Aconteceu-me algo este fim de semana que para mim é invulgar. Fui para por o carro a trabalhar e quando dava a chave as luzes do tablier e da porta apagavam-se, a bateria que tinha era de 45 A. Fui buscar outro carro, uns cabos novos de 600A com 1,5m de comprimento, fiz a ligação em paralelo, mais com mais e menos com menos. O motor de arranque não tinha força para rodar, então pus o carro da bateria carregada a trabalhar e só depois pus o outro, mas quando ia a sair para desligar os cabos, o cabo positivo junto a garra da bateria começou a derreter e a fazer fumo. (era o cabo positivo junto a garra deste do lado da bateria descarregada) Porque isto aconteceu?
Esses cumpriram a sua função. Provavelmente cabos de aluminio. Carros gasoleo? Muita corrente, aumenta a temperatura e queima pelo sítio mais fraco, seja garras ou cabos... Veja se da para reparar, mas ja sabe que isso é encostar, por a trabalhar e desligar os cabos...
O carro é a gasolina, baterias de 45 A. Não demorei quase tempo nenhum a desligar os cabos, só foi o tempo de por o carro a trabalhar, dar a volta por trás porque pela frente do lado do condutor não passava e desligar os cabos.