Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      taunus
    • 5 novembro 2021 editado

# 1

O que acham deste https://www.radiopopular.pt/produto/desumidificador-beltax-bdh-3012?

Tem um consumo muito bom (180W), comparado com os restantes. E usa o R290. No comparativo Proteste também não fica mal na fotografia.

PS-Desculpem não editar a mensagem acima mas o fórum agora não permite edição.

PS2-Afinal esta mensagem já deu para editar, tem a ver com o tempo de publicação da mensagem?
  1.  # 2

Colocado por: taunusO que acham destehttps://www.radiopopular.pt/produto/desumidificador-beltax-bdh-3012?

Tem um consumo muito bom (180W), comparado com os restantes. E usa o R290. No comparativo Proteste também não fica mal na fotografia.

PS-Desculpem não editar a mensagem acima mas o fórum agora não permite edição.

PS2-Afinal esta mensagem já deu para editar, tem a ver com o tempo de publicação da mensagem?

Bom dia,

Tem acesso ao comparativo proteste?
    Pode me indicar o top 4?

Obrigado
  2.  # 3

Colocado por: RicardoDiass

Bom dia,

Tem acesso ao comparativo proteste?
    Pode me indicar o top 4?

Obrigado

TOP 10:
    ELECTRONIA FGD-2046AE
    BELTAX BDH-3020
    ELECTRONIA FGD-2046AE
    BECKEN BDH4759 (REF. 6924755)
    DELONGHI DDSX225
    DAITSU ADD-20XA
    BECKEN BDH4758 (REF. 6924754)
    EQUATION 12 LT (956905)
    ORBEGOZO DH 2070
    MEI MEI DH 5020 (IONIZAÇÃO)

Estão todos muito próximos, o 1º da lista tem 72 pontos e o último 70.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RicardoDiass
  3.  # 4

Colocado por: taunusMEI MEI DH 5020 (IONIZAÇÃO)

este é o único que tem ionização? é isso?
  4.  # 5

Colocado por: AndreS

este é o único que tem ionização? é isso?

Acho que sim... Tem um filtro de carvão activo. Por acaso também gostei dele.
  5.  # 6

vocês têm em atenção o seguinte , os m2 e m3 de area a trabalhar , atenção ao deposito de agua e ao tempo de trabalho...
    Concordam com este comentário: zed
  6.  # 7

Olá.

Alguma opinião sobre os Inventor EVA?

Como este https://www.amazon.es/dp/B08TC9ZWTY/ref=cm_sw_r_apan_glt_i_VZ6VBGRWAMVDJNRFJ1HC

Obrigado
    •  
      taunus
    • 8 novembro 2021 editado

# 8

Colocado por: rafaelisidorovocês têm em atenção o seguinte , os m2 e m3 de area a trabalhar , atenção ao deposito de agua e ao tempo de trabalho...

O Mei Mei DH5020 é muito bom nesses quesitos, 170 m3/h e depósito de 4lt.

Comprei um neste fim de semana. Para já nada a apontar de negativo. A % de humidade apontada pelo MEI é totalmente coincidente com os sensores que tenho da Xiaomi. Baixa um baixa outro... surpreendente. Outro efeito secundário dos desumidificadores é que baixa a humidade e existe um ligeiro aumento na temperatura.
  7.  # 9

Acabei por comprar o whirlpool de20w5252 por 165€

A qualidade dos plásticos é terrível e faz bastante barulho. A ventoinha está empenada o que ajuda ao barulho.

Quanto à eficiência parece-me que cumpre. Para já com este tempo de sol só o usei na casa de banho e baixou-me de 80% para 58% em 40 minutos. A casa de banho deve ter 7m^2.

Nota-se que podia ser mais eficiente mas pelo preço não esperava melhor.
  8.  # 10

Colocado por: kodiakOlá.

Alguma opinião sobre os Inventor EVA?

Como estehttps://www.amazon.es/dp/B08TC9ZWTY/ref=cm_sw_r_apan_glt_i_VZ6VBGRWAMVDJNRFJ1HC

Obrigado
    Boa noite, eu tenho o de 12l no ano passado apanhei-o em promoção a 108 euros, estou muito contente. Nunca tive outros desumidificadores para poder comparar mas, acho que cumpre bem o seu trabalho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kodiak
  9.  # 11

Tenho instalado o Ar Condicionado modelo Daikin FTXM25M2V1B em várias divisões da casa, que tem a função de desumidificação.

