Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, tenho um apartamento T2 temos 2 filhas e já começa a fazer falta uma casa de banho de serviço, como vamos iniciar a remodelação da cozinha no próximo ano pensamos e alterar a porta da cozinha para entrarmos pela sala e fazer no canto da cozinha uma casa de banho de serviço.
    Como espaço é tão pequeno teria que ser com uma porta a abrir para fora.
    Será que dará para abrir uma porta no canto da sala que assina-lo na planta?
    Dê-me a vossa opinião por favor.
  2.  # 2

    Planta
      Planta.jpg
  3.  # 3

    Planta assinalada.
      IMG_20161128_123658.jpg
  4.  # 4

    Colocado por: RickyDSerá que dará para abrir uma porta no canto da sala que assina-lo na planta?

    1. Faça um levantamento correcto (ao milímetro) do que existe realmente.
    O mais certo é haver uma prumada de ventilação no local onde pretende colocar a porta (da sala para a cozinha)

    2. No local onde pretende fazer a nova casa de banho não há esgotos.

    Recomendo:
    a) Leve um técnico (arquitecto ou engenheiro) ao local.
    b) Equacione a hipótese de mudar de casa. Pode sair-lhe mais barato do que fazer obras na cozinha e criar uma casa de banho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RickyD
  5.  # 5

    Colocado por: RickyDBoas, tenho um apartamento T2 temos 2 filhas e já começa a fazer falta uma casa de banho de serviço, como vamos iniciar a remodelação da cozinha no próximo ano pensamos e alterar a porta da cozinha para entrarmos pela sala e fazer no canto da cozinha uma casa de banho de serviço.
    Como espaço é tão pequeno teria que ser com uma porta a abrir para fora.
    Será que dará para abrir uma porta no canto da sala que assina-lo na planta?
    Dê-me a vossa opinião por favor.


    Dar para perceber o q pretende no entanto está a ir pelo mais complicado ( em todos os sentidos, técnicos e arquitectónicos ).
    A solução mais evidente parece ser, sacrificar o armário embutido do quarto grande, puxar a porta para a direção da parede, dar uma cambalhota á banheira e com acesso pelo novo pequeno corredor aceder a a uma nova I.S. Não compromete nada, tudo q é técnico está lá e qnt ao quarto um novo armário embutido ou comprado, 4.63 dão para isso.
    Cmps!
    Concordam com este comentário: pauloagsantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RickyD
  6.  # 6

    Colocado por: m.arqDar para perceber o q pretende no entanto está a ir pelo mais complicado ( em todos os sentidos, técnicos e arquitectónicos ).
    A solução mais evidente parece ser, sacrificar o armário embutido do quarto grande, puxar a porta para a direção da parede, dar uma cambalhota á banheira e com acesso pelo novo pequeno corredor aceder a a uma nova I.S. Não compromete nada, tudo q é técnico está lá e qnt ao quarto um novo armário embutido ou comprado, 4.63 dão para isso.


    ia sugerir tambem isso, sacrificar o armário do quarto, trocar a banheira por um poliba para encurtar um pouco o wc maior e fazer outro no espaço do roupeiro e no que conseguir ganhar no wc existente.
    Concordam com este comentário: m.arq
  7.  # 7

    Colocado por: m.arq

    Dar para perceber o q pretende no entanto está a ir pelo mais complicado ( em todos os sentidos, técnicos e arquitectónicos ).
    A solução mais evidente parece ser, sacrificar o armário embutido do quarto grande, puxar a porta para a direção da parede, dar uma cambalhota á banheira e com acesso pelo novo pequeno corredor aceder a a uma nova I.S. Não compromete nada, tudo q é técnico está lá e qnt ao quarto um novo armário embutido ou comprado, 4.63 dão para isso.
    Cmps!


    Se quiser entrar mais em obra e melhor casa de banho, imagine que o novo armário embutido rouba 0.60 ao quarto 1, alinhe por aí o corredor. ( vai ter q encurtar o quarto 2 tb em 0.60, não parece grave ainda fica com 4.63-0.60-1.03=3m de profundidade)
    E uma vez em obra tlvz trocar o sentido da porta do quarto 2.
    Cmps!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RickyD
  8.  # 8

    Colocado por: Luis K. W.
    1. Faça um levantamento correcto (ao milímetro) do que existe realmente.
    O mais certo é haver uma prumada de ventilação no local onde pretende colocar a porta (da sala para a cozinha)

    2. No local onde pretende fazer a nova casa de banho não há esgotos.

    Recomendo:
    a) Leve um técnico (arquitecto ou engenheiro) ao local.
    b) Equacione a hipótese de mudar de casa. Pode sair-lhe mais barato do que fazer obras na cozinha e criar uma casa de banho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RickyD


    Muito obrigada pela resposta.
    Mudar de casa está fora de questão pois acabamos de pagar a nossa casa este ano, e está maravilhosamente situada além de adoramos aqui viver.
  9.  # 9

    Colocado por: m.arq

    Dar para perceber o q pretende no entanto está a ir pelo mais complicado ( em todos os sentidos, técnicos e arquitectónicos ).
    A solução mais evidente parece ser, sacrificar o armário embutido do quarto grande, puxar a porta para a direção da parede, dar uma cambalhota á banheira e com acesso pelo novo pequeno corredor aceder a a uma nova I.S. Não compromete nada, tudo q é técnico está lá e qnt ao quarto um novo armário embutido ou comprado, 4.63 dão para isso.
    Cmps!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RickyD

    Obrigada pelo comentário!

