Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Em 2013/2014 o prédio onde resido sofreu obras na fachada e desde então começou a entrar agua num dos meus quartos.
    Informei o condomínio e durante o ano de 2014 foi la o perito da seguradora do condomínio.
    Enviaram agora um cheque irrisório.
    Entretanto durante esses dois anos que passaram desde a visita do perito até ao envio do cheque as condições da minha habitação pioraram drasticamente.
    O condomínio só fez obras na fachada em Agosto de 2016.
    Agora falta as obras nas habitações.
    Nesta semana o administrador informou que nada vai fazer em relação ao cheques que a seguradora enviou.
    Desde que comecei a sofrer infiltrações deixei de pagar condomínio que não é tão baixo quanto isso.
    O que posso fazer?
  2.  # 2

    Colocado por: R.LopesDesde que comecei a sofrer infiltrações deixei de pagar condomínio que não é tão baixo quanto isso.

    Não devia.

    Colocado por: R.LopesO que posso fazer?

    Pagar o condomínio.
  3.  # 3

    Grato pela resposta. Vou pagar algo que não cumpre com a sua obrigação. Pago e continuo a ficar com o prejuízo.
  4.  # 4

    Colocado por: R.LopesVou pagar algo que não cumpre com a sua obrigação.

    Você paga a água, luz, limpeza, elevador, etc, se usufrui, porque é que não paga?
    Se fosse meu vizinho, já tinha um processo em tribunal. Não pagava a bem pagava a mal.
    • size
    • 27 novembro 2016

     # 5

    Colocado por: R.Lopes
    Desde que comecei a sofrer infiltrações deixei de pagar condomínio que não é tão baixo quanto isso.
    O que posso fazer?


    Cada coisa no seu lugar...está perante coisas distintas, não podendo ser Juiz em causa própria.

    Possivelmente a seguradora não lhe pagou a totalidade dos prejuizos porque terá abatido uma suposta franquia prevista na apólice e, neste caso, o condomínio tem a obrigação de lhe complementar o pagamento em falta.
    Todo esse prejuizo, devidamente comprovado, tem que o exigir ao condomínio, nem que seja com recurso a um Julgado de Paz ou Tribunal, sendo ilegal que faça justiça pelas próprias mãos.
  5.  # 6

    Se começou a ter infiltrações DEVIDO às obras na fachada, a responsabilidade não devia ser imputada ao empreiteiro que lá andou?

    Colocado por: R.LopesEnviaram agora um cheque irrisório.
    Relativo a quê?
    A quem foi entregue/enviado o cheque (a si, ou ao condomínio?)?
    O que se passou? Apresentaram um orçamento para as reparações e a Cia de Seguros não aceitou o valor?!?

    (Note que é raro as Cias de Seguros aceitarem cobrir danos provocados por infiltrações!

    Colocado por: R.LopesAgora falta as obras nas habitações.
    Não foi para este efeito que recebeu (ou receberam) o cheque?

    Colocado por: R.LopesDesde que comecei a sofrer infiltrações deixei de pagar condomínio
    Está errado!
    Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Reponha o que deve o mais rapidamente possível. A não ser que tencione ser você a pagar as obras em sua casa...
  6.  # 7

    Colocado por: Picaretatem nada a ver uma coisa com a outra. Reponha o que deve o mais rapidamente possível. A não ser que tencione ser você a pagar as obras em sua casa...



    No caso dum amigo o condominio fez isto de entrar com uma ação em tribunal mas nunca pagou nada de obras resultantes dum entupimento da caleira de aguas pluviais do telhado.
    Ao fim de cinco anos chegaram á barra onde o meu amigo alegou que teve de contrair um emprestimo para fazer obras de chão, roupeiro, estuque, pinturas etc e como sempre tinha enviado faturas ao condominio que nunca quis saber nem dos estragos nem de arranjar a caleira que só com a ajuda dos bombeiros em 3 deslocações após meter agua é que foi limpa...

