Iniciar sessão ou registar-se
  1. ando a ver um para meter na minha casa. tenho problemas respiratórios e estou a piorar. 1 com ionizador iria ser util para a minha situação ?

é que ando a pesquisar modelos com ionizador e até agora apenas encontre da MEI e GREENMIGO na amazon. (excluindo DELONGHI que são muito caros)
  2. Eu tenho dois Woods e estou muito satisfeito com eles.
    Tenho um AD30 há uns 4 anos e um MDK 11 há cerca de um ano.

São os dois muito silenciosos e funcionam perfeitamente.

Já tive alguns de „marca branca“ mas o funcionamento e o ciclo de vida deixou muito desejar, por isso optei por comprar estes na esperança de que sejam mais fiáveis e durem mais tempo.
  3. alguém que tenho DECO proteste , pode me enviar a avaliação deles do MEI DH 5520 ?

já agora , alguém que tenha este desumidificador , pode dizer o que acha do produto ?

estou mesmo inclinado, pois extra 20L/DIA , tem uma potencia relativamente baixa comparado com outro e tem o tal modo de ionização UV.
  4. Colocado por: yozhackialguém que tenho DECO proteste , pode me enviar a avaliação deles do MEI DH 5520 ?

já agora , alguém que tenha este desumidificador , pode dizer o que acha do produto ?

estou mesmo inclinado, pois extra 20L/DIA , tem uma potencia relativamente baixa comparado com outro e tem o tal modo de ionização UV.

Tenho o 5020 e funciona muito bem, não faz muito barulho e retira muita água num quarto problemático.
    Também tenho o 5512, faz mais barulho, tem menos capacidade mas funciona sem problemas. Este tenho num quarto pequeno.
    Funcionam os dois, alternadamente, 9(5512) e 11(5020)horas/dia, gastando 42KWh(5512) e 64KWh(5020) por mês.
  5. eu já consegui arranjar 1 conta de sócio deco e vi as reviews. não consigo perceber é como é que eles dizem que o FLAMA 1327FL é mais eficiente(que o MEI) e no site deles , diz que gasta 265w, mas pelo que vi em várias lojas, a informação é que é de 370w. como costumo dizer , algo de errado, não está certo
  6. Não se esqueçam das vossas manutenções.
    5 anos sempre com o filtro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgemlflorencio
      Screenshot_2024-09-28-14-33-18-724_com.miui.gallery.jpg
  7. É daqueles filtros que só não passam as moscas e mosquitos? 😅
  8. Basicamente.... São aquelas redes como dos ACs banais.
    É um trotek TTK 72E
  9. Tenho dois Nedis de 20L daqueles Smart, estou minimamente satisfeito com eles. Comprei um Beltax 20L na JOM por 160€ e vou experimentar hoje à noite. Depois faço aqui um comparativo :)
  10. Colocado por: Miranda85Tenho dois Nedis de 20L daqueles Smart, estou minimamente satisfeito com eles. Comprei um Beltax 20L na JOM por 160€ e vou experimentar hoje à noite. Depois faço aqui um comparativo :)

Caro, o que quer dizer com "minimamente satisfeito"? O que vi do feedback, parece-me "fogo de vista" mas nada como um feedback de alguém que já tem o produto. Obg
  11. Barulho
    Tenho dois Nedis iguais, um deles é relativamente barulhento, ainda assim, consideravelmente mais barulhento que o Beltax 3020. O outro faz uma barulheira desgraçada como se tivesse algo metálico a vibrar dentro dele (e deve ter, algo solto ou mal apertado, vou tentar mandar para a garantia, mas agora não me dá muito jeito pq seco 5 maquinas de roupa dentro de casa ao mesmo tempo e nessa altura deixo os dois Nedis ligados que chupam cada um 6L durante a noite).

Capacidade de Absorção
    Relativamente ao retirar água do ambiente, um dos Nedis é claramente mais eficiente que o outro, mas não sei qual deles, se o barulhento ou o super barulhento. Ainda tenho de testar, contudo o Beltax parece absorver bastante mais água no mesmo espaço de tempo, mas isto ainda tem de ser confirmado.

Consumo
    O Nedis consome cerca de 330w e o Beltax 300w em funcionamento. Portanto 10 porcento de diferença.

Estética
    Esteticamente os dois modelos são bem parecidos, um mais clássico o Beltax 3020, o Nedis 20L com um ar mais moderno.

A única vantagem do Nedis é de ser SMART. Na prática não é grande vantagem porque o sensor de humidade é completamente erróneo (diferenças de 10%), mas acho que é comum a todos os desumidificadores. Então o que faço é ter uma tomada inteligente que liga desliga (nos Nedis não preciso dessa peça porque dá para ligar remotamente) quando um sensor externo de humidade ultrapassa determinado nivel.
  12. Eu pretendo adquirir um desumidificador e estou na dúvida entre o MEI DH 5520 20L e o Cecotec BigDry 10000 30L.
    Eu tenho receio que o MEI faça mais barulho que o Cecotec e tem menos capacidade de extração em 24h.
    Alguém pode ajudar?
  13. Comprei há uns dias um desumidificador da Ufesa de 20L para substituir um mono dos anos 90 que fazia uma barulheira mas ainda trabalha.

