Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 921

Infelizmente esse Pro Breeze de 20l/dia já não está disponível.
    Por quanto é que o comprou?
  2.  # 922

Alguém com o Mei 5012 que possa confirmar se, depois de atingir a humildade desejada, o equipamento nunca se desliga?
    Tenho definido 65%, já tive menos e mais, mas parece que a definição não faz nada porque ele continua sempre a trabalhar. Só consigo evitar que fique toda a noite a trabalhar abaixo do setpoint utilizando o temporizador.

De resto, em 4 dias a seguir aos banhos ainda não tive de esvaziar o depósito. O indicador de humidade efectivamente desce, o WC seca visivelmente, mas água no depósito é muito pouca.
    • AMVP
    • 7 janeiro 2023

# 923

Colocado por: Bruno.AlvesDe resto, em 4 dias a seguir aos banhos ainda não tive de esvaziar o depósito. O indicador de humidade efectivamente desce, o WC seca visivelmente, mas água no depósito é muito pouca.

Sobre o modelo em causa nao o posso ajudar mas parilho a minha experiencia com outro equipamento. Tenho tomado duche com o equipamento ligado, o que verifico é que nunca chego a ficar com o vapor visivel no ar e a humidade visivel nos azulejos rapidamente desaparece. Nao extrai mt agua, mas eu deixo - o mt pouco tempo ligado. No meu caso o equipamento desliga quando atinge o nivel de humidade pretendida, nao testei no wc mas fora.
  3.  # 924

Colocado por: Bruno.AlvesAlguém com o Mei 5012 que possa confirmar se, depois de atingir a humildade desejada, o equipamento nunca se desliga?
    Tenho definido 65%, já tive menos e mais, mas parece que a definição não faz nada porque ele continua sempre a trabalhar. Só consigo evitar que fique toda a noite a trabalhar abaixo do setpoint utilizando o temporizador.

De resto, em 4 dias a seguir aos banhos ainda não tive de esvaziar o depósito. O indicador de humidade efectivamente desce, o WC seca visivelmente, mas água no depósito é muito pouca.

Confirmo e se ler as instruções diz lá.isso.
    A ventoinha permanece ligada para movimentar o ar e ter assim a certeza que toda a divisão permanece na humidade pedida.
  4.  # 925

Sim, é um comportamento normal nos desumidificadores atuais.
    Li os manuais dos desumidificadores que tenho interesse em comprar, e todos referem isso. O compressor desliga-se para economizar energia, mas a ventoinha mantém-se por questões de segurança e para manter a temperatura e humidade da divisão constantes.
    Mas lembro-me de ler um ou outro comentário na Amazon de modelos que se desligavam totalmente (compressor + ventoinha) mas já não os encontro pelo que não sei quais eram esses desumidificadores...
    Se alguém aqui tiver um desses, um que se desliga mesmo quando atinge a humidade selecionada, por favor que se pronuncie :-)
  5.  # 926

Colocado por: lmcaetInfelizmente esse Pro Breeze de 20l/dia já não está disponível.
    Por quanto é que o comprou?

202€
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcaet
  6.  # 927

O meu velhinho, um bosch pad 16000 com alguns 15 anos, pára. Depois passado algum tempo arranca novamente (funciona apenas alguns momentos, tipo 1min) provavelmente para apalpar o ar, desliga-se mais um bom bocado e assim sucessivamente. Parece-me fazer tanto sentido que nem pensei que pudesse ser diferente.
    Entre o funcionamento e o barulho que faz (mais barulhento que o velhinho bosch, apesar de teoricamente ter menos 9dB de ruído...) não é uma boa compra, acho.
  7.  # 928

Boa tarde,

Estou á procura de um desumidificador, no máximo até 200/250€.
    Tenho ouvido falar Electronia FGD-2046AE que realmente não é la muito bonito mas, se for silencioso e eficaz sem gastar muito poderá ser uma opção.
    Como está a lista da Deco, alguém sabe ?

