foi indicada pela vededora
    da loja de Alverca D. Paula se não me falha a memoria, sei dizer que não era uma das mais baratas , até me acoselhou um pintor que era cliente da marca
    e que fazia um preço mais porreiro mas enfim ja passou .

Falando da tinta , a casa ficou muito bem pintada o pintor foi cinco estrelas o que aconteceu foi que comprei tinta branca e passado seis meses a casa tava a ficar amarela .
    A dona Paula foi ver e a inica coisa que me disse foi que o pintor deu tinta com muito sol ou as paredes tavam molhadas de as lavar mas que iria mandar um engenheiro da fabrica ver a moradia .

Passado cerca de oito dias veio um diretor comercial Sr. Afonso e a unica coisa que me disse foi que a tinta deste lote não tem problemas nenhum a culpa é do pintor que não lavou as paredes ou pintou numa altura de muito sol . Durante uns dois meses fui mais de dez vezes a loja mas a dona Paula a unica coisa que me dizia era se o diretor não assume eu não posso fazer nada .

Depois de cartas faxes telefonemas para a fabrica e passado cinco meses da sua vesita o sr. Afonso veio novamente mas desta vez queria que eu pintase a casa com outra referençia de tinta mas eu teria de pagar metade da tinta , posso dizer que me passei com a situação e a unica coisa que eu tinha á mão era uma enchada sim uma enchada de cavar e foi a frente da enchada que esse senhor saiu de minha casa ...
    Aconselho a todos e não tenho nada a ganhar mas os tecnicos da dyrup para mim foram espetacolares e o pintor foi o mesmo pintou a segunda vez a casa e ai sim até hoje esta impecavel .

Conclusão LACCA perdeu um pintor que pelos vistos ate gastava alguma tinta eu digo isto em todo lado tintas LACCA de Felgueiras pra mim são uns borlões mas modernos ... porque até passam FACTURA ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nbastos
  3.  # 3

Boa tarde
    Gostaria de saber quem é o sr Arandis e desde quando é que ele foi à loja das Tintas Lacca em Alverca falar com a Dª Paula !!!!
    É que mto sinceramente eu sou a Dª Paula e não me lembro nada de nada deste assunto. Fiquei deveras surpreendida com o que li e ainda mais com o facto de tudo ser mentira à excepção de eu existir e a loja de Alverca tb existir. Por esta razão peço ao SR Arandis que não levante falsos testemunhos pois pode-lhe sair caro e venho deste modo afirmar que as TINTAS LACCA existem no mercado à mais de 25 anos e o material que vendem é BOM !!!!. Eu sou funcionária da firma à 15 anos e sempre usei as tintas e recomendo-as a quem quiser.
  4.  # 4

Realmente !!!!!
    Quem é que está a ocultar mais a verdade !!!!!?????

Se for o senhor, tem que provar .
    Se for a senhora também tem que provar ...

O que o Sr. diz não é uma miragem e o que a marca defende também não é uma miragem , e o que o mestre pode ter feito também não é uma miragem ... enfim tudo pode ser possível , mas pronto .

Eu acredito que possa ter sido uma infelicidade de ambas as partes e já agora sendo verdade , o que disseram os técnicos da Dyrup sobre o problema ?
  5.  # 5

Como vê sr Rafaelisidoro quem tem **** tem medo e o sr Arandis nem se deu ao trabalho de responder. Assim se vê quem fala verdade !!!!!!!
  6.  # 6

boas,

tintas boas e menos boas, ( acho que nenhuma marca fara tintas más) todas as marcas teem agora quem quer bom tem que pagar por isso, muitos vendedores usam a cantiga, esta tinta desta marca desconhecida é tao boa como a de uma grande marca e muito mais barata porque nao pagam publicidade, tem uma estrutura recursos humanos menor etc.. ora isto é um argumento falacioso, porque quem mais vende( grandes marcas) tambem mais compra em matérias primas portanto melhores preços tem por tal mais barato o custo de produçao, maior otimizaçao transporte, stocks e por ai fora.

agora galinha gorda por pouco dinheiro....

portanto tintas boas ou tintas más tem sempre que ver com a utilizaçao que lhe sera dada e da expectativa criada em torno da mesma.
    ninguem compra uma tinta barata numa loja esperando por garantia de qualidade eterna, seja a marca que for.

