Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 15 dezembro 2025
    Colocado por: zemvpferreiraMuito pouco ou quase nada. Se tirar os plásticos a 100 aparelhos modernos, 95 vão ser funcionalmente idênticos. Excepção muito rara a máquinas como o Midea Cube que não se vende na Europa.

Eu tenho dois diferentes em casa, e são completamente diferentes na área do evaporador e até na forma como o ar é ventilado pelo evaporador.

Um deles até tem uma peça plástica que se move e vai variando a direção vertical para onde envia o ar seco.

Não me parece que estas diferenças sejam irrelevantes.
  1. Colocado por: NTORION
    Já há feedback?
      IMG_20251214_230700.jpg

Faz hoje uma semana. Ainda não tive que esvaziar.

Pontos positivos - matem uma estabilidade impressionante na humidade..
    O que tinha antes, funcionava muito bem, e registava variações durante o dia na ordem dos 6%. Eu definia 45% e ele ia flutuando entre os 45 e os 50/51.
    Neste, defini 50% e ele está o dia TODO entre 52/51.. não sai daí.

Só tem um senão, que não é na verdade um senão, mas ok.. já tive um dos antigos Big Dry 5000, e tinha várias opções.. secagem de roupa, modo contínuo,etc.. este só tem uma funcionalidade que é definir a percentagem pretendida..

Comprei 15€ mais caro do que aí.

Notem que a minha “necessidade” pode ser diferente da da
    Maioria de vocês..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MPG
  2. Colocado por: Bragas V

O que tinha antes, funcionava muito bem, e registava variações durante o dia na ordem dos 6%. Eu definia 45% e ele ia flutuando entre os 45 e os 50/51.

Só tem um senão, que não é na verdade um senão, mas ok.. já tive um dos antigos Big Dry 5000, e tinha várias opções.. secagem de roupa, modo contínuo,etc.. este só tem uma funcionalidade que é definir a percentagem pretendida..

Maioria de vocês..

Temperatura “pedida” 21°
    Humidade “pedida” 50%
      IMG_2555.jpeg
  3. Colocado por: Bragas V

Maioria de vocês..

Das duas uma, ou o Bragas não precisa de um desumidificador, ou esse Big Dry não está a funcionar bem... Qualquer um de 10litros nesta altura estaria a encher um depósito pequeno pelo menos uma vez por dia...
  4. Ou então nenhuma das duas..

Provavelmente preciso de um desumidificador, mas não porque tenho as paredes cheias de mofo ou a escorrer água e simplesmente porque quero a humidade a 50%
  5. Colocado por: Bragas VOu então nenhuma das duas..

Provavelmente preciso de um desumidificador, mas não porque tenho as paredes cheias de mofo ou a escorrer água e simplesmente porque quero a humidade a 50%
    era importante saber qual é o índice de humidade sem a máquina a trabalhar ?
  6. É dificil perceber porque está sempre ligado e o espaço fechado e nunca fiz essa experiência por mais que algumas horas (quando enche e eu não estou em casa por exemplo.

Mas depois de chegar aos 50%, se desligar 12/14 horas passa dos 60%.
    Imagino que desligado 2 dias deva chegar aos 70%..

Acredito que a temperatura estável possa contribuir para um HR relativamente baixa, mas percebo ZERO disso..
  7. 1
  8. 1
  9. Não me admirava se tivessem os 3 a mesma máquina, lá dentro...
    • eu
    • 10 janeiro 2026
    Colocado por: Coral
    Estive a ver estes 3 seguintes, da HTW e Jocel, alguém tem feedback de algum deles?

Feedback desses modelos não posso dar, mas entre esses ia para o HTW sem pensar duas vezes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Coral
  10. eu comprava um de 20l, tenho um de 10l e outro de 20l e a diferença é notória mas pode ser impressão minha
    Concordam com este comentário: eu
  11. Colocado por: jg231eu comprava um de 20l, tenho um de 10l e outro de 20l e a diferença é notória mas pode ser impressão minha
    Concordam com este comentário:eu

A diferença é simplesmente abismal. Quem só tenha um recomendo o de 20l
  12. Obrigada pelas recomendações.

Mas preciso apenas para a casa de banho, nos banhos. 10 L basta.

Comprei o HTW, desconhecia esta marca. Ainda não liguei, mas por agora, só tem o defeito de não ter rodas, mas como é pequeno...
    • hangas
    • 11 janeiro 2026 editado
    Comprei este na Amazon na altura da black Friday.
    Agora está a 150Eur, mas ficou por 95 na altura.

E excelente para a casa de banho porque traz uma mangueira de 1m +/- que, como opção, despeja os condensados para a base de duche por exemplo.

E muito silencioso e esta no WC da suíte sempre ligado. Mas mas claro pouco tempo depois dos banhos chega aos definidos 45% Hr e pára
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Coral
      IMG_1909.jpeg
  13. Colocado por: hangasComprei este na Amazon na altura da black Friday.
    Agora está a 150Eur, mas ficou por 95 na altura.

E excelente para a casa de banho porque traz uma mangueira de 1m +/- que, como opção, despeja os condensados para a base de duche por exemplo.

E muito silencioso e esta no WC da suíte sempre ligado. Mas mas claro pouco tempo depois dos banhos chega aos definidos 45% Hr e pára
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Coral
      IMG_1909.jpeg

Esse não tem nenhuma patilha a proteger a saída do ar?

Liguei hoje o HTW mas ao início desligou-se quando ainda estava bem húmido na casa de banho. E tinha definido para 35% humidade. Outra coisa estranha é que não aparece os valores da humidade em que se encontra, só aparece "Lo"...
  14. Bom dia,
    Estava a começar a investigar desumidificadores, mas das partilhas que vejo neste tópico, tenho a sensação imediata de que "marca tanto faz" e deve mais apontar-se mais para "volume de extracção", quando ao mesmo tempo vejo quem diga que isso também não é assim, cada caso é um caso e o mesmo valor em diferentes equipamentos vai ter comportamentos bastante diferentes.

ora estes equipamentos não são propriamente baratos e ainda vou ter de comparar uns 2 ou tres.

tenho um baratíssimo que faz imenso barulho e tira muito pouco. depois tenho um GE super antigo, um monstro pesadíssimo, mas tira imenso.

queria algo que consumisse pouca electricidade (<200W?), fizesse pouco barulho (<40dB?) e tivesse várias velocidades/modos consoante a necessidade.

assim os mais sonantes para leigo são os da Bosch (que parecem silenciosos e poupados, em modo automatico) e os da DeLonghi (que são barulhetos e nada poupados, mas tiram muito e depressa).

alguma coisa consensual? apanhar dos mais baratos não correu da melhor forma da última vez.

obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MPG
  15. Acabei de ver anúncio Lidl, vão ter um desumidificador de 20L por 129€, desde hoje.
    • eu
    • 2 fevereiro 2026
    Colocado por: plopezqueria algo que consumisse pouca electricidade (<200W?)

Não espere milagres, pois a capacidade de extração de humidade está diretamente ligada à potência.

Com 200W, tira uns 4 ou 5 litros por dia.

0.1335 seg. NEW