Será que para desumidificar a habitação basta-me usar este AC? Ou não é a mesma coisa que ter um dos vários desumidificadores que têm falado neste tópico?
  10.  # 12

Colocado por: bruno_bfbTenho instalado o Ar Condicionado modelo Daikin FTXM25M2V1B em várias divisões da casa, que tem a função de desumidificação.

Será que para desumidificar a habitação basta-me usar este AC? Ou não é a mesma coisa que ter um dos vários desumidificadores que têm falado neste tópico?

A função desumidificação do A/C só funciona se a temperatura da divisão estiver alta. Com o clima de Portugal só funciona no verão. Além disso, se não usar a função desumidificar e usar o arrefecimento, também baixa a humidade relativa da divisão. Com a função quente, não.
    Concordam com este comentário: zed
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bruno_bfb
  11.  # 13

Colocado por: joaninha.esteves

A função desumidificação do A/C só funciona se a temperatura da divisão estiver alta. Com o clima de Portugal só funciona no verão. Além disso, se não usar a função desumidificar e usar o arrefecimento, também baixa a humidade relativa da divisão. Com a função quente, não.
    Concordam com este comentário:zed
    Estas pessoas agradeceram este comentário:bruno_bfb

Por essa razão comprei um desumidificador. Esta semana vão instalar os AC mas já vi que não os vou usar para essa função.
  12.  # 14

13.  # 15

Colocado por: taunus

Comprei um neste fim de semana. Para já nada a apontar de negativo. A % de humidade apontada pelo MEI é totalmente coincidente com os sensores que tenho da Xiaomi. Baixa um baixa outro... surpreendente. Outro efeito secundário dos desumidificadores é que baixa a humidade e existe um ligeiro aumento na temperatura.

Pode partilhar onde comprou e qual o preço pf? Obrigado.
  14.  # 16

Colocado por: AndreS

Pode partilhar onde comprou e qual o preço pf? Obrigado.

https://www.radiopopular.pt/produto/desumidificador-mei-dh-5020

Na altura consegui pagar menos 5€ porque estava na Worten mais barato e a RP igualou o preço.

Na Castro Electrónica está a 206,82€. Não sei se na RP/Worten igualam o preço destas lojas. Penso que sim.
  15.  # 17

https://www.radiopopular.pt/produto/desumidificador-mei-dh-5020

Na altura consegui pagar menos 5€ porque estava na Worten mais barato e a RP igualou o preço.

Na Castro Electrónica está a 206,82€. Não sei se na RP/Worten igualam o preço destas lojas. Penso que sim.

Obrigado.

Como estamos a poucos dias da black vou esperar e ver se compensa. Mas devo optar por esse também.
  16.  # 18

O Mei Mei DH5020 é muito bom nesses quesitos, 170 m3/h e depósito de 4lt.

Colocado por: RicardoDiassAcabei por comprar o whirlpool de20w5252 por 165€

A qualidade dos plásticos é terrível e faz bastante barulho. A ventoinha está empenada o que ajuda ao barulho.

Quanto à eficiência parece-me que cumpre. Para já com este tempo de sol só o usei na casa de banho e baixou-me de 80% para 58% em 40 minutos. A casa de banho deve ter 7m^2.

Nota-se que podia ser mais eficiente mas pelo preço não esperava melhor.

Que tal se têm portado? Já conseguem dar um feedback mais aprofundado?

Tenho que comprar um e estes são os maiores candidatos.
  17.  # 19

Ora bem, questões acerca do meu desumidificador 🙂🙂

1 - é um trotek e gostava de lhe fazer uma revisão
    Alguém sabe, na zona de Lisboa onde posso mandar fazer? Seria bom ser na marca, mas não sei de um agente aqui que faça...

2 - acendeu a luz para limpar o filtro, mas apesar de aspirar regularmente como podem ver na imagem é-me difícil aspirar a parte de baixo.
    O que me recomendam utilizar para tirar aquela penugem dali? Escova de dentes? Deduzo que com pressão de ar além de poder danificar, a porcaria vai para dentro e fica para lá...
      IMG_20211122_170046.jpg
  18.  # 20

Colocado por: casinhaDaAvoacendeu a luz para limpar o filtro
    isso é um dissipador de calor , não é um filtro e pode ser limpo como faz ou com pressão de ar como diz , normalmente assopra-se mais desviado para não danificar as lamelas ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: casinhaDaAvo

0.2042 seg. NEW