    Já fizemos essa obra há dois anos quando passamos as nossas filhas para o quarto maior, puxamos a porta para a frente, construímos um roupeiro embutido no quarto delas e este roupeiro ficou para os linhos.
    Apesar da planta estar assim nenhuma das casas de banho do prédio têm esta disposição, quando entramos a banheira está no lado esquerdo, em frente está o lavatório e do lado direito o bidé e sanita. Na planta também não aparece mas o lado direito da casa d banho é ligeiramente mais estreito que o lado esquerdo
    A ideia até é colocar uma porta de correr pois a porta de abrir retira imenso espaço à casa de banho .
    Que deposição aconselha para a casa de banho para que consiga ganhar espaço para a WC no corredor dos quartos?
    Verdade... dentro do roupeiro do corredor passam os tubos para o aquecimento central que também teriam que ser movidos.
    Muito obrigada pela ajuda!
  10.  # 10

    Colocado por: pauloagsantos

    ia sugerir tambem isso, sacrificar o armário do quarto, trocar a banheira por um poliba para encurtar um pouco o wc maior e fazer outro no espaço do roupeiro e no que conseguir ganhar no wc existente.
    Concordam com este comentário:m.arq

    Obrigada pelo comentário, será isso mesmo que vamos fazer.
  11.  # 11

    Colocado por: Luis K. W.
    1. Faça um levantamento correcto (ao milímetro) do que existe realmente.
    O mais certo é haver uma prumada de ventilação no local onde pretende colocar a porta (da sala para a cozinha)

    2. No local onde pretende fazer a nova casa de banho não há esgotos.

    Recomendo:
    a) Leve um técnico (arquitecto ou engenheiro) ao local.
    b) Equacione a hipótese de mudar de casa. Pode sair-lhe mais barato do que fazer obras na cozinha e criar uma casa de banho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RickyD


    OK!
    Cmps!
  12.  # 12

    Tubagem dentro do roupeiro do corredor.
      IMG_20161128_201110.jpg
  13.  # 13

    .
      IMG_20161128_201130.jpg
  14.  # 14

    Já estivemos a tirar medidas e colocando a banheira (dá para uma de 70*130) do lado direito dá para colocar em frente à porta um móvel lavatório pequeno e a sanita.
    Assim conseguimos dar os 80cm da banheira actual à wc nova no corredor. Penso que talvez também consigamos ter um poliban neste Wc.
    Em relação à porta para a nova wc aconselham uma de correr para dentro da parede ou de abrir para fora?
  15.  # 15

    Não haverá problema de partir a parede que separa o roupeiro do wc? É necessário licença, correcto?
  16.  # 16

    Colocado por: RickyDEm relação à porta para a nova wc aconselham uma de correr para dentro da parede ou de abrir para fora?

    Eu, pessoalmente, não gosto de portas de correr nas casas de banho (OUVE-SE TUDO cá fora).
    Colocaria de abrir para fora.

    Colocado por: RickyDNão haverá problema de partir a parede que separa o roupeiro do wc? É necessário licença, correcto?
    Não. Não é preciso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RickyD
  17.  # 17

    Colocado por: Luis K. W.
    Eu, pessoalmente, não gosto de portas de correr nas casas de banho (OUVE-SE TUDO cá fora).
    Colocaria de abrir para fora.

    Não. Não é preciso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RickyD


    Obrigado Luís.
    Na próxima semana já vou falar com o senhor que me faz as obras cá em casa para vir fazer o orçamento.
    Em relação às tubagens do aquecimento, pode mover-se?
  18.  # 18

    Tem aquecimento central? Como funciona? Funciona por meio do esquentador ou tem uma caldeira separada. E que eu nao entendo nada disto e também queria instalar no meu apartamento aquecimento que funcione com agiúa quente. Obrigada se me derem resposta.
  19.  # 19

    Colocado por: AfonsoTem aquecimento central? Como funciona? Funciona por meio do esquentador ou tem uma caldeira separada. E que eu nao entendo nada disto e também queria instalar no meu apartamento aquecimento que funcione com agiúa quente. Obrigada se me derem resposta.


    Também não sei. Vivemos aqui há 9 anos mas nunca colocamos aquecimento apesar de termos as instalações feitas.
    A casa é muito bem isolada e não fica fria no inverno por isso nunca achamos necessário colocar, será um projecto para daqui a uns anos.
 
0.0174 seg. NEW