Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 761

Colocado por: taunus

Ou provavelmente a eficácia da máquina... trabalha, trabalha e pouco produz. O Mei 5020 a trabalhar em contínuo enche o depósito durante um dia de trabalho...

É possível, já é velhinho. Dito isto, só o uso no WC e não acho que exista humidade para mais. Passada 1h do banho está tudo perfeitamente seco. Não o usamos para secar roupa.
    Como estava a dizer, tirar 4l de água do ar é imensa água. Não sendo a secar roupa (eu não o uso para isso), não imagino ter tanta humidade para retirar...
  2.  # 762

Colocado por: JRibeiro13Bom dia.

Alguém com feedback deste modeloWhirlpool de20w5252? Ou até 200€ o que compravam? Estive a ver os MEI, no entanto estou reticente quanto à capacidade do depósito pois pretendo deixar ligado durante o dia.

Já agora, se deixar no corredor dos quartos, tendo uma área de cerca de 50m2 (2 quartos e 1 casa de banho) ele consegue desumidificar as 3 divisões em simultaneo?

Obrigado!

Tenho 2 desses. Até agora sem nada de negativo a apontar. Eu uso durante o dia com pré-definição de 65% de humidade. Ele só trabalha quando a humidade passa esse valor e desliga quando chega a 63%. Despejo o depósito 1 x por semana.
  3.  # 763

O meu de 20lt para 40m2 numa zona de +- 60 em velocidade reduzida desde que saio de casa e entro em casa tira 5 LT de água diariamente +- 08h até 19h , todos os dias agora de outono e inverno e sempre que a humidade relativa do ar se situa acima de 70% ... Vivo tento ao mar muito próximo do mar e uma zona seca restando só mesmo o ar que se respira e os banhos posteriormente com a porta aberta ... Tenho uma casa sem bolores , isso para mim é quase eficaz porque sei que com um maior seria melhor . O ar húmido tem muita água .
  4.  # 764

Colocado por: brunoa

Tenho 2 desses. Até agora sem nada de negativo a apontar. Eu uso durante o dia com pré-definição de 65% de humidade. Ele só trabalha quando a humidade passa esse valor e desliga quando chega a 63%. Despejo o depósito 1 x por semana.

Mais ou menos para que área de desumidificação? Obrigado
  5.  # 765

Bom dia, alguém com feedback do Cecotec BigDry 9000? Segundo as características da marca, tem capacidade para 90m2 de desumidificação.

Obrigado.
  6.  # 766

Colocado por: JRibeiro13Bom dia, alguém com feedback do Cecotec BigDry 9000? Segundo as características da marca, tem capacidade para 90m2 de desumidificação.

Obrigado.
    desconheço a marca mas a cumprir o que diz é top !
  7.  # 767

Colocado por: JRibeiro13

Mais ou menos para que área de desumidificação? Obrigado

Um numa área de 14 m2 outro numa area de 28 m2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JRibeiro13
  8.  # 768

Colocado por: rafaelisidorodesconheço a marca mas a cumprir o que diz é top !

É uma marca de gama média bastante reputada.

Colocado por: JRibeiro13Bom dia, alguém com feedback do Cecotec BigDry 9000? Segundo as características da marca, tem capacidade para 90m2 de desumidificação.

Obrigado.

Como já referi anteriormente, os equipamentos hoje em dia são todos muito similares, mais ou menos capacidade de depósito, maior ou menor capacidade de extração, praticamente todos utilizam o mesmo gás, condensadores com o mesmo tamanho.. etc e tal.
    Há que escolher as características preferenciais para o tipo de utilização e o ruído da máquina de acordo com a localização.
    Acredito que este tipo de máquinas vendidas actualmente vão durar + de 10 anos se não houver problemas nos circuitos de gás.
  9.  # 769

Boas,

Ando a procura de 2 desumidificador, pequeno compacto mas também não é necessário ser daqueles pequenos pequenos.

Já tenho um de "20l/dia" e tenho outro avariado(penso que seja o sensor de humidade)estou a espera que venha a peça.

Mas para não estar sempre a mudar o desumidificador de sitio, queria ver se comprava um para casa de banho, que iria ligar quando fosse ao banho e depois no fim do banho deixava-o a trabalhar por mais 1 horita.
    Enquanto o grande de 20l/dia...ficaria no corredor/hall de entrada dos quartos e não o mexia daí...