penso que o maior problema seja ao nivel da formaçao das pessoas que vendem ou revendem os produtos, isso sim, as grandes marcas tem indubitavelmente as pessoas mais bem preparadas e o inverso tambem sera verdade.

cmpts
    • J.C
    • 29 outubro 2012

# 7

Colocado por: jpereira
    as grandes marcas tem indubitavelmente as pessoas mais bem preparadas

Se as deixarem!...
    Ainda no outro dia estava a falar com o chefe de loja Robbialac e ele estava a queixar-se que um de chefões
    passou na loja e lhe perguntou...
    -Porque não tem aqui aquela gama baixa á venda?
    Diz ele, que respondeu que não tinha saida!
    Penso que deve haver uma certa confiança Cliente/chefe de loja.
  7.  # 8

O que posso dizer é que tinta de qualidade superior, tem custos mais elevados, não se fazem omeletes sem ovos, actualmente até as grandes marcas tem tinta de preços mais reduzidos(essa é uma necessidade de mercado) mas o trabalho final não é o mesmo a durabilidade não é a mesma, a qualidade não é a mesma...

Mas o cliente tem que saber antecipadamente o que pode esperar, e é isso que faço sempre...muitas pessoas que me vem pedir orçamento de pintura, algumas vezes até para poderem comparar com outros que já tem... tem que ouvir um pouco de "seca " da minha parte, a primeira coisa que digo é que para a mesma area a pintar posso dar um orçamento de 3000.00 euros ou 1500.00, por isso comparar orçamentos é complicado porque muitas vezes estamos a falar de produtos completamente distintos.

O importante é o cliente estar devidamente esclarecido então fazer a sua escolha do valor que quer gastar.
  8.  # 9

mas as tintas de alta qualidade já não são tão caras nas marcas de topo , viu-se este ano em todas as marcas grande ou ditas grandes descontos entre os 50 e até disse que contas bem feitas poderiam chegar aos 72 % creio eu e isso ao consumidor final , já realmente as tintas baratas tem o seu mercado e a sua venda como já foi dito aqui de facto quem vai a uma loja Dyrup , Cin, Robbialac quem vai a estes sítios não vai comprar uma tinta barata ... mas se forem a um hiper ou coisa parecida qualquer marca destas vende os seus produtos baratos e imaginem mesmo que dê pro torto poucas pessoas reclamam os seus direitos ... isto é que eu não percebo !!!!!! por isso estas tintas tem saída ... no meu caso eu até hoje vendi um balde de trade mt para quem não conhece é o produto menos qualificado que conheço da Dyrup ... e isso com 4 anos creio eu de existência no mercado ... um balde e por mim já passaram milhões de euros em produtos de alta qualidade ...
  9.  # 10

Colocado por: PAULA GOMESComo vê sr Rafaelisidoro quem tem **** tem medo e o sr Arandis nem se deu ao trabalho de responder. Assim se vê quem fala verdade !!!!!!!

minha senhora não é a mim que já vi de tudo em todo o lado e então em tintas não se fala que vai dirigir algum problema que tenha quer a nível pessoal ou profissional com este senhor afinal o que eu disse foi que a culpa sendo verdade poderia ser de todas as partes ... o que não era impossível .
    jamais pedi esclarecimentos da sua marca que acredito que como todas as marcas tem produtos de qualidade ...
  10.  # 11

Quem compra tintas nos hipermercados a cerca de 1 euro o litro esta a comprar areia e agua tingida, quem disser o contrario nao entende nada de tintas, se for aplicada no interior ainda pode "aguentar" mais uns meses, mas no exterior e deitar dinheiro fora... passa um inverno e um verao por ela e ja era....
  11.  # 12

lol mas tem mercado ???? e ninguém reclama o prazo de garantia legal ou por lei ????? porque será que todas as marcas tem estes produtos ???
  12.  # 13

eu vou ao hipermercado e sei que vou pagar menos, é claro que sei que a qualidade da tinta é má, mas para o que eu preciso serve, da uma nova cara, mas é minha opção e escolha, agora se eu vou aconselhar-me que quero algo, o vendedor tem de me dar as opções mas acima de tudo dizer isto é x porque faz isto por x anos,aí com informações reais poderei escolher em consciência, agora se eu digo,"não, esta é muito cara!!" e ele propõe uma que sabe que é muito mais fraca e diz que se aguenta tanto como a mais cara so para vender, isso ja é informação enganosa...e muitas vezes acontece isso
  13.  # 14

