Iniciar sessão ou registar-se
    • AXN
    • 15 março 2018

# 1

O vulgar eucalipto nacional, dá para fazer soalho?
  1.  # 2

Colocado por: Pedro Barradas
    Be verdade.. ainda não entendi isto... Até para tratamentos com cera de carnauba e/ou oleos vejo muita gente a recomendar a pré-aplica tapa-poros... não faz sentido nenhum!!!!
    Tapa -Poros num chão e num exterior nunca ? Primarios de enchimento para madeira sim mas se querem um verniz para durar é directamente na madeira ...
    os Tapa Poros são produtos que garantem enchimento mas são compostos por matéria prima muito fraca , daí a fácil lixagem ... quando mal aplicado ( quase sempre ) ficamos com uma base muito fraca para o Verniz , entenda-se que uma boa aplicação de tapa poros requer uma lixagem até à madeira novamente ficando apenas os poros da madeira cobertos o que dará alguma segurança para a aplicação do verniz em superfícies verticais ... tapa poros celulósicos tambem podem malhar com humidade ou estalar debaixo do verniz ...
    algumas marcas ( penso que a Bona ) tem primário de enchimento o que é superior e permite outro acabamento .
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  2.  # 3

Colocado por: AXNO vulgar eucalipto nacional, dá para fazer soalho?

Sim, se acautelados um sem numero de pressupostos tal como com outra madeira qualquer.
    Concordam com este comentário: antonylemos, josealmeida
    • void
    • 15 março 2018

# 4

O tapa poros estraga a madeira???essa está boa...pode-se não gostar,eu não gosto,mas é um acabamento como outro qualquer.
    No post #191 tem um soalho com tapa poros e verniz poliuretano.
    • void
    • 15 março 2018

# 5

Colocado por: mike1900Alguem me pode ajudar?

Eu não trabalho na área,o serviço de taqueiro tive de contratar.

Entre em contacto com o João Dias,certamente lhe dará a ajuda que necessita.

O james bond também trabalha na área.

Boa sorte.
    • void
    • 15 março 2018 editado

# 6

Colocado por: Anonimo06082021

boa porquê??...o tapa poros não é acabamento!!

Acabamento poro fechado,há quem aprecie,sabe disso?
    • void
    • 15 março 2018

# 7

Até um simples óleo de linhaça altera a cor da madeira.

Há quem goste,e estou a a falar contra mim porque valorizo a madeira o mais natural possível.

Mas não estraga a madeira.
    • void
    • 15 março 2018 editado

# 8

estraga sim!!... para mim .

Prontos chegou lá:)
    • void
    • 15 março 2018

# 9

eu já cheguei lá há muito.

Ok,olhe eu percebo a sua opinião,até partilho,a sério.

Mas se os produtos estão no mercado,é porque há mercado para eles.
    E,verdadeiramente,o tapa poros não estraga nada a madeira,altera as suas propriedades naturais,é verdade,mas estragar não estraga.
    • void
    • 15 março 2018

# 10

estraga sim!!

:)
  3.  # 11

O tapa poros tem como finalidade isolar, amaciar a madeira e não absorver muito verniz na pintura seguinte. Tapa poros e verniz isolam e plastificam a madeira. São gostos.
    O óleo penetra e não isola a madeira. Tem um acabamento natural. Tem o mesmo principio das ceras mas são mais resistentes. Pode ver óleos em:

http://www.casa-natural.com/pt/oleo-soalho-para-soalhos-de-madeira
    https://www.jular.pt/
    http://www.biofa.pt/Soalhos.aspx
  4.  # 12

Está a ver o Benfica a ser levado ao colo
  5.  # 13

Eu ia responder mas tenho medo k o gabinete de crise do Benfica venha atrás de mim
  6.  # 14

Colocado por: Sergio RodriguesEstá a ver o Benfica a ser levado ao colo

O benfica é uma máfia filha da mãe... há uns anos atrás pensava que se o Pinto da Costa fosse mesmo julgado, não ia haver um juíz no Porto que o condenasse e hoje vejo que o mesmo se vai passar com o benfica, e é a nível nacional...

Isto é uma quadrilha que compra tudo, é juízes, é advogados, é árbitros... e o mais triste é que estas alimárias nem se cobram pelos trabalhos sujos, bastam umas camisolas, uns fatos de treino, uns bacalhaus e umas fotos junto do colombiano que lidera a agremiação e está tudo bem.

Nem na Calábria!
  7.  # 15

Ai não matam? O Sporting já sofreu duas mortes...
  8.  # 16

É pah não estraguem o tópico eu não devia ter puxado o futebol mas era só na tanga
    Concordam com este comentário: rjmsilva, Joao Dias, 21papaleguas, antonylemos
  9.  # 17

Colocado por: ****Onde anda o homem das madeiras?

A trabalhar, como de costume.
    Está a colar um soalho de Riga escovada brutal que vai ser acabadinho a óleo.
    De resto, como é normal quando se fala de madeiras, neste tema concordo em absoluto com o Manel.
    Não gosto nem aplico os tapa poros convencionais que 99,9% dos taqueiros utilizam por cá.
    Utilizo primários especificos para cada sistema que trabalho. Primários esses que nada têm a ver com o que se costuma ver e deixam a madeira com um aspecto super natural.
    Independentemente, dependendo de alguns factores e principalmemte do tipo de madeira, regra geral prefiro óleos ou óleos cera para acabamento.
    Nas madeiras exóticas prefiro verniz mas as novas alternativas que existem (muito mais naturais no "look & feel" que por cá, dificilmente se vêm.
  10.  # 18

Colocado por: Sergio RodriguesÉ pah não estraguem o tópico eu não devia ter puxado o futebol mas era só na tanga
    Concordam com este comentário:rjmsilva,Joao Dias

Sim, é melhor, até porque marcam a favor do porto penalties menos claros que a favor do Sporting e se for contra aos do Sporting basta bafejar, mas se for o Filipe já se pode fazer tudo...

E assim lá vão, as duas Marias, alegres e contentes.

2-0 para o Porto, mas não sem antes mais uma ajuda escandalosa do árbitro. Irra, que é sempre a mesma coisa!
  11.  # 19

Já agora, quanto é que o GR do Boavista vai mamar de ter dado este 2.º golo? Boa malha, podia ser menos descarado, mas boa malha!
    • Skinkx
    • 17 março 2018 editado

# 20

Fim de off-topic.

0.0477 seg. NEW