Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Contactei uma conhecida imobiliária com o intuito de vender o meu apartamento, tendo a mesma "arranjado" comprador. Tivemos uma reunião, onde nos informaram que a casa estava reservada, que para o efeito tinha sido passado um cheque que, em caso de desistência seria para nós e que não podíamos mostrar o imóvel a mais ninguém. Pois foi precisamente isso que aconteceu, passado um mês fomos informados, por telefone, a título informal, que o emprestimo para a compra, por parte do cliente, tinha sido recusado por uma instituição bancária por se tratar de um cliente de risco e que não tínhamos sequer direito ao cheque por ser esta a única situação de excepção para tal. Como me sinto lesada, uma vez que entretando neguei a visita a três potenciais compradores, acreditando que o negócio estaria em vias de se concretizar, tendo em conta a credibilidade da imobiliária em questão e crente que, conforme me disseram, verificam, antes de mais se se trata de um cliente de risco, ou não, pedia ajuda no sentido de conhecer os meus direitos, quer nesta situação em concreto, quer no tratamento de todo o processo de venda com imobiliárias em geral.
    Desde já muito obrigada
  2.  # 2

    Uma queixa ao INCI sobre essa prática manhosa do cheque de reserva havia de os fazer abrir a pestana.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Célia Bilro
  3.  # 3

    O que diz as clausulas do contrato ?
    Eu tenho o meu apartamento a venda e está la nas clausulas contratuais as situações em que nao tenho direito a esse valor, e o emprestimo não ser aprovado é uma delas.
    Portanto, penso que nao tem direito a nada.
    Como pode verificar neste e noutros foruns, cada vez mais os bancos estão a cortar nos emprestimos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Célia Bilro
  4.  # 4

    [pub]Boas, encontrei um site muito bom para quem quer comprar ou vender casa, o www.habitarnocentro.com , podemos pesquisar lá milhares de imóveis na região centro do Pais. Exprimentem ir lá dar uma olhadela e digam depois alguma coisa. Abraço.[/pub]
  5.  # 5

    Que Imobiliária foi??? Pela descrição deve ter sido a ERA, que normalmente acontece com frequencia.
    O que a Sra. deve fazer é uma reclamação no INCI.
 
0.0113 seg. NEW