Confesso que estava à espera de uma melhoria gigantesca principalmente no quesito barulho.

Mesmo com a ventoínha no mínimo incomoda ter no quarto durante o dia, durante a noite é para esquecer, impossível.

E depois faz um ruído cíclico como o antigo, mais baixo claro mas que se ouve bem e de vez em quando, começa a vibrar qualquer coisa metálica também como o antigo faz.

Passando para a desumidificação, é normal pôr num sotão pequeno de porta fechada em que a humidade baixa de 85% para os 59%, desligo por 10 minutos, quando volto a ligar já está a 73% ?
    É que assim, não dá para a conta da luz.

Também testei no meu quarto, depois do jantar pus a trabalhar para quando me fosse deitar tinha o quarto mais quente, marcava 90% ao ligar e baixou para 60-61%, como andava sempre nos 60-61 nunca desligava então tive que marcar 65%. De qualquer das formas não ia conseguir dormir com o mesmo ligado.

Estou a pensar seriamente em devolver e continuar a conviver com a humidade.

Estou para receber um higrómetro para poder comparar os valores, estou curioso, mas acho estranho o nível de humidade subir assim tão depressa.
  14. Meta o desumidificador a trabalhar durante a noite, na ponta da casa oposta ao seu quarto. Eu deixo o meu dentro da casa de banho. A humidade vai tender a igualar no espaço, portanto desumidificar a partir da casa de banho seca-lhe também o quarto.

Pense na sua casa como uma bateria de humidade. Neste momento as paredes, o chão, os tecidos estão cheios de água. Se ligar o desumidificador uns minutos, tira alguma do ar, mas rapidamente é substituída. Num clima como o nosso, tem de o deixar ligado continuamente uma semana ou duas até tirar tudo o que há a tirar. Vai custar-lhe 1€ por dia em electricidade, não é dramático e o ambiente vai ficar muito mais agradável.
  15. Colocado por: zemvpferreiraMeta o desumidificador a trabalhar durante a noite, na ponta da casa oposta ao seu quarto. Eu deixo o meu dentro da casa de banho. A humidade vai tender a igualar no espaço, portanto desumidificar a partir da casa de banho seca-lhe também o quarto.

Pense na sua casa como uma bateria de humidade. Neste momento as paredes, o chão, os tecidos estão cheios de água. Se ligar o desumidificador uns minutos, tira alguma do ar, mas rapidamente é substituída. Num clima como o nosso, tem de o deixar ligado continuamente uma semana ou duas até tirar tudo o que há a tirar. Vai custar-lhe 1€ por dia em electricidade, não é dramático e o ambiente vai ficar muito mais agradável.

E qualquer um dá? Isto é, um desumidificador para 45m2 funciona também para uma casa inteira?
  16. Depende da casa e da severidade da humidade, mas em geral sim. Quanto menos potente, mais tempo vai trabalhar continuamente. Se tiver um sítio onde o deixar ligado com uma mangueira de condensados e onde não o ouça, mesmo um para 20m2 vai acabar por secar uma casa de 300m2. Pode é ter de trabalhar 24 horas por dia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: casinhaDaAvo
  17. Colocado por: zemvpferreiraMeta o desumidificador a trabalhar durante a noite, na ponta da casa oposta ao seu quarto. Eu deixo o meu dentro da casa de banho. A humidade vai tender a igualar no espaço, portanto desumidificar a partir da casa de banho seca-lhe também o quarto.

Vou experimentar. Mas quando disse que após 10min de pausa a humidade subiu de 59 para 73% o desumidificador já tinha trabalhado umas 2 horas, por isso achei estranho ter subido tão depressa.

1€ por dia parece pouco mas somando já dá uma quantia significativa.
    Ainda para mais que o comprei pensando que gastava 280w como diz nas especificações no site e na verdade no autocolante que tem no desumidificador diz 400w.

Eu bem que desconfiava que era bom demais para ser verdade, comparado com muitos outros de 16 a 25l que vi em que andavam todos nos 380-450w.
  18. O que vai pagar em desumidificação, facilmente recupera em poupança no aquecimento. Sem falar do conforto, alergias, bolores, isto, aquilo. Ter a casa seca vale bem 30 euros por mês, se chegar a custar tanto. Depois de um período inicial de secagem, é só manter um nível razoável (40-60%).
    Concordam com este comentário: casinhaDaAvo
  19. Isto do Lidl valerá a pena?
      Screenshot 2024-10-30 at 17.35.25.png
    • eu
    • 30 outubro 2024 editado
    Colocado por: fadadolarIsto do Lidl valerá a pena?

Tenho um desses há um ano e cumpre (num WC). É básico mas tem sensor de humidade e temporizador.

É barulhento, mas pouco gastador.

Nota-se que é tecnologia antiga, mas funciona bem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fadadolar

0.5331 seg. NEW