Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde, desde já agradeço a vossa. Moro numa moradia de pedra com mais ao menos dez anos e queria isolar as paredes da mesma. Quem a construiu informou me que tinha placas de esferovite entre a pedra e as paredes interiores. Não sei se é verdade. Apenas sei que o calor produzido pelo ar condicionado que instalei não se aguenta. Logo que o desligo sinto um frio de rachar.

Alguém me pode dar alguma dica sobre isso?

Obg
  2.  # 2

Colocado por: davids_dias... Apenas sei que o calor produzido pelo ar condicionado que instalei não se aguenta. Logo que o desligo sinto um frio de rachar.
    Obg

Isso é normal em qualquer casa anão ser que tenha ac ligado 24 horas.
    • ik
    • 20 novembro 2016

# 3

Colocado por: callinas
    Isso é normal em qualquer casa anão ser que tenha ac ligado 24 horas.

Não é normal, apenas se ligar por 10 min e depois desligar, aí sim não faz diferença nenhuma

convém o davids_dias perguntar quantos centímetros de isolamento tem, o mais certo é ter uns 2 ou 3cm
  3.  # 4

Colocado por: ik

Não é normal, apenas se ligar por 10 min e depois desligar, aí sim não faz diferença nenhuma

convém o davids_dias perguntar quantos centímetros de isolamento tem, o mais certo é ter uns 2 ou 3cm

Vou ver s consigo saber. Existe alguma hipótese para refazer o isolamento?
  4.  # 5

Na minha zona é normal. A casa até é mais ou menos bem isolada, e um par de horas com o AC a funcionar não é suficiente para criar inércia térmica nos elementos da envolvente. Depois de desligar continua a sensação de frio.
    Até à pouco anos o isolamento utilizados nas habitações correntes pouco mais era que 4 cm, por isso a sua se tiver 5 ou mais anos , não terá mais que 4.
  5.  # 6

Colocado por: davids_dias

Vou ver s consigo saber. Existe alguma hipótese para refazer o isolamento?

Sim deita a baixo as paredes, isola e levanta-as novamente.
    Ou coloca isolamento pelo exterior ou pelo interior.

0.0112 seg. NEW