Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Aconteceu-me algo este fim de semana que para mim é invulgar.
    Fui para por o carro a trabalhar e quando dava a chave as luzes do tablier e da porta apagavam-se, a bateria que tinha era de 45 A.
    Fui buscar outro carro, uns cabos novos de 600A com 1,5m de comprimento, fiz a ligação em paralelo, mais com mais e menos com menos.
    O motor de arranque não tinha força para rodar, então pus o carro da bateria carregada a trabalhar e só depois pus o outro, mas quando ia a sair para desligar os cabos, o cabo positivo junto a garra da bateria começou a derreter e a fazer fumo. (era o cabo positivo junto a garra deste do lado da bateria descarregada)
    Porque isto aconteceu?
  2.  # 2

    pode ser muita coisa, desde mau contacto com a bateria, ou cabo com pouca secção de cobre.
  3.  # 3

    Colocado por: José1982Porque isto aconteceu?
    cabos chineses que não servem para nada.
    Concordam com este comentário: eu, ramos1999
  4.  # 4

    Esses cumpriram a sua função. Provavelmente cabos de aluminio. Carros gasoleo? Muita corrente, aumenta a temperatura e queima pelo sítio mais fraco, seja garras ou cabos...
    Veja se da para reparar, mas ja sabe que isso é encostar, por a trabalhar e desligar os cabos...
  5.  # 5

    O carro é a gasolina, baterias de 45 A.
    Não demorei quase tempo nenhum a desligar os cabos, só foi o tempo de por o carro a trabalhar, dar a volta por trás porque pela frente do lado do condutor não passava e desligar os cabos.
    • eu
    • 28 novembro 2016 editado

     # 6

    A maior parte dos cabos baratos que estão à venda são feitos na china e não suportam a corrente que é publicitada...

    Aliás, basta ver como são leves para perceber que os condutores são de secção muito baixa...
 
0.0121 seg. NEW