    Durante cinco anos nao pagou condominio e no fim ao chegar á barra pediu encontro de contas ao juiz que acabou por concordar devido á má fé dos mesmos em nunca se terem preocupado com nada durante 5 anos.
    A empresa acabou por largar a admnistração nesse mesmo dia e passou a batata quente para os proximos, entra nova ação em tribunal pois o erro foi de quem geriu a admnistração naquele periodo de tempo...
    Condominios dá pano para mangas ... :(


    Nunca se deve deixar de pagar a mensalidade em caso algum mas se precisar deste dinheiro para pagar estragos deve informar o condominio em carta registada ou pessoalmente pedindo a alguem que assine uma cópia o porque de o estar a fazer, não vele de muito mas prova que tinha intenções embora se encontre impossibilitado.
    Durante este periodo que possa correr convem informar sempre todos os condominos do que se passa e como está a ser conduzido o processo, o meu amigo foi escrevendo cartas a todos e todos assobiaram para o lado só quando saíu a sentença que o condominio tinha de indemnizar por danos na fração é que acordaram para a vida pois julgavam que por nao pagar quota mensal não deveria ser ressarcido de nada....
    A estupidez ultrapassa tudo e todos e deve imperar o bom senso sempre
    Moral da historia uma coisa "simples" de entupimento de caleira por falta de manutenção deveria ter sido rapidemanete substituida e limpa nao foi e foi acumulando agua e humidade e fazendo estragos maiores com os bombeiros a chamar a camara e a declarar inabitalidade da fração onde o meu amigo viveu num hotel 15 dias e sem qualquer ação da empresa que geria o condominio até que contratou advogado e pediu oraçmentos e entrou sozinho nas obras sem qualquer ação de niguem e impassividade de moradores.
    Pagaram bem e com juros de demora ao fim de 5 anos...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: R.Lopes
  7.  # 8

    Tenho um orçamento de 1900 uma dívida a rondar os 1000€. Neste caso o meu objetivo é fazer as obras por conta do condomínio. Ou seja a dívida fica saldada e pagam o restante.
    Muito obrigado pelos comentários.
  8.  # 9

    se arranjar um amigo empreiteiro então é melhor ainda ;)))
  9.  # 10

    Colocado por: R.LopesTenho um orçamento de 1900 uma dívida a rondar os 1000€
    Muito bem.
    Não se esqueça de informar a Administração de Condomínio - de preferência POR ESCRITO - das suas intenções.
    E para que não haja dúvidas (como a que o riscos deu a entender), devia arranjar mais dois orçamentos.
  10.  # 11

    eu nem li a conversa antes de comentar, não foi com intenção de insinuar algo, é o que se pensa logo, e dou um exemplo, comprei um apartamento num edifício de 4 pisos. inocência minha não ter perguntado o prédio "condomínio" tinha e teve até a 3 meses atrás dividas...depois de pagas pensou-se em reparar " tapar fissuras, pintura do prédio exterior que já tem 10 anos e está mesmo a necessitar. a loja do condomínio arranjou 2 orçamentos um de 8 mil outro de 8.500€. Então não é que eu por arranjar a 7200€ pensaram que estava a fazer "marosca" por ser da área....é logo o que quem está de fora pensa!!
  11.  # 12

    Colocado por: riscos. a loja do condomínio arranjou 2 orçamentos um de 8 mil outro de 8.500€. Então não é que eu por arranjar a 7200€ pensaram que estava a fazer "marosca" por ser da área
    Parvalhões! :-)
    A minha empresa construiu o prédio onde moro.
    Anos mais tarde, num ano em que fui eu o administrador de condomínio, tocou-me pedir preços para a pintura de umas estruturas em ferro nos pisos inferiores.
    Pelo sim pelo não, mantive as propostas fechadas dentro dos envelopes até ao dia da Assembleia de Condomínio que ia tomar a decisão.
    E não é que a proposta da minha empresa (que, anos antes, tinha construído o prédio) era a que tinha valor mais baixo?!?
    Eu, a presidir à Assembleia, estava enrascadíssimo (não fosse alguém pensar que eu tinha espreitado as propostas dos outros concorrentes).
    Ao contrário, a maioria dos condóminos - gente inteligente! - estava radiante ... porque o responsável pelas obras morava no prédio.
    Concordam com este comentário: riscos
 
0.0122 seg. NEW