Obrigado,
  8.  # 929

Colocado por: MaxrunnerComo está a lista da Deco, alguém sabe

É escolha acertada com 72 pontos.
  9.  # 930

Colocado por: MaxrunnerBoa tarde,

Estou á procura de um desumidificador, no máximo até 200/250€.
    Tenho ouvido falar Electronia FGD-2046AE que realmente não é la muito bonito mas, se for silencioso e eficaz sem gastar muito poderá ser uma opção.
    Como está a lista da Deco, alguém sabe ?

Obrigado,

O rafaelisidoro diz que tem um e que funciona muito bem.
    E parece-me que desceu qualquer coisa de preço esta a 179€
  10.  # 931

Epah , só falo por mim , o meu ar é mais húmido , para quem não me conhece sou dos Açores , o ar aqui é muito húmido se está dentro do quadrante sul é sempre acima dos 80% nas laterais e a cê
    ntro sul não falha é sempre de 95% para cima , o meu electrónica de 20l todos os dias dentro deste parâmetro e que o ponho a trabalhar de inverno num intervalo que saio de casa ele tira cerca de 5 LT de água numa casa em área aberta 2 pisos fica no primeiro com acesso ao piso zero e isso para mim é ótimo ... Mantém a casa sem bolores e com um ar mais saudável ( diferente ) tem filtro de rede para pó e filtro de carvão ... é feio é verdade mas é útil e não me farto de dizer aquele depósito de 5 LT faz muita diferença ...
  11.  # 932

Eu só me consigo decidir quando perceber se um desumidificador deve ter ou não um purificador do ar e ionizador ou seja 3 em 1 ou ser apenas um desumidificador !

Qual a desvantagem de ser 3 em 1 ou 2 ou 1 ? é mais lento a desumidificar ?
    E diferença entre purificador de ar e ionizador já li mas fico na mesma
    Só quando passar estas duvidas consigo decidir ahah

Obrigado e boa semana
  12.  # 933

Colocado por: rafaelisidoroEpah , só falo por mim , o meu ar é mais húmido , para quem não me conhece sou dos Açores , o ar aqui é muito húmido se está dentro do quadrante sul é sempre acima dos 80% nas laterais e a cê
    ntro sul não falha é sempre de 95% para cima , o meu electrónica de 20l todos os dias dentro deste parâmetro e que o ponho a trabalhar de inverno num intervalo que saio de casa ele tira cerca de 5 LT de água numa casa em área aberta 2 pisos fica no primeiro com acesso ao piso zero e isso para mim é ótimo ... Mantém a casa sem bolores e com um ar mais saudável ( diferente ) tem filtro de rede para pó e filtro de carvão ... é feio é verdade mas é útil e não me farto de dizer aquele depósito de 5 LT faz muita diferença ...

pegou fogo
  13.  # 934

Este pro breeze de 20l também parece interessante.
    • lmcaet
    • 9 janeiro 2023 editado

# 935

Sim, e o seu clone também, o Exquisit LE 2055 WE... :-)
    Tal como o Pro Breeze de 30l/dia e o seu clone Suntec DryFix 30... :-)
    Todos na Amazon ;-)
  14.  # 936

Colocado por: zorro79

pegou fogo
    para quem diz que ardeu todo não está mau 😂... Foi só uma troca de condensador ... Penso que são vários os eletrodomésticos que podem acontecer isso , não serve de exemplo para não ser comprado , o meu tem 5 anos zero avarias .
  15.  # 937

Colocado por: lmcaetSim, e o seu clone também, o Exquisit LE 2055 WE... :-)
    Tal como o Pro Breeze de 30l/dia e o seu clone Suntec DryFix 30... :-)
    Todos na Amazon ;-)

São todos iguais ?, tenho de ver isso.

O do aldi parece interessante para o preço:
    20l/24h com depósito de 6 litros.
    Não sei se a marca Quigg é boa neste tipo de equipamentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zorro79
      2023-01-09 09.39.01 folhetos.aldi.pt c81ba2d889bd.png
  16.  # 938

Atenção que quando dizem que são iguais poderão não ser por dentro.
    Um pode usar componentes fracos e outro não.
  17.  # 939

Colocado por: AMVP
    Parece-me é que consome bastante energia, quanto ao ruído nada é dito

Algum de 20l que não consuma a partir de 400w?
  18.  # 940

0.4089 seg. NEW