Como são para ficar no local fixo (wc), não necessitam de ser a bateria ou assim.

um tem 3.6 m2(este é o mais utilizado)

outro tem 5.5m2

Obrigado
  10.  # 770

Bom dia!

Para a área da planta abaixo, cerca de 40m2, se colocar o desumidificador no sitio assinalado a vermelho (hall dos quartos), será que consigo com apenas um desumidificador abrangir a suite e o outro quarto? A ideia seria ter ligado durante o dia.

Alguém com solução semelhante? Será que um MEI DH5520 daria conta do recado?

Muito obrigado desde já.
      area desumidificar.png
  11.  # 771

Colocado por: JRibeiro13MEI DH5520
    a nivel de maquina faz isso na boa ... a nível de localização já não sei o que dizer porque ou a área é estanque ou se divide outro piso em aberto junto do Hall vai ter falhas de eficácia .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JRibeiro13
  12.  # 772

Colocado por: rafaelisidoroa nivel de maquina faz isso na boa ... a nível de localização já não sei o que dizer porque ou a área é estanque ou se divide outro piso em aberto junto do Hall vai ter falhas de eficácia .
    Estas pessoas agradeceram este comentário:JRibeiro13

Sendo apartamento, consigo ter a porta desse hall fechada, juntamente com as janelas. Deixando apenas as portas do corredor abertas para circulação de ar.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  13.  # 773

Era preferível comprar dois de 10L um para cada divisão
  14.  # 774

Colocado por: paulosEra preferível comprar dois de 10L um para cada divisão
    porquê ? A máquina está preparada para captar 185 M3 de ar , o apartamento tem 140 no máximo ... Qual é a vantagem de meter dois aparelhos ?
  15.  # 775

Colocado por: rafaelisidoroporquê ? A máquina está preparada para captar 185 M3 de ar , o apartamento tem 140 no máximo ... Qual é a vantagem de meter dois aparelhos ?

Já testei isso e ter no hall dos quartos o desumidificador a funcionar, em N de horas já nem me lembro quantas foram, mas no minimo trabalhou umas 5h, não baixou 1% sequer, com o mei 5012.

É preferível 2 mais pequenos mas um em cada compartimento, mas é a minha opinião.
  16.  # 776

Colocado por: paulos
    Já testei isso e ter no hall dos quartos o desumidificador a funcionar, em N de horas já nem me lembro quantas foram, mas no minimo trabalhou umas 5h, não baixou 1% sequer, com o mei 5012.

É preferível 2 mais pequenos mas um em cada compartimento, mas é a minha opinião.
    eu não sei se as pessoas chegam aqui e só lêem o fim dos post's , tantas e tantas vezes aqui escrito , a compra de um desumidificador tem que estar bem definida e de acordo com aquilo que o consumidor quer , nas características do aparelho vem lá o que ele faz e as suas capacidades , o Mei Dh5520 é um desumidificador para uma área de 40m2 com capacidade de fluxo de ar dentro desta área de e até 185m3 de ar ... Tem uma potência de 270W ( super econômico) e uma grande eficácia de 20l segundo anuncia o fabricante , não tem nada a ver com o 5012 que só serve para desumidificar um quarto poderia ter a casa toda aberta que o aparelho não cria fluxo de ar para fazer mais do que está preparado ... Vou voltar a dizer no meu caso tenho um electrónica que conta já com 5 anos de idade , nunca avariou tem a capacidade de 20l e de uma área de 40m2 , todos os dias logo de manhã potência mínima e despejo 5l de água quando chego a casa , a área em que funciona aberto é de 60m2 com ligação a outro piso , está dentro de um quarto e todos os outros estão de porta aberta incluindo WC ... Portanto aquela cena de dizerem que isso é tudo igual e só tem que se despejar mais vezes está muito mal , ou é aconselhado para a área x e tem fluxo de ar ou não trabalha como no teu caso ...
  17.  # 777