Bem como vendedor e como gosto de ir ao terreno e também ao tribunal digo-lhe que não é bem assim , por isso existe ainda um monte de marcas de tintas ... as tintas tem uma garantia que 99% das vezes só é coberta pela marca porque a marca quer e não porque a lei obriga apesar dos 5 anos de garantia que são aplicados ás tintas de construção civil . Quando o Arnnogueira vá ao Hiper também tem a mesma garantia sobre o produto que compra mais barato , o problema é que ninguém a reclama ou muitos poucos o fazem ... e as fabricas tem 80% de hipótese de não cumprir com a garantia de um modo legal bastando argumentar pequenos factores adjacentes á tinta ou á pintura .
    Um facto é real numa loja de especialidades é bem mais certo você levar um produto mais correcto para a sua necessidade do que num hiper mas não é necessariamente correcto que digam que compra e paga mais porque é melhor e leva x anos a ficar estragado ... não é assim que funciona , uma tinta boa e cara na sua casa pode uma maravilha mas ser uma pessíma escolha para a casa do seu vizinho , no entanto uma tinta mais barata pode ser muito boa para algumas situações e péssima para outras ... as pinturas ou tintas dependem de vários factores para obter-mos os melhores resultados possíveis e aí sim deixem trabalhar quem sabe ...
    As vezes eu digo que o pintor só serve para pintar ... já o disse muita vez por aqui, não querendo dizer que não percebem nada e que por via da experiência muitos pintores são grandes entendidos na matéria de tintas que por vezes até criam o seu próprio material alteram alguns produtos , misturam produtos, fazem cores , fazem esquemas de pintura ... mas que ao fim ao cabo destroem parte das próprias garantias e levam a enormes prejuízos aos patrões neste caso a quem lhes requisita os seus serviços ... um vendedor não sabe tudo , nem tem que saber ... mas pode-o orientar e dar-lhe um apoio técnico por parte de quem sabe ...

se hoje me perguntar se as casas pintadas com REP tem uma duração de 5 anos eu digo que tem de 5 mas também tem de meses e pode ter de 10 anos e isso sempre com a mesma tinta ... e não digam que não é assim lol

se for com o Dylon ou com Novaqua também acontece o mesmo portanto um conselho aos vendedores e aos compradores ... em tempos difíceis cada vez mais é preciso vender qualidade e assegurar os nossos clientes .Aos vendedores não se esqueçam de procurar sempre para que é que estão a vender !!!!!! e aos consumidores colocam as máximas e a mínimas duvidas para saberem o que estão a comprar .

Eu há muito tempo que pergunto tudo propriamente digo até que gostaria de falar com Pintor devido a certos detalhes mais importantes , por vezes até fazemos bilhetes e receitas em papel do modo de preparação , do modo de aplicação ... disponho sempre o meu TM principalmente a pinturas de fim de semana e pro fim de semana e podem crer que toca !!!! é nisso que nós vendedores temos que ser fortes , não importa a marca ja vimos aqui que as grandes marcas vendem produtos de outras marcas pequenas ... e também acontece ao contrario ... por tanto não importa a marca mas sim a confiança entre quem vende e quem compra ...

Arnnogueira - quanto á sua compreensão sobre informação enganosa eu posso lhe assegurar que pode ficar descansado , tudo o que quiser comprar como tintas peça ao vendedor para colocar tudo o que diz num papel e carimba-lo para efeitos de garantia se é que me faço entender ... não é o facto de o homem dizer que dura tanto como a outra que pode dizer que é uma mentira ... de facto como já expliquei mais acima cada tinta é uma tinta e em cada situação a mesma tinta tem comportamentos diferentes ... logo não é totalmente falso , repare tem a mesma garantia legal logo deverá durar o mesmo tempo legal e falo sempre que esteja a respeitar um bom plano de pintura ...
    Concordam com este comentário: J.C

0.0194 seg. NEW