Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 15 dezembro 2025

# 1

Colocado por: zemvpferreiraMuito pouco ou quase nada. Se tirar os plásticos a 100 aparelhos modernos, 95 vão ser funcionalmente idênticos. Excepção muito rara a máquinas como o Midea Cube que não se vende na Europa.

Eu tenho dois diferentes em casa, e são completamente diferentes na área do evaporador e até na forma como o ar é ventilado pelo evaporador.

Um deles até tem uma peça plástica que se move e vai variando a direção vertical para onde envia o ar seco.

Não me parece que estas diferenças sejam irrelevantes.
  1.  # 2

Colocado por: NTORION
    Já há feedback?
      IMG_20251214_230700.jpg

Faz hoje uma semana. Ainda não tive que esvaziar.

Pontos positivos - matem uma estabilidade impressionante na humidade..
    O que tinha antes, funcionava muito bem, e registava variações durante o dia na ordem dos 6%. Eu definia 45% e ele ia flutuando entre os 45 e os 50/51.
    Neste, defini 50% e ele está o dia TODO entre 52/51.. não sai daí.

Só tem um senão, que não é na verdade um senão, mas ok.. já tive um dos antigos Big Dry 5000, e tinha várias opções.. secagem de roupa, modo contínuo,etc.. este só tem uma funcionalidade que é definir a percentagem pretendida..

Comprei 15€ mais caro do que aí.

Notem que a minha “necessidade” pode ser diferente da da
    Maioria de vocês..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MPG
  2.  # 3

Colocado por: Bragas V

O que tinha antes, funcionava muito bem, e registava variações durante o dia na ordem dos 6%. Eu definia 45% e ele ia flutuando entre os 45 e os 50/51.

Só tem um senão, que não é na verdade um senão, mas ok.. já tive um dos antigos Big Dry 5000, e tinha várias opções.. secagem de roupa, modo contínuo,etc.. este só tem uma funcionalidade que é definir a percentagem pretendida..

Maioria de vocês..

Temperatura “pedida” 21°
    Humidade “pedida” 50%
      IMG_2555.jpeg
  3.  # 4

Colocado por: Bragas V

Maioria de vocês..

Das duas uma, ou o Bragas não precisa de um desumidificador, ou esse Big Dry não está a funcionar bem... Qualquer um de 10litros nesta altura estaria a encher um depósito pequeno pelo menos uma vez por dia...
  4.  # 5

Ou então nenhuma das duas..

Provavelmente preciso de um desumidificador, mas não porque tenho as paredes cheias de mofo ou a escorrer água e simplesmente porque quero a humidade a 50%
  5.  # 6

Colocado por: Bragas VOu então nenhuma das duas..

Provavelmente preciso de um desumidificador, mas não porque tenho as paredes cheias de mofo ou a escorrer água e simplesmente porque quero a humidade a 50%
    era importante saber qual é o índice de humidade sem a máquina a trabalhar ?
  6.  # 7

É dificil perceber porque está sempre ligado e o espaço fechado e nunca fiz essa experiência por mais que algumas horas (quando enche e eu não estou em casa por exemplo.

Mas depois de chegar aos 50%, se desligar 12/14 horas passa dos 60%.
    Imagino que desligado 2 dias deva chegar aos 70%..

Acredito que a temperatura estável possa contribuir para um HR relativamente baixa, mas percebo ZERO disso..
  7.  # 8

1
  8.  # 9

1
  9.  # 10

10.  # 11

Não me admirava se tivessem os 3 a mesma máquina, lá dentro...
    • eu
    • 10 janeiro 2026

# 12

Colocado por: Coral
    Estive a ver estes 3 seguintes, da HTW e Jocel, alguém tem feedback de algum deles?

Feedback desses modelos não posso dar, mas entre esses ia para o HTW sem pensar duas vezes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Coral
  11.  # 13

eu comprava um de 20l, tenho um de 10l e outro de 20l e a diferença é notória mas pode ser impressão minha
    Concordam com este comentário: eu
  12.  # 14

Colocado por: jg231eu comprava um de 20l, tenho um de 10l e outro de 20l e a diferença é notória mas pode ser impressão minha
    Concordam com este comentário:eu

A diferença é simplesmente abismal. Quem só tenha um recomendo o de 20l
  13.  # 15

Obrigada pelas recomendações.

Mas preciso apenas para a casa de banho, nos banhos. 10 L basta.

Comprei o HTW, desconhecia esta marca. Ainda não liguei, mas por agora, só tem o defeito de não ter rodas, mas como é pequeno...
    • hangas
    • 11 janeiro 2026 editado

# 16

Comprei este na Amazon na altura da black Friday.
    Agora está a 150Eur, mas ficou por 95 na altura.

E excelente para a casa de banho porque traz uma mangueira de 1m +/- que, como opção, despeja os condensados para a base de duche por exemplo.

E muito silencioso e esta no WC da suíte sempre ligado. Mas mas claro pouco tempo depois dos banhos chega aos definidos 45% Hr e pára
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Coral
      IMG_1909.jpeg
  14.  # 17

Colocado por: hangasComprei este na Amazon na altura da black Friday.
    Agora está a 150Eur, mas ficou por 95 na altura.

E excelente para a casa de banho porque traz uma mangueira de 1m +/- que, como opção, despeja os condensados para a base de duche por exemplo.

E muito silencioso e esta no WC da suíte sempre ligado. Mas mas claro pouco tempo depois dos banhos chega aos definidos 45% Hr e pára
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Coral
      IMG_1909.jpeg

Esse não tem nenhuma patilha a proteger a saída do ar?

Liguei hoje o HTW mas ao início desligou-se quando ainda estava bem húmido na casa de banho. E tinha definido para 35% humidade. Outra coisa estranha é que não aparece os valores da humidade em que se encontra, só aparece "Lo"...
  15.  # 18

Bom dia,
    Estava a começar a investigar desumidificadores, mas das partilhas que vejo neste tópico, tenho a sensação imediata de que "marca tanto faz" e deve mais apontar-se mais para "volume de extracção", quando ao mesmo tempo vejo quem diga que isso também não é assim, cada caso é um caso e o mesmo valor em diferentes equipamentos vai ter comportamentos bastante diferentes.

ora estes equipamentos não são propriamente baratos e ainda vou ter de comparar uns 2 ou tres.

tenho um baratíssimo que faz imenso barulho e tira muito pouco. depois tenho um GE super antigo, um monstro pesadíssimo, mas tira imenso.

queria algo que consumisse pouca electricidade (<200W?), fizesse pouco barulho (<40dB?) e tivesse várias velocidades/modos consoante a necessidade.

assim os mais sonantes para leigo são os da Bosch (que parecem silenciosos e poupados, em modo automatico) e os da DeLonghi (que são barulhetos e nada poupados, mas tiram muito e depressa).

alguma coisa consensual? apanhar dos mais baratos não correu da melhor forma da última vez.

obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MPG
  16.  # 19

Acabei de ver anúncio Lidl, vão ter um desumidificador de 20L por 129€, desde hoje.
    • eu
    • 2 fevereiro 2026

# 20

Colocado por: plopezqueria algo que consumisse pouca electricidade (<200W?)

Não espere milagres, pois a capacidade de extração de humidade está diretamente ligada à potência.

Com 200W, tira uns 4 ou 5 litros por dia.

0.6433 seg. NEW