Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    A minha casa é fria no inverno.
    Verificam-se rapidas perdas termicas, tem cobertura plana invertida. Acham que pode ser por ai?
    Obrigado
  2.  # 2

    tem que dizer o que tem na cobertura a fazer de isolamento e como esta feita .de que forma aqueçe a casa .
    e o normal e as casa serem frias no inverno e quentes no verao ,devia ser o contrario mas pronto.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paulo
  3.  # 3

    Além dos dados referido pelo Jorge,
    Quantos anos tem a casa.
    Utiliza aquecimento? Se sim , apresenta fenomenos de condensação nalguma parte da envolvente exterior?
    Qual a constituição das paredes, qual a area de envidraçados
    Que tipo de envidraçados e caixilhos...

    PS: E ainda poede suceder estar o isolamento termico da cobertura mal executado?
    Concordam com este comentário: jorgand
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paulo
  4.  # 4

    A cobertura é composta por tela + roofmat + godo .
    Tem 8 anos não apresenta sinais de condensação . As paredes são simples em bloco com capoto ,é uma casa térrea com área de +- 210 m2.
    Tem grandes áreas envidraçadas com vidro planiterm os caixilhos não sei referenciar , mas sei que são com ruptura termica.
    Obrigado
  5.  # 5

    quantos cm tem o capotto?
    quantos cm tem o xps na cobertura ?esta por baixo ou por cima das telas ?
    aquece como a casa ? onde se situa a mesma
    tem tetos falsos isolados?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paulo
  6.  # 6

    Capoto 5 Cm, xps4 por cima da tela.
    Aquecimento a gás e localiza-se na Póvoa de Varzim .
    No que toca aos tectos , só em algumas zonas existem sendo que não são isolados.
    90 % da area do tecto é em ceral projectado.
    Obrigado
  7.  # 7

    o isolamento da casa nao e grande coisa ,pode ser que tenha algumas perdas por ai .
    a sua zona nao e tao fria como a minha de todas formas na cobertura eu tenho 6 cm de la de rocha por baixo da tela e 3 cm de xps por cima e ainda teto falso.
    o estics de 5 cm tambem nao e muito o bloco e térmico ?
    quanto maior forem os envidraçados mais percas tera.em suma e um todo destas ////pequenas ////grandes coisas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paulo
  8.  # 8

    4 cm na cobertura é pouco...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paulo
  9.  # 9

    Pois!
    Então será por aqui " em suma e um todo destas ////pequenas ////grandes coisas" ?

    E neste momento existe alguma sugestão de resolução?
    Obrigado
  10.  # 10

    Se puder, o mais barato e eficiente, seria reforçar o isolamento na cobertura, meta mais 40mm nisso que irá notar diferença, ao mesmo tempo verifiquem se a aplicação do isolamento existentes realmente está a colmatar toda a cobertura atá aos muretes.
 
0.0133 seg. NEW