Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia:

    Acabei recentemente umas obras de renovação num apartamento, em que substitui as velhas e pouco estanques janelas de alumínio por umas novas caixilharias e janelas.

    Até aqui tudo bem, mas agora surgiu um problema novo que parece estar relacionado com esta melhoria:

    A porta de entrada do apartamento agora faz um barulho d vento a passar que só pára quando fechamos a porta à chave. O questão é que agora também a porta está mais difícil de fechar. Numa análise mais detalhada, a porta parece estar empenada porque a parte de cima da porta fica com 2 ou 3 mm da ombreira.

    Parece-me um bocadinho difícil a fazer a relação entre as janelas e a porta, mas o qu é certo é que desde que as janelas foram instaladas, a porta ficou mais difícil de fechar.

    Algumas ideias em como resolver isto?

    Obrigado
  2.  # 2

    Para ter a certeza que existe alguma relação abra uma ou duas janelas e verifique se a porta continua difícil de fechar ou não.
  3.  # 3

    Durante as obras a porta não levou uma parada?
  4.  # 4

    Poderá ser simplesmente que tendo tornado as janelas mais estanques tenha aumentado em muito a circulação de ar pelo agora único possível ponto de entrada? Se for por aí, veja se nota diferença quando liga o exaustor no máximo.
    Não faço ideia se isto faz sentido, mas em teoria parece fazer.
  5.  # 5

    Muito obrigado pelas respostas.

    Acho que já sei o que se passa.

    As escadas têm uns extractores muito fortes e dantes não se notava o barulho porque as janelas estavam velhas, entrava o ar pelas janelas e saia pelas portas pelo que as pressões se equalizavam. Agora com as janleas estanques e a porta ainda a passar, o ar não entra dentro de casa pelas janelas e agora faz mais barulho para o ar passar.
    Já falámos com o condomínio e parece que todos so vizinhos já forma substiuindo as portas e só nós e um outro vizinho ainda temos as portas originais. Ambos nos queixamos de ruídos nas portas, pelo que me parece que mais cedo ou mais tarde vou ter que substituir a porta....
 
0.0072 seg. NEW