Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Estou para construir casa (Cave e res do chão) com 350m2 +/- area habitavel, tenho duvidas quanto há placa, o arquiteto quer laje aligeirada, o construtor diz que é muito melhor laje fungiforme e tenho um outro construtor que fez o estudo para a por maciça, todos dizem que a ideia dele é a melhor... O que me dizem voces??
  2.  # 2

Colocado por: moimemeque me dizem voces??

Que procure quanto antes um engenheiro civil.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  3.  # 3

epa isso assim é complicado responder, o que tem no projeto de estabilidade? só vendo o projeto
  4.  # 4

No proj de estabilidade tenho alijeirada, O Eng que me fez o projteo de estabilidade é Eng civil

Colocado por: zedasilva
    Que procure quanto antes um engenheiro civil.

Colocado por: riscosepa isso assim é complicado responder, o que tem no projeto de estabilidade? só vendo o projeto
  5.  # 5

Quais as vantagens e desvantagens de cada uma delas? Por aligeirada quer dizer desvão sanitário?
  6.  # 6

Colocado por: sousa tavaresQuais as vantagens e desvantagens de cada uma delas? Por aligeirada quer dizer desvão sanitário?

aligeirada é com aquelas vigas em cimento e tijoleira no meio com malha de aço e betao para cima!

eu nao sou engenheiro nem nada que se pareça, e nao sei porquê mas nunca gostei desta solução! nao me enche o olho....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sousa tavares
  7.  # 7

Colocado por: loverscout

aligeirada é com aquelas vigas em cimento e tijoleira no meio com malha de aço e betao para cima!

eu nao sou engenheiro nem nada que se pareça, e nao sei porquê mas nunca gostei desta solução! nao me enche o olho....

Pois, eu tambem não gosto mas é isso que tenho no projeto. E como há quem me diga para optar por fungiforme... Nem sei o que fazer
    • DM
    • 23 novembro 2016

# 8

Em que zona do país é?
    Mas se tem o projecto de estabilidade devia seguir o projecto...
  8.  # 9

9.  # 10

Colocado por: moimemeO que me dizem voces??

Em habitações unifamiliares, a melhor solução é a mais barata, e a mais barata é a laje aligeirada.

Colocado por: moimemeo construtor diz que é muito melhor laje fungiforme e tenho um outro construtor que fez o estudo para a por maciça, todos dizem que a ideia dele é a melhor

Perguntou-lhes porque é que dizem que a solução que sugerem é que é a melhor?
    Concordam com este comentário: nunogouveia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: moimeme
  10.  # 11

MOIMEME, coloque o projeto para lhe darmos opiniões..
  11.  # 12

Colocado por: PicaretaPerguntou-lhes porque é que dizem que a solução que sugerem é que é a melhor?

é melhor, porque é mais cara, logo melhor segundo o ponto de vista do construtor... perdão, segundo a carteira do construtor

0.0166 seg. NEW