Colocado por: rafaelisidoroeu não sei se as pessoas chegam aqui e só lêem o fim dos post's , tantas e tantas vezes aqui escrito , a compra de um desumidificador tem que estar bem definida e de acordo com aquilo que o consumidor quer , nas características do aparelho vem lá o que ele faz e as suas capacidades , o Mei Dh5520 é um desumidificador para uma área de 40m2 com capacidade de fluxo de ar dentro desta área de e até 185m3 de ar ... Tem uma potência de 270W ( super econômico) e uma grande eficácia de 20l segundo anuncia o fabricante , não tem nada a ver com o 5012 que só serve para desumidificar um quarto poderia ter a casa toda aberta que o aparelho não cria fluxo de ar para fazer mais do que está preparado ... Vou voltar a dizer no meu caso tenho um electrónica que conta já com 5 anos de idade , nunca avariou tem a capacidade de 20l e de uma área de 40m2 , todos os dias logo de manhã potência mínima e despejo 5l de água quando chego a casa , a área em que funciona aberto é de 60m2 com ligação a outro piso , está dentro de um quarto e todos os outros estão de porta aberta incluindo WC ... Portanto aquela cena de dizerem que isso é tudo igual e só tem que se despejar mais vezes está muito mal , ou é aconselhado para a área x e tem fluxo de ar ou não trabalha como no teu caso ...

O 5520 é alta máquina. Tenho um e enche o depósito 2x por dia
  18.  # 778

Colocado por: taunus

O 5520 é alta máquina. Tenho um e enche o depósito 2x por dia
    isso acaba por ser tudo relativo mas dentro na normalidade o que eu queria dizer é que cada maquina é desenvolvida para um objetivo cumprindo e superando vários parâmetros , nunca na vida ter 2 5012 será melhor que ter 1 5520 , poderia-mos estar a gastar mais numa maquina desnecessária 5520 para fazer o que uma 5012 faz mas isso era outra historia . 40,50M2 creio que a 5520 é um bom investimento deixará a casa na zona de conforto , com filtro Hepa um ar muito mais saudável e é isso que se precisa . infelizmente estas maquinas tendem em ter uns reservatórios a meu ver curtos se eu me queixo do meu com 5L acho que 4 é pouco porque se percebe facilmente que enchem e se não tem ninguém em casa para vazar como no meu caso ficamos a perder , mas pronto ter uma humidade de ar a 70/68% em zona aberta é bem melhor do que quando nos levantamos e ligamos o aparelho a 99%.
  19.  # 779

Boa tarde, depois de muita leitura vou tentar ser breve.

Moro numa casa terrea que tem pouco isolamento (janelas, portas em madeira já com anos).

Este ano (inverno) reparo que no quarto as paredes estão a ficar cheias de bolor e na cozinha tambem mas nao se ve pois tem azulejo.

Tenho 1 AC no quarto e mais 1 AC na sala.

Quando os ligo as vezes a humidade está a 85% e por isso estar com bolor no quarto.

O quarto nao pode ser muito ventilado pois apenas tem uma porta e nao uma janela e tenho animais para nao sair e outros para nao entrar.

Uso o AC para aquecer / refecer o quarto e quando aquece a humidade baixa bastante. (É um whirpool com 6th sense que nunca uso pois nao vejo grande vantagem).

Estava a pensar num desumificador para ficar ligado durante o dia, principalmente no quarto e para nao aquecer muito, coisa que o AC faz.

A casa é antiga e por isso as divisões são: Cozinha >> Quarto (cerca de 25m2) >> Sala (sem problema de bolor)

Em relação ao aparelho a comprar vi que existem várias opções mas fiz uma lista:

--Whirpool DE20W5252 - Cerca de 200€ mas com 54DB e 20l/dia. 339w e 30m2

--Mei DH5520 - Cerca de 237€ com 42DB e 20l/dia. 240w e 30m2

--Inventor Eva Ion Pro WIFI - Não disponivel

--Emelson - Cerca de 204€ (brico depot) com 48DB e 30l/dia. 550w

--Trotec TTK 95€ - 220€ com 43DB e 30l/dia. Não sei os W. 90m2

--HTW - Cerca de 200€ com 48DB e 30l/dia para 73m2. 550w

--Midea (amazon) - 200€ com 41DB. 20l/dia para 37m2 e 440w

--Pro Breeze (amazon) - 200€, nao sei os db, 30l/dia, 70m2 com app

O que acham?

Agradecido e bom natal!

Obs: Tambem tenho um purificador da xiaomi mas são objetivos diferentes
